Eleições Legislativas 2009
Eleitos da CDU
28 de Setembro de 2009
Declaração de Jerónimo de Sousa Secretário-geral do PCP
Sobre os resultados das Eleições Legislativas 27 de Setembro de 2009
27 de Setembro de 2009

A CDU saúda os milhares de candidatos, activistas e militantes do PCP, do PEV, da ID da Juventude CDU e independentes que com a sua generosa e insubstituível intervenção e dedicação contribuíram para uma campanha de esclarecimento e mobilização de vontades que foi crescendo semana após semana, confirmando a CDU como uma força profundamente ligada aos problemas, preocupações e aspirações dos trabalhadores e do povo.

Comicio de Encerramento em Braga
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
25 de Setembro de 2009
Juventude CDU realiza Arruada em Aveiro
25 de Setembro de 2009

A Juventude CDU realizou ontem, 24 de Setembro, uma Arruada à noite pela Praça do Peixe, em Aveiro, onde foi possível contactar com milhares de jovens, expondo as propostas da CDU para a juventude e apelando ao voto na CDU como forma de protesto contra as políticas de direita e de confiança de que é possível uma vida melhor para a juventude. Nesta iniciativa, participaram Lúcia Gomes e Diogo D'Ávila, candidatos da CDU à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Aveiro.

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP no Comício do Campo Pequeno
24 de Setembro de 2009
Tribuna Pública da Juventude CDU em Coimbra
24 de Setembro de 2009

No quadro da campanha eleitoral para as eleições legislativas, a Juventude CDU promoveu uma “Tribuna Pública por um Ensino Superior Público, gratuito e de qualidade – contra propinas, Bolonha e RJIES!” nas cantinas gerais da Universidade de Coimbra– um espaço aberto à comunidade estudantil, de denúncia da política para o ensino superior praticada pelo governo PS, e de afirmação das propostas da CDU para a área; e que contou com a participação de Manuel Pires da Rocha (1.º candidato, da CDU, pelo círculo eleitoral de Coimbra) e Renata Costa (candidata jovem da CDU).

Juventude CDU pinta mural na Faculdade de Letras em Lisboa
24 de Setembro de 2009

Vários activistas da Juventude CDU da Faculdade de Letras de Lisboa pintaram um mural nesta escola ontem, dia 23 de Setembro, apelando ao voto na CDU para as próximas eleições legislativas e autárquicas.

Juventude CDU em Beja
24 de Setembro de 2009

A campanha das eleições legislativas é no distrito de Beja, tal como em todo o país, um grande esforço de contacto com a juventude. A Juventude CDU efectuou distribuições nas escolas secundárias do concelho de Beja, Mértola, Aljustrel e Moura. Envolvendo muitos amigos pintaram-se três murais alusivos às eleições do próxima dia 27 de Setembro nos concelhos de Beja, Aljustrel e Moura.

Candidatos da CDU encontram-se com alunos da FLUP
24 de Setembro de 2009

A Juventude CDU realizou dia 23 de Setembro, no auditório exterior ('banheira') da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP),  um encontro entre os candidatos da CDU à Assembleia da República pelo círculo do Porto e estudantes do Ensino Superior.

A CDU em Vale de Cambra com os trabalhadores, os reformados e populações
24 de Setembro de 2009

Desde as 7 da manhã a CDU com os seus candidatos à Assembleia da República, Lúcia Gomes, Andrea Araújo, Leonilde Capela e os candidatos autárquicos José Gaspar e Jorge Miguel Fernandes estiveram presentes na Arsopi, Colep, Vicaima, Progresso, em defesa de melhores salários, pela revogação das normas gravosas do Código do Trabalho, por trabalho com direitos.

Juventude CDU contacta com milhares de estudantes do Ensino Superior
24 de Setembro de 2009

Rita Rato e Ana Carolina [estudante do ensino superior], candidatas da CDU pelo círculo eleitoral de Lisboa à Assembleia da República, participaram no dia 22 e 23 em várias iniciativas de contacto com os estudantes do ensino superior, nomeadamente da Faculdade de Medicina Veterinária da Univ. Técnica de Lisboa [UTL], do ISCSP [UTL], da Faculdade de Arquitectura da UTL, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa [ISCAL], do Instituto Superior Técnico [IST], do ISCTE, da Faculdade de Belas Artes, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas [FCSH] da UNL, Faculdade de Letras e Ciências da Universidade de Lisboa.

 

Iniciativa da Juventude CDU em Santo André - Santiago do Cacém
23 de Setembro de 2009

Realizou-se, no passado dia 23 de Setembro, uma iniciativa da Juventude CDU em Santo André, sob o lema “Pelo direito ao desporto para todos, VOTA CDU!”.A iniciativa consistiu numa demonstração de Skate, que contou com a presença de dezenas de jovens praticantes, entre os quais, Ruben Gamito, vice campeão nacional de Skate e apoiante da CDU.

PCP solidário com luta dos bolseiros de investigação científica
23 de Setembro de 2009

Em nota do Gabinete de Imprensa, o PCP declarou a sua  solidariedade com os bolseiros de investigação científica, atingidos pelo desemprego, pela precariedade e instabilidade profissional e anunciou que se fará representar por uma delegação, na acção promovida pela Associação de Bolseiros de Investigação Científica, hoje, pelas 17h00, junto à Assembleia da República.

Integram a delegação do PCP, João Ferreira – deputado do PCP no Parlamento Europeu, e Miguel Tiago – Deputado do PCP na Assembleia da República.

CDU presente em Ovar, Esmoriz, Albergaria-a-Velha, Arouca, Espinho e Feira
21 de Setembro de 2009

Apoiada num imenso colectivo de activistas e militantes, a CDU continua imparável a sua campanha. Uma campanha única pela proximidade com os eleitores com quem procura suscitar a discussão dos problemas do pais e a validade das sua propostas. A CDU valoriza o voto consciente e reflectido e não embarca em ofertas de camisolas a outros adereços com que outras forças politicas procuram deslumbrar os populações.

Juventude CDU organiza Karaoke no Zambujal, São Julião do Tojal, Loures
20 de Setembro de 2009

A Juventude CDU organizou no dia 18 de Setembro um animado karaoke na Cooperativa de Consumo A Zambujalense, na localidade do Zambujal, freguesia de São Julião do Tojal, concelho de Loures.

Comíco no Palácio de Cristal, Porto
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
20 de Setembro de 2009
Comíco no Palácio de Cristal, Porto
Intervenção de João Corregedor da Fonseca, Presidente da Comissão Directiva da ID
20 de Setembro de 2009
CDU em grande em Aveiro, Albergaria, Oliveira de Azeméis, Ovar e Feira
20 de Setembro de 2009

Fazendo uso da sua extensa rede de candidatos e activistas a CDU voltou a estar presente nos mais diversos pontos do distrito de Aveiro, lavando as suas palavras de ordem cada vez mais longe e a mais pessoas.

Juventude CDU em defesa do desporto
19 de Setembro de 2009

A Juventude CDU realizou, sábado, dia 19 de Setembro, uma iniciativa em defesa do desporto para todos no exterior da Casa da Música no Porto, junto dos jovens que andam de skate. A iniciativa contou com a actuação da banda de Hip-Hop 'Diz.Pára' e com a intervenção da candidata jovem à Assembleia da República Ana Sá.

Candidatos da CDU imparáveis no Distrito de Aveiro
18 de Setembro de 2009

Numa dimensão sem paralelo no panorama partidário distrital, a CDU através do seu imenso colectivo de activistas desdobrou-se hoje em contactos com um vasto conjunto de empresas e instituições, distribuindo documento, divulgando propostas e mostrando os seus candidatos.

