CDU apresenta lista a todos os órgãos municipais em Ovar
11 de Agosto de 2009

Uma delegação da CDU composta pelo seu mandatário, Dr. António Romão e pelos principais candidatos, deslocou-se ao tribunal onde entregou as suas listas às próximas eleições autárquicas. Confirmando a sua sólida implantação no concelho, a CDU apresenta-se mais uma vez com listas próprias à totalidade dos órgãos do concelho de Ovar incluindo a Câmara e Assembleia Municipal, e as oito freguesias, Ovar, Esmoriz, S. João, Válega, Cortegaça, Maceda, Arada e S. Vicente Pereira.

 

Independentemente das possibilidades maiores ou menores de eleição, que variam de freguesia para freguesia, a CDU afirma bem alto a validade e oportunidade do seu projecto autárquico, projecto este, naturalmente aberto a uma ampla participação de todos aqueles que, de forma genuína, pretendam ajudar a construir um mundo melhor.


Das listas apresentadas, e num total de 149 candidatos, salienta-se a presença de 63 activistas que participam nas listas da CDU pela primeira vez, o que configura uma taxa de renovação de 42%. Destaca-se igualmente uma ampla participação de mulheres com 71 candidatas (47,7%), número que excede claramente a quota mínima exigida por lei. O conjunto das listas reflecte igualmente um esforço de rejuvenescimento, com a participação de 34 candidatos com idade inferior a 30 anos. A idade média dos candidatos é de 43 anos.


Depois de um intenso mandato em que a CDU, seus candidatos e activistas, mantiveram uma intervenção intensa e constante, junta-se agora uma lista de candidatos que, pela sua qualidade, cimenta as reais possibilidades de um reforço significativo da sua representação ao nível dos diversos órgãos autárquicos. A campanha, sem os meios de outras forças politicas, apostará fundamentalmente nos contactos com as populações, procurando transmitir as ideias da CDU, mas também ouvindo os justos anseios das populações.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«Eu talvez seja o único administrador aqui que vou terminar onze anos sem qualquer tipo de correcção no meu salário.» - Fernando Pinto, administrador da TAP, que recebeu, em 2008, mais de 800 mil euros, i, 13 de Agosto de 2009

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes