CDU protesta à cerca da reportagem da SIC sobre Peniche e Marinha Grande
07 de Outubro de 2009

A CDU protestou junto da Direcção de Informação da SIC sobre a reportagem emitida no dia 06 de Outubro sobre a campanha da CDU em Peniche e na Mariha Grande.

CDU protesta contra reportagem da SIC
06 de Outubro de 2009

A ser levada a sério, a peça exibida no passado Domingo pela vossa estação, no Jornal da Noite, alusiva às eleições autárquicas em Setúbal, ser-se-ia levado a concluir não haver local pior para viver do que a cidade de Setúbal.

À Direcção de Informação da RDP/Antena 1
A CDU não aceita ser discriminada pela RDP/Antena 1
03 de Outubro de 2009

À Direcção de Informação da TVI
CDU exige revisão dos critérios de cobertura das eleições autárquicas
03 de Outubro de 2009

Descaramento e a manipulação informativa do jornal Metro
25 de Setembro de 2009

O descaramento e a manipulação informativa conheceu um dos seus mais tristes e medíocres episódios com a publicação de uma suposta “sondagem” hoje na capa do Jornal Metro.
Na verdade, a capa do  jornal constitui uma miserável e grosseira manipulação informativa destinada a condicionar a opção dos eleitores, tanto mais inaceitável quanto tem por base um inquérito de opinião aos trabalhadores do vosso jornal que é apresentado, na prática, como suposta sondagem eleitoral, e que não pode ser interpretada com outro objectivo que não o de enganar intencionalmente os seus leitores.

CDU apresenta protesto à Antena 1 pelo seu afastamento dos noticiários de maior audiência
24 de Setembro de 2009

Exigir-se-ia ao serviço público de radiodifusão uma cobertura noticiosa da campanha eleitoral pautada por critérios de isenção e pluralismo.
Não parece ter sido essa a opção dessa estação. Dia após dia, como já tivemos ocasião de observar por contactos directos ou protesto escrito, a Antena Um tem mantido uma ostensiva linha de apagamento e desvalorização da campanha da CDU nos seus espaços de informação.

CDU apresenta protesto pela secundarização de que a sua campanha tem sido alvo por parte da RDP
23 de Setembro de 2009

Decorridos que estão 9 dias sobre o início do período oficial de campanha eleitoral, e após dezenas de noticiários que diariamente foram sendo realizados, a CDU não pode deixar de manifestar formalmente a sua contestação quanto aos critérios que, de uma forma inaceitável, foram secundarizando a campanha da CDU ao longos destes dias.

 

 

 

Carta à Direcção de Informação da RTP
CDU apresenta protesto à RTP
18 de Setembro de 2009

A peça exibida ontem - dia 17 - no Telejornal das 20 horas sobre as opções de voto de 700 mil eleitores que estão pela primeira vez inscritos nos cadernos eleitorais constituiu uma habilidosa construção de favorecimento de uma determinada força política.

Sobre a cobertura feita no primeiro dia de campanha da CDU
À Direcção de Informação da TVI
15 de Setembro de 2009

A cobertura feita por essa estação, no primeiro dia da campanha e, em particular ao comício realizado pela CDU em Évora, constitui um inquietante sinal sobre os critérios que podem estar a determinar a sua intervenção neste período eleitoral.

CNE condena António Costa e Câmara Municipal de Lisboa por remoção ilegal de propaganda da CDU
20 de Agosto de 2009

Face à ilegal remoção de propaganda da CDU por parte da Câmara Municipal de Lisboa, em Julho, e à queixa da CDU, a Comissão Nacional de Eleições condenou a sua atitude. Instou-a a repor a propaganda no prazo de 48 h, sob pena de, não o fazendo, ser acusada de crime de desobediência. A CNE cita ainda o Acórdão do Tribunal Constitucional nº 310/2009 que afirma “…a Constituição estabelece, como principio de direito eleitoral, a liberdade de propaganda, que se entende aplicável, às campanhas e pré-campanhas eleitorais, e que constitui uma manifestação particularmente intensa de liberdade de expressão…”.
Ler Parecer da CNE e carta dirigida a António  Costa

CDU / Lisboa entega carta à Direcção de Informação da RTP
22 de Julho de 2009

<< Início < Anterior | 1 2 3 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 15 de 35