Intervenção de Claúdia Madeira, Partido Ecologista «Os Verdes»
17 de Setembro de 2009
Debates da Juventude CDU em Sines e Alcácer do Sal
17 de Setembro de 2009

À conversa com Francisco Lopes…em Sines e em Alcácer do Sal
Nos passados dias 15 e 16 de Setembro, respectivamente, em Alcácer do Sal – Bar da Rute – e em Sines – no Largo do Castelo, tiveram lugar duas iniciativas da Juventude CDU, com Francisco Lopes, cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Setúbal, à Assembleia da República.

 

Destacadas personalidades apoiam a CDU
16 de Setembro de 2009

Traduzindo o forte e alargado movimento de apoio, 70 personalidades de diversas áreas: cultura, teatro, cinema, rádio, música, justiça, saúde, jornalismo e desporto, bem como alguns militares de Abril, decidiram tornar público o seu apoio à CDU.

PCP toma posição sobre a eleição de Durão Barroso
16 de Setembro de 2009

A aprovação pelo Parlamento Europeu da proposta de indigitação de Durão Barroso para Presidente da Comissão Europeia representa a continuidade das políticas e orientações comunitárias que têm presidido ao actual rumo neoliberal, federalista e militarista da União Europeia.

CDU contacta trabalhadores em piquete de greve
16 de Setembro de 2009

Agostinho Lopes, deputado do PCP na Assembleia da República e candidato da CDU às eleições legislativas pelo círculo de Braga, esteve hoje com os trabalhadores dos Transportes Urbanos de Braga, que estavam concentrados em frente às instalações da empresa, em Piquete de Greve.

Comicio em Guimarães
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
15 de Setembro de 2009
Comicio em Corroios, Seixal
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
14 de Setembro de 2009
Encontro-Debate de Jovens activistas da CDU do concelho de Vila Franca de Xira
14 de Setembro de 2009

No passado Domingo, 13 de Setembro, a Juventude CDU promoveu um encontro entre jovens apoiantes e candidatos da CDU, no Auditório do Grupo de Teatro CEGADA em Alverca, onde foi feito o panorama nacional do resultado das políticas de direita deste Governo PS, e debatidas aquelas que são as propostas e o trabalho da CDU na Assembleia da República.

Comício de abertura da campanha da CDU
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
13 de Setembro de 2009
Comício em Évora
Intervenção de José Luís Ferreira, Membro da Comissão Executiva Nacional do PEV
13 de Setembro de 2009
Juventude CDU debate as suas propostas em Braga
12 de Setembro de 2009

A Juventude CDU apresentou e discutiu as suas 15 propostas para os jovens ontem, em Braga. A iniciativa teve lugar num bar perto da Sé de Braga, à noite, com a presença do cabeça de lista às Eleições Legislativas por Braga e deputado da AR, Agostinho Lopes e a candidata jovem Catarina Mendo. Ainda que num espaço não muito grande, não foram pequenas as preocupações levantadas pelos presentes em relação a problemas concretos dos jovens, como a educação, o desemprego, a cultura e o desporto.

Extracto de Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
Afirmação da CDU na área da Cultura
10 de Setembro de 2009

Num jantar no Porto, com apoiantes e activistas da CDU, da área da Cultura, Jerónimo de Sousa declarou que «os quatro anos de Governo PS são anos de desastre na Cultura e que, no final da legislatura, a situação é pior ainda do que aquela que este Governo herdou do anterior Governo PSD/CDS-PP.» O Secretário-geral do PCP reafirmou ainda que é necessária uma «ruptura com a política de direita,  para que o nosso país, o nosso povo, os nossos artistas e homens de cultura, voltem a tomar em mãos a parcela que lhes cabe na construção de um Portugal com futuro».

