Descaramento e a manipulação informativa do jornal Metro
25 de Setembro de 2009

O descaramento e a manipulação informativa conheceu um dos seus mais tristes e medíocres episódios com a publicação de uma suposta “sondagem” hoje na capa do Jornal Metro.
Na verdade, a capa do  jornal constitui uma miserável e grosseira manipulação informativa destinada a condicionar a opção dos eleitores, tanto mais inaceitável quanto tem por base um inquérito de opinião aos trabalhadores do vosso jornal que é apresentado, na prática, como suposta sondagem eleitoral, e que não pode ser interpretada com outro objectivo que não o de enganar intencionalmente os seus leitores.

 

 

 

 

À Comissão Nacional de Eleições
C/C: Entidade Reguladora para a Comunicação Social
 

Lisboa, 25 de Setembro de 2009


O descaramento e a manipulação informativa conheceu um dos seus mais tristes e medíocres episódios com a publicação de uma suposta “sondagem” hoje na capa do Jornal Metro.

Na verdade, a capa do vosso jornal constitui uma miserável e grosseira manipulação informativa destinada a condicionar a opção dos eleitores, tanto mais inaceitável quanto tem por base um inquérito de opinião aos trabalhadores do vosso jornal que é apresentado, na prática, como suposta sondagem eleitoral, e que não pode ser interpretada com outro objectivo que não o de enganar intencionalmente os seus leitores.

O requinte da manipulação vai ao ponto de substituir o símbolo da coligação CDU por um girassol, omitindo o símbolo – foice e martelo - do principal partido político da Coligação.

Sem qualquer expectativa de que venham a reavaliar essa atitude, a CDU informa que a gravidade da actuação do Jornal Metro, será objecto de uma participação à Comissão Nacional de Eleições para que proceda criminalmente contra o vosso jornal.


Pela Coordenadora da Coligação Democrática Unitária

Vasco Cardoso

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«Os sindicatos são uma força de atraso no país.» - Manuel Pinho, Público, 01 de Fevereiro de 2007

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes