Sobre os resultados das eleições autárquicas
Arruada em Portalegre
Acreditar no futuro
01 de Outubro de 2009

Ver galeria

A encerrar a tarde de campanha no distrito de Portalegre, Jerónimo de Sousa esteve na cidade capital para acompanhar Hugo Capote, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal, e Luís Pargana, primeiro na lista à Assembleia Municipal, entre outros candidatos aos órgãos autárquicos, activistas e apoiantes locais da CDU, numa caminhada pelas ruas do centro histórico.

Nas conversas com comerciantes e com a população - de jovens estudantes do ensino superior, a trabalhadores e reformados -, as queixas que se repetem noutras cidades e vilas do interior: a dificuldade em ganhar sustento com o negócio desigual movido pelas grandes superfícies, a desertificação, a desigualdades, a falta de emprego ou as reformas de miséria.

Na resposta, as palavras de confiança, necessária para manter a luta, para não baixar os braços, eram transmitidas por Jerónimo de Sousa e Hugo Capote. Até porque é preciso acreditar no futuro, como incita o slogan de campanha da CDU às autarquias da cidade de Portalegre.

E foi com esse objectivo, fazer acreditar num futuro melhor e numa vida melhor para a população local, que desde que se iniciou a arruada na Praça da República até ao Rossio, os participantes distribuíram militantemente de mão-em-mão o jornal de campanha, onde se acusa a actual maioria camarária do PSD de desrespeitar «a cidade que todos amamos» e se dão a conhecer as dez primeiras medidas de uma gestão CDU na autarquia de Portalegre, entre as ideias da Coligação para a área social, para o comércio tradicional, para uma cidade mais segura, para a cultura, o turismo ou o centro histórico.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
AutárquicasNoticiasTemasCandidatosVídeosApoiantesCampanhaMarchaOpiniãoreportagem