Jerónimo de Sousa

Honório Novo 

CDU contacta trabalhadores da PSA Peugeot Citroën
10 de Setembro de 2009

A CDU contactou hoje os trabalhadores da PSA – Peugeot/Citroen, em Mangualde onde abordou a nova situação decorrente do anúncio da produção de dois novos modelos naquela unidade fabril.Nesta iniciativa participaram o primeiro candidato da CDU pelo distrito de Viseu, outros candidatos da Coligação, o Mandatário Distrital e diversos activistas.

As propostas da CDU para a reforma da política fiscal
10 de Setembro de 2009

Jerónimo de Sousa participou hoje numa Conferência sobre Perspectivas Fiscais para a Legislatura e a Recuperação Económica no CCB, organizada pela TSF e pela Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, onde apresentou as propostas da CDU para a reforma da política fiscal, propostas orientadas no sentido da superação da situação de injustiça fiscal hoje existente no país, capazes de dar um novo impulso a um desenvolvimento económico mais sustentado e com mais justiça social.

Candidatos visitam o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal em S. João da Madeira
10 de Setembro de 2009

A pedido da CDU, decorreu ontem uma visita ao Centro Tecnológico do Calçado de Portugal na qual participaram Miguel Viegas e Fátima Guimarães, candidatos da CDU pelo círculo de Aveiro às próximas eleições legislativas de 27 de Setembro.

Em defesa da produção nacional
09 de Setembro de 2009

No âmbito da jornada de contacto com a população e os trabalhadores realizada no distrito de Lisboa, que incluiu a viagem de combóio Amadora-Rossio numa das últimas carruagens de fabrico nacional, Jerónimo de Sousa sublinhou as propostas do PCP que alertam para a urgência e a necessidade do aumento da  produção nacional, nomeadamente em áreas como o transporte ferroviário e o material circulante.

Jantar-convívio em Coruche
09 de Setembro de 2009

Jerónimo de Sousa, num jantar-convívio em Coruche,  sublinhou a vitória da CDU neste concelho nas eleições europeias de Junho passado, o que aumenta as expectativas do reforço da Coligação nas próximas legislativas  e de um bom resultado nas autárquicas, num concelho onde a CDU tem um imenso património de trabalho, honestidade e competência.

 

 

Jerónimo de Sousa

António Filipe 

Hortelinda Nunes

Torneio Juventude CDU
02 de Setembro de 2009

Decorreu um torneio de futsal dinamizado pela Juventude CDU em Montemor-o-Novo, que contou com a participação de 6 equipas. Mais de uma centena de jovens marcaram presença nos dois dias de torneio, sendo afirmada a importância do desporto para a juventude, demonstrando que “o desporto para todos” é uma das bandeiras da Juventude CDU. Foi mais uma iniciativa de afirmação da CDU, que aliou o convívio à prática desportiva.

Nota do Gabinete de Imprensa da CDU
CDU - Uma grande campanha de esclarecimento, mobilização e participação popular
01 de Setembro de 2009

A CDU divulgou hoje, em nota do seu Gabinete de Imprensa, as linhas gerais da sua campanha eleitoral para as eleições legislativas, de onde se destacam quatro importantes iniciativas, a primeira das quais acontece já no próximo domingo, na Quinta da Atalaia, com o Comício da Festa do Avante.

Juventude CDU em Viseu
01 de Setembro de 2009

20090831_juvcdu_viseu.jpgA Juventude CDU realizou hoje, dia 31 de Agosto, em Viseu, iniciativas no Forum Viseu e na PSA/Peugeot-Citroen, com a presença de Rita Rato, jovem candidata à Assembleia da República.

Almoço-convívio em Alenquer
30 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa participou num almoço-convívio em Alenquer, onde chamou a atenção para o facto de as próximas eleições não serem para a eleição do primeiro-ministro mas sim para eleger deputados. Reafirmou ainda a necessidade de se pôr termo ao rotativismo político dos últimos trinta e três anos entre o PS e o PSD (com ou sem o CDS), sublinhando que a novidade destas eleições está no reforço da CDU e nas soluções que apresenta para o país, num programa alicerçado na Constituição da República!

