Carta ao director do Diário de Noticias
02 de Junho de 2009

Registamos que na vossa edição de 2 de Junho, na secção dedicada a cartas dos leitores, foi incluída, com grande destaque face ao restante enquadramento, uma fotografia de um acto de campanha da CDU, ilustrando o que chamaram de “duras críticas” dos leitores à forma como está a decorrer a campanha eleitoral das eleições para o Parlamento Europeu.

Salários dos deputados Parlamento Europeu: um esclarecimento e um desafio
01 de Junho de 2009

A questão do novo Estatuto dos deputados do Parlamento Europeu introduzida na campanha por iniciativa do semanário “Expresso”, suscitou uma resposta clara de Ilda Figueiredo e alguma incomodidade noutros candidatos.

RTP silencia a solidariedade do PCP e da CDU para com a luta dos professores
01 de Junho de 2009

A exibição na abertura do Telejornal das 20 horas do dia 30 de Maio, de uma peça alusiva à manifestação protagonizada pelos professores onde, ao mesmo tempo que dá voz aos representantes de diferentes forças políticas (Carlos Coelho do PSD, Francisco Louçã do BE e Diogo Feio do CDS-PP), constitui um injustificável silenciamento da solidariedade do PCP e da CDU para com a luta dos professores.

Activistas da Juventude CDU identificados pelo exercício do direito de propaganda política
30 de Maio de 2009

Activistas da Juventude CDU foram identificados por agentes policiais, quando faziam uma acção de distribuição de propaganda e contacto com os trabalhadores de um Call Center. Tratou-se de mais uma tentativa de limitação do exercício de propaganda política e liberdade de expressão.

A quadratura dos números
29 de Maio de 2009

Para os que julgavam ver na matemática uma ciência exacta a última sondagem da Intercampus desenganou-os.

Reposto o respeito pela liberdade de expressão e de propaganda política
26 de Maio de 2009

O Tribunal da Relação de Coimbra revogou a decisão de condenação de dois militantes da Juventude Comunista Portuguesa em Viseu, pelo exercício de propaganda política através da pintura de um mural. Tal contribui para a reafirmação do direito à liberdade de expressão e de propaganda política, que tem sofrido graves ataques.  

Carta do PCP a Carla Viana, jornalista do Público
26 de Maio de 2009

O PCP dirigiu uma carta a Carla Viana, jornalista do Público, pela afirmação da reportagem da edição de 24 de Maio, que insinuava que a expressão “Sim, é possível” é retirada do slogan usado por Obama na sua campanha eleitoral. Prova de que não corresponde à verdade, é o facto de no Encontro Nacional do PCP “Sobre a acção e organização do Partido nas empresas e locais de trabalho”, realizado em 2002, ser usada pela primeira vez a expressão “Sim, é possível um PCP mais forte”, muito anterior ao tempo de campanha de Obama. 

Carta do PCP ao Director do Jornal de Notícias
26 de Maio de 2009

O PCP dirigiu uma carta ao director do Jornal de Notícias, protestando pelo injustificável silenciamento por parte deste jornal à candidatura da CDU ao Parlamento Europeu, o que contrasta com a cobertura e promoção dada a outras candidaturas. A rubrica do jornal de acompanhamento às eleições europeias praticamente ignorou a candidatura da CDU, seja no nº de notícias, seja no nº de fotografias. 

SIC manipula informação
20 de Maio de 2009

A exibição no Jornal da Noite de Sábado dia 16 de uma peça alusiva a uma iniciativa da CDU com a presença de Jerónimo de Sousa em Odivelas, sendo uma verdadeira excepção no quadro geral de discriminação a em que a vossa estação tem insistido em relação ao PCP, teve pela intervenção directa do jornalista uma introdução e um fecho, a todos os títulos injustificável e que só pode ser entendida pela tentativa de condicionamento das opções de voto a que em breve os portugueses serão chamados.

PCP denuncia cobertura informativa da RTP
20 de Maio de 2009

A cobertura informativa da estação pública de televisão, tem insistido numa atitude de deturpação e silenciamento do PCP e da CDU, que, em vésperas da realização de três importantes actos eleitorais não deixará de ter interferência e condicionamento das opções de voto a que os portugueses em breve serão chamados.

Tentativa de impedimento de colagem de cartazes na Universidade de Aveiro
19 de Maio de 2009

Activistas da Juventude CDU colavam cartazes em Aveiro, na zona do Pólo Universitário, para divulgação de um debate no quadro da pré -campanha das eleições para o Parlamento Europeu, com o tema “ A luta da Juventude e a União Europeia”, quando foram abordados por um trabalhador de uma empresa privada de segurança que presta serviços na Universidade, a Fénix. A Universidade desencadeou mecanismos para que não se permitisse a colagem de cartazes. Os activistas da Juventude CDU explicaram que estavam a exercer um direito legal, no quadro da Lei da Propaganda [Lei nº 97/88 de 17 de Agosto], e que portanto não poderiam ser impedidos de continuar a colagem. Perante a explicação, a Universidade continuou a tentar proibir a colagem.

<< Início < Anterior | 1 2 3 | Seguinte > Final >>

Resultados 16 - 30 de 35