Sobre os resultados das eleições autárquicas
Uma maioria histórica ao alcance da CDU
03 de Outubro de 2009

Ver galeria

A vitória da CDU em Alcochete é, hoje, ainda mais importante do que era há quatro anos, quando a coligação recuperou a maioria ao PS. Com a construção do novo aeroporto, afirmou Jerónimo de Sousa, o concelho despertará muitas cobiças. A defesa da qualidade de vida e do ambiente ganhará uma importância central e só a CDU dá a garantia de defender os interesses das populações.

Estas afirmações foram proferidas no final de uma arruada que percorreu o centro da vila, e na qual a comitiva da CDU foi recebida não só com simpatia mas sobretudo com entusiasmo. Para Jerónimo de Sousa, esta recepção «vale mais do que qualquer sondagem ou barómetro», destacou, realçando que a CDU «vai reafirmar a maioria absoluta». Mas, alertou, não se deve subestimar os adversários e há que «persistir com o contacto directo com as pessoas».

Antes, já o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Luís Franco, tinha valorizado a «enorme manifestação de força e de confiança» que tão significativa participação na arruada significava. O candidato da CDU lembrou que «não está tudo ganho» mas que, mantendo o elevado ritmo da campanha, «podemos alcançar uma grande, enorme, maioria para a CDU».

Também para a Assembleia de Freguesia de São Francisco, a única que a CDU não alcançou em 2005, a «maioria está ao nosso alcance».

Durante o contacto com a população, os activistas da CDU distribuíram um folheto onde, para além dos candidatos, surgiam destacados alguns pontos do programa eleitoral. Entre outros, realçava-se a necessidade de «adequar e actualizar os instrumentos de planeamento e gestão do município», incluir Alcochete na «Unidade Territorial do Arco Ribeirinho Sul», continuar a qualificar o território, melhorar as acessibilidades e desenvolver uma política de solos que estimule o mercado habitacional a custos controlados e o arrendamento social.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
AutárquicasNoticiasTemasCandidatosVídeosApoiantesCampanhaMarchaOpiniãoreportagem