 

Jerónimo de Sousa

José Manuel Catarino

CDU reúne com União de Sindicatos de Aveiro
29 de Agosto de 2009

Ontem uma delegação da CDU composta pelos primeiros candidatos às eleições Legislativas pelo círculo eleitoral de Aveiro (Miguel Viegas e Lúcia Gomes) reuniramcom a União de Sindicatos de Aveiro, com o objectivo de se inteirarem da situação social e económica do distrito. o dia terminou com uma acção de contacto com as populações na feira dos 28 com a participação da candidata Lúcia Gomes.

CDU contacta com população em Ferreira do Alentejo
29 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa reuniu hoje com uma delegação da CGTP-IN onde foi entregue e debatido o programa do PCP para as eleições legislativas. Mais tarde, num contacto com a população em Ferreira do Alentejo, abordou a situação económica e social do País, a politica de direita executada pelo Governo do PS e a identidade de políticas entre PSD e PS, afirmando a importância do voto na CDU, como verdadeira alternativa para uma política de esquerda.

Jerónimo de Sousa

José Soeiro

Juventude CDU em contacto com jovens do Porto
28 de Agosto de 2009

A Juventude CDU realizou, hoje, dia 28 de Agosto, no Porto, iniciativas com a presença de Rita Rato e José Tiago candidatos à Assembleia da República. De manhã houve uma distribuição aos trabalhadores da Zon TV Cabo e acção de contacto com jovens na Estação de Campanhã, na hora do almoço realizou-se um comício e contacto com jovens na Praia de Matosinhos, na parte da tarde decorreu uma banca da Juventude CDU na rua de Cedofeita. Nestas iniciativas participaram dezenas de camaradas e amigos.

CDU no Distrito de Évora
28 de Agosto de 2009

Os candidatos da CDU às eleições legislativas por Évora, João Oliveira, José Correia e Ângela Sabino, estiveram ontem presentes numa iniciativa na Casa do Povo dos Canaviais. Durante a tarde participaram numa acção de contacto com a população em Vendas Novas e no final do dia participaram na inauguração do espaço CDU em Montemor-o-Novo.

Juventude CDU contacta jovens do Distrito de Braga
28 de Agosto de 2009

A Juventude CDU realizou ontem iniciativas de contacto com jovens no Distrito de Braga com a participação de Rita Rato, candidata à Assembleia da Républica. A Juventude CDU esteve presente no complexo Grundig e na Arcada da Cidade de Braga. O dia acabou na cidade de Guimarães, no Largo das Oliveiras. Destaca-se desta iniciativa a conversa directa com dezenas de jovens, com uma boa receptividade às propostas da CDU.

Jerónimo de Sousa no Distrito de Viseu
28 de Agosto de 2009

O Secretário-Geral do PCP esteve no distrito de Viseu onde participou em várias iniciativas de contacto com as populações em Lamego, Ferreiros e Avões. Jerónimo de Sousa interveio ainda numa sessão pública da CDU em Armamar, onde reafirmou a necessidade de dinamizar a economia nacional nomeadamente com o aumento da produção nacional na indústria, na agricultura e reforçando o apoio às micro, pequenas e médias empresas.

Jerónimo de Sousa

Manuel Rodrigues

CDU dedica o dia às questões da Juventude em Aveiro
27 de Agosto de 2009

A CDU encontrou-se hoje com a Interjovem para abordar as questões relacionadas com a realidade da Juventude em Aveiro, com exposição dos compromissos da CDU, na Casa Sindical de S. João da Madeira, neste encontro participaram os  candidatos Miguel Viegas e Lúcia Gomes. Durante a tarde, Miguel Viegas, reuniu com as Associações de Estudantes do Distrito. O dia terminou com o Convívio da Juventude, no CT de Sª Maria da Feira do PCP, com intervenções dos candidatos Lúcia Gomes e Diogo D'Avila.

