Nota de imprensa da Juventude CDU
Juventude CDU na defesa do direito à habitação
03 de Junho de 2009

A Juventude CDU denuncia que o fim do Incentivo ao Arrendamento por Jovens e a sua substituição pelo programa Porta 65, medida deste Governo PS, permitiram que o Estado “poupasse”, apenas em 2009, 37,5 milhões de euros. Denuncia ainda que este ano o orçamento para o programa Porta 65 representa uma quebra de 60% face ao orçamento atribuído em 2007, no último ano de vigência do IAJ. Tudo isto significa que com este novo programa, o número de jovens abrangidos baixou para menos de metade.

José Saramago nos tempos de antena da CDU
03 de Junho de 2009

José Saramago, candidato da CDU ao Parlamento Europeu, dirigiu uma mensagem que será incluída nos tempos de antena da CDU, apelando ao voto nestas eleições.
ver vídeo

Ilda Figueiredo e Jerónimo de Sousa falam do desemprego
02 de Junho de 2009

A CDU, com a participação de Ilda Figueiredo, contactou com trabalhadores do Arsenal do Alfeite e da Lisnave, onde foram ouvidos os seus problemas e afirmadas as propostas da CDU. O almoço foi no Seixal, com trabalhadores da Câmara Municipal. Em Almada, no Largo Gabriel Pedro, realizou-se um Comício- Festa, no qual também participou Jerónimo de Sousa, que sublinhou na sua intervenção a questão do aumento do desemprego.

Ilda Figueiredo


Jerónimo de Sousa

Vídeo da Marcha de 23 de Maio apela ao voto na CDU
02 de Junho de 2009

Foi colocado no sítio da CDU na internet o vídeo da Marcha – Protesto, Confiança e Luta, de 23 de Maio que tem acompanhado as principais iniciativas da CDU nesta campanha eleitoral e que apela ao voto na CDU no próximo Domingo. A força das imagens de mais de 85 mil pessoas no centro de Lisboa, mobilizadas contra a crise, contra as injustiças e o desemprego, por uma ruptura com a política de direita, por uma vida melhor. 

Juventude CDU em Beja denuncia problemas dos jovens trabalhadores
02 de Junho de 2009

Nas acções de campanha da Juventude CDU em Beja, foi realizado um debate em Aljustrel, onde foram discutidos vários problemas dos jovens trabalhadores. Foi dado o exemplo dos trabalhadores da Herdade do Vale da Rosa, onde os horários de trabalho são desregulados e os salários baixíssimos. Para além desta acção, a Juventude CDU também realizou acções de contacto com jovens do ensino secundário e profissional, onde foram recolhidas várias assinaturas de apoio à CDU.

Ilda Figueiredo reclama emprego com direitos
02 de Junho de 2009

A campanha da CDU esteve em várias acções no distrito de Santarém, onde participou Ilda Figueiredo. No Entroncamento houve o contacto com os trabalhadores da EMEF, seguindo-se a visita aos trabalhadores da Compal, em Almeirim. O centro de Santarém foi palco para uma arruada da CDU. Alpiarça recebeu um comício, onde também participou Francisco Madeira Lopes, em que Ilda Figueiredo reclamou o emprego com direitos.

Ilda Figueiredo


Francisco Madeira Lopes

Salários dos deputados Parlamento Europeu: um esclarecimento e um desafio
01 de Junho de 2009

A questão do novo Estatuto dos deputados do Parlamento Europeu introduzida na campanha por iniciativa do semanário “Expresso”, suscitou uma resposta clara de Ilda Figueiredo e alguma incomodidade noutros candidatos.

Campanha da CDU esteve no distrito de Évora
31 de Maio de 2009

Ilda Figueiredo participou nas acções de campanha no distrito de Évora. O dia começou com o contacto com a população em Mora, seguindo-se um almoço com apoiantes da CDU em Aguiar, Viana do Alentejo. O dia de campanha culminou com um comício no Teatro Garcia Resende, em Évora, onde também participaram Jerónimo de Sousa e Francisco Madeira Lopes.

Jerónimo de Sousa


Ilda Figueiredo

Francisco Madeira Lopes

Intervenção de Jerónimo de Sousa no Comicio em Évora
31 de Maio de 2009
Jerónimo de Sousa no Barreiro
31 de Maio de 2009

Realizou-se no Barreiro um pic-nic com apoiantes e activistas da CDU, que contou com a presença do Secretário-Geral do PCP. Nesta iniciativa, Jerónimo de Sousa afirmou na sua intervenção a campanha notável da CDU, e a importância do seu papel na dinamização da luta dos trabalhadores e populações, por uma política diferente.

Jerónimo de Sousa

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 | Seguinte > Final >>

apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
EuropeiasNoticiasPropostaBalançoCandidatosFotografiasJornal de CampanhaFotos