Jantar de comemorativo do 25 de Abril em Braga
24 de Abril de 2009

Em Braga, na cantina da Agere, realizou-se um jantar da CDU de comemoração do 35º aniversário do 25 de Abril, com a participação de João Ferreira, candidato ao Parlamento Europeu.

Controlo das pescas - Pela salvaguarda da soberania nacional!
22 de Abril de 2009

No Parlamento Europeu realizou-se o debate  sobre o regime comunitário de controlo para assegurar o cumprimento das regras da política comum das pescas. Nesta sessão plenária, Pedro Guerreiro denunciou que o relatório apresentado pelo Conselho não salvaguarda os princípios centrais, relembrando que o controlo na gestão das pescas é competência dos Estados -Membro. Os deputados do PCP do PE, numa nota enviada à imprensa, referem que o relatório reflecte uma «tentativa de avançar com a transferência de competências soberanas de cada país para a União Europeia».

Acção de rua na Guarda
21 de Abril de 2009

No passado domingo na Guarda, Ilda Figueiredo e um conjunto de activistas da CDU contactaram com a população numa acção de rua, no âmbito das eleições para o Parlamento Europeu. Seguiu-se um almoço com dezenas de apoiantes, onde Ilda Figueiredo e Armando Morais, do PCP, alertaram para a situação do país e para a importância do intenso trabalho a ser feito no quadro das eleições para o Parlamento Europeu.

Ilda Figueiredo contacta população de Castelo Branco
19 de Abril de 2009

 

No dia 19 de Abril, com a presença de Ilda Figueiredo, a CDU realizou uma acção de contacto com a população de Castelo Branco. Nesta iniciativa, no âmbito das eleições ao Parlamento Europeu, foram contactadas inúmeras pessoas no centro da cidade. Verificou-se boa receptividade e aceitação para com as propostas da CDU.

 

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Declaração Programática do PCP e apelo comum para as eleições europeias
16 de Abril de 2009
Na apresentação pública da Declaração Programática do PCP e do apelocomum  para as eleições europeias, Jerónimo de Sousa afirmou que osportugueses «são europeus quando saem para as ruas em luta contra aflexigurança, a directiva do tempo de trabalho, a privatização dosserviços públicos, entre muitas outras justas causas, e quandocoordenam as suas lutas ou expressam a sua solidariedade com ostrabalhadores e povos de outros países da Europa».
Intervenção de Ilda Figueiredo, Cabeça de Lista ao Parlamento Europeu
Ilda Figueiredo na apresentação da Lista da CDU ao Parlamento Europeu
30 de Março de 2009
No Acto Público de apresentação da lista dos candidatos da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo afirmou que «este projecto colectivo da CDU  apresenta os rostos de quem vai dar visibilidade e voz à determinação dos que querem levar a luta até ao voto, é a expressão da corrente de mulheres e homens de todas as idades, que condenam a política de direita no país e na União Europeia, que não se conformam com a situação em que se encontra Portugal.»

 

Intervenção de António Avelãs Nunes, Mandatário da CDU
António Avelãs Nunes na apresentação da Lista da CDU ao Parlamento Europeu
30 de Março de 2009
Entendeu a Comissão Coordenadora da CDU que eu poderia ser o mandatárionacional da nossa candidatura às próximas eleições para o PE. Eulimitei-me a aceitar a missão que me foi atribuída, com a promessa decumprir o melhor possível e com a esperança de poder honrar a confiançaem mim depositada.
Declaração de Ilda Figueiredo
1ª Candidata da Lista da CDU ao Parlamento Europeu
29 de Janeiro de 2009
Sinto-me particularmente honrada com a confiança que o meu Partido e aCDU novamente depositam em mim e que muito me sensibiliza. Reafirmo queprosseguirei, da forma que conhecem, a actividade que desenvolvemos noParlamento Europeu, dando expressão ao nosso trabalho colectivo, semprenuma ligação estreita com a realidade do país, as justas aspirações dostrabalhadores, as preocupações, os problemas e os interesses dePortugal.

 

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
PCP na apresentação da 1ª candidata ao Parlamento Europeu
29 de Janeiro de 2009

 

Jerónimo de Sousa, na acto público de apresentação de Ilda Figueiredocomo primeira candidata da lista da CDU ao Parlamento Europeu,sublinhou as provas dadas pelos deputados eleitos da Coligação em todosos domínios da política comunitária, confirmando a CDU como a forçanecessária e insubstituível que marca a diferença e afirma a rupturacom o pantanoso consenso comunitário das políticas de direita eneoliberais que PS, PSD e CDS-PP defendem e promovem.

 

Intervenção de Cláudia Madeira, Partido Ecologista «Os Verdes»
PEV na apresentação da 1ª candidata da CDU ao Parlamento Europeu
29 de Janeiro de 2009

 

O Partido Ecologista “Os Verdes” integra a Coligação Democrática Unitária por acreditar que há, aqui, uma conjugação de esforçosnecessários à mudança que a Europa precisa. A intervenção da CDU nas eleições para o Parlamento Europeudefinir-se-á pela luta contra a política de direita, contra osretrocessos e as injustiças sociais, contra as agressões ambientais.

 

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 | Seguinte > Final >>

apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
EuropeiasNoticiasPropostaBalançoCandidatosFotografiasJornal de CampanhaFotos