Encontro da Juventude CDU
26 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa participou, em Lisboa, num encontro com jovens apoiantes e candidatos da CDU onde criticou as políticas do Governo PS para a juventude nomeadamente aspectos relacionados com o processo de Bolonha. O Secretário-Geral do PCP sublinhou ainda a falta de apoio não só aos jovens que procuram o primeiro emprego mas também aos jovens estudantes e trabalhadores-estudantes.

Jerónimo de Sousa

Rita Rato

CDU apresenta os seus Compromissos Eleitorais para o Distrito de Aveiro
26 de Agosto de 2009

A CDU esteve hoje em contacto com a população no Mercado de Albergaria, com a participação de Miguel Viegas e Lúcia Gomes, primeiros candidatos da CDU pelo Distrito de Aveiro nas próximas Eleições Legislativas.
No final do dia teve lugar a apresentação pública dos Compromissos CDU com a presença dos candidatos integrantes da lista da CDU para as Eleições Legislativas no Salão Nobre do Centro de Trabalho do PCP em Aveiro.

CDU apresenta Compromisso Eleitoral para o Distrito de Setúbal
26 de Agosto de 2009

A CDU apresentou ontem o seu Compromisso Eleitoral para o Distrito de Setúbal para as Eleições Legislativas. Na iniciativa, realizada na Biblioteca Mun. de Santo André, intervieram Vítor Proença, actual presidente e candidato da CDU à Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Heloísa Apolónia, deputada do PEV e candidata à Assembleia da República, e Francisco Lopes, deputado e candidato cabeça de lista da CDU pelo Círculo Eleitoral de Setúbal às eleições legislativas.

Jerónimo de Sousa no Funchal
25 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa participou hoje numa acção pública de campanha (arruada), no centro Funchal. Esta iniciativa teve inicio pela 10.30 da manha com a intervenção do Secretário Geral do PCP no mercado dos Lavradores no Funchal. Jerónimo de Sousa alertou o país e a região para alguns desafios, como a necessidade de uma ruptura às alternâncias governativas e da criação de uma política alternativa para Portugal.

Juventude CDU contacta jovens da região de Setúbal
25 de Agosto de 2009

A Juventude CDU realizou várias iniciativas de contacto com a juventude na região de Setúbal. Realizou-se uma distribuição de documentos na Lisnave, seguida do contacto com os trabalhadores do Call-Center, Teleperformance em Setúbal. Ocorreu ainda distribuição de documentos na AutoEuropa, culminado o dia com uma acção de contacto com a juventude na Costa da Caparica.
As iniciativas contaram com a participação da Rita Rato - candidata jovem da CDU às Eleições Legislativas.

Juventude CDU contacta jovens de Coimbra e da Figueira da Foz
24 de Agosto de 2009

A Juventude CDU realizou iniciativas de contacto com a juventude de Coimbra e da Figueira da Foz, nas quais participaram Rita Rato - candidata jovem da CDU às eleições legislativas.
De manhã, estabeleceu-se contacto com os jovens trabalhadores do call-center da PT, em Coimbra. À tarde, procedeu-se à distribuição do jornal de Verão da CDU, na empresa Microplásticos e na  Praia da Claridade, na Figueira da Foz.

CDU visita Festanima em Setúbal
24 de Agosto de 2009

A CDU realizou no passado sábado uma visita à Festanima, que contou com a participação de Francisco Lopes, deputado e cabeça de lista da CDU às Eleições Legislativas pelo Círculo Eleitoral de Setúbal, Ricardo Oliveira, cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal de Setúbal e Carlos Jorge de Almeida, Presidente e cabeça de lista à Freguesia de São Sebastião, acompanhados por cerca de  duas dezenas de activistas da CDU. É de realçar a grande receptividade por parte da população às propostas e projectos que a CDU tem para o Concelho e para o País, com Trabalho, Honestidade e Competência.

