Reposto o respeito pela liberdade de expressão e de propaganda política
26 de Maio de 2009

O Tribunal da Relação de Coimbra revogou a decisão de condenação de dois militantes da Juventude Comunista Portuguesa em Viseu, pelo exercício de propaganda política através da pintura de um mural. Tal contribui para a reafirmação do direito à liberdade de expressão e de propaganda política, que tem sofrido graves ataques.  

A revogação pelo Tribunal da Relação de Coimbra (no dia 21 de Maio) da decisão de condenação de dois militantes da Juventude Comunista Portuguesa em Viseu pelo exercício de propaganda política – decisão que não pode ser desligada, como antes se sublinhou, do actual quadro de ataques à liberdade e à democracia e de regressão do regime democrático - contribui para a reafirmação do direito inalienável da liberdade de expressão e de propaganda política constitucionalmente consagrados.

O PCP reafirma que, ontem como hoje, os comunistas continuarão a exercer na prática os seus mais elementares direitos de intervenção política, parte integrante do projecto de liberdade e democracia que defende para Portugal.  

25.5.2009

O Gabinete de Imprensa do PCP