Comício CDU no Cacém
23 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa interveio, no Cacém, num comício da CDU onde reafirmou que o PSD não é alternativa mas sim a continuidade das políticas de direita, sublinhando que o PCP representa a verdadeira alternativa, com propostas para promover uma nova poílitica no sentido do desenvolvimento, da criação de emprego e da justiça social.

 

Jerónimo de Sousa

Juventude CDU realiza torneio de futsal em Beja
23 de Agosto de 2009

A Juventude CDU realizou um torneio de futsal em Beja, iniciativa no âmbito das eleições legislativas. Realizado na Freguesia de Nª Sr.ª das Neves, no torneio participaram três equipas de várias partes da Freguesia. Para além dos cerca de trinta jovens que participaram, passaram pelo recinto cerca de mais trinta pessoas. Seguido de convívio musical, a iniciativa foi mais uma oportunidade para esclarecer e mobilizar para o voto na CDU no próximo dia 27 de Setembro.

CDU em Viana do Castelo, Gaia e Marco de Canavezes
22 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa esteve em Viana do Castelo onde participou numa iniciativa de contacto com a população e num almoço-convívio da CDU. O Secretário-Geral do PCP participou ainda em convívios da CDU em Gaia e Marco de Canavezes, onde afirmou que o PS, em quatro anos e meio de governo, fez dos pobres mais pobres e dos ricos mais ricos.

 

Jerónimo de Sousa

 

Jorge Machado

 

Ilda Figueiredo

 

Jerónimo de Sousa em Trás-os-Montes e Alto Douro
21 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa esteve em Trás-os-Montes e no Alto Douro e reuniu-se de manhã, em Mirandela, com a Associação de Olivicultores, onde se confrontou com os problemas da produção e da comercialização do azeite e a ineficácia governativa para os enfrentar. De tarde, na Régua, reuniu-se com os trabalhadores e a Direcção da Casa do Douro, que enfrenta uma grave situação resultante das políticas de sucessivos governos do PS e do PSD, ao serviço dos grandes interesses, pondo em causa a sobrevivência de milhares de pequenos e médios produtores da região. O Secretário-Geral do PCP participou ainda num jantar-convívio da CDU em Peso da Régua.

Jerónimo de Sousa

 

Juventude CDU contacta com jovens trabalhadores do distrito de Castelo Branco
21 de Agosto de 2009

A Juventude CDU  contactou com centenas de jovens trabalhadores das empresas Delphi e Call Center da PT em Castelo Branco.
Estiveram presentes as candidatas jovens à Assembleia da Républica, Rita Rato, pelo circulo de Lisboa, e Cristina Cardoso, pelo circulo de Castelo Branco, onde puderam apurar melhor as dificuldades destes jovens trabalhadores, sujeitos aos baixos salários (muitos da Delphi, sem qualquer aumento há mais de 1 ano) e ao trabalho precário.

Jerónimo de Sousa nos Distritos de Castelo Branco e Guarda
20 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa visitou a obra da CDU na freguesia de Boidobra (Covilhã) e participou, no Centro Comunitário, num encontro com dirigentes associativos locais. O Secretário-Geral do PCP visitou ainda Vª Nova de Foz Côa, encontrou-se com responsáveis pelo Parque Arqueológico do Côa, visitou as instalações do futuro Museu do Parque e participou , na Casa da Cultura, numa sessão pública da CDU onde caracterizou a actual política cultural como um parente pobre das orientações neoliberais deste Governo.

Jerónimo de Sousa

 

<< Início < Anterior | 1 2 3 | Seguinte > Final >>

apoiantes_modulo.jpg

«A avaliação de desempenho é uma reforma ganha.» - Maria de Lurdes Rodrigues, ministra da Educação, Correio da Manhã, 17 de Julho de 2009

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
Balanço de 4 anos do Governo PS/Sócrates
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta