.
Ruptura e Mudança - CDUNotícias e Interverções
.
RSS
Iniciativas CDU em Avis
08 de Agosto de 2009

ImageJerónimo de Sousa participou num almoço-convívio em Ervedal (concelho de Avis) e numa sessão pública em Avis, onde chamou a atenção para os milhões de euros de lucro obtidos pela banca e pela Galp, EDP e REN, confirmando-se assim que a crise não é para todos. O Secretário-Geral
do PCP reafirmou ainda a necessidade de uma verdadeira mudança de políticas, só possível com o reforço do PCP e da CDU.

Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa visitou as Festas do Barrete Verde
08 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa visitou as Festas do Barrete Verde, em Alcochete, onde contactou com a população e os visitantes. O Secretário-Geral do PCP estava acompanhado, entre outros, por Francisco Lopes, cabeça de lista da CDU à Assembleia da República pelo distrito de Setúbal e Luis Franco, presidente da Câmara Municipal de Alcochete e candidato a novo mandato pela CDU.

Jerónimo de Sousa em Constância
07 de Agosto de 2009

O Secretário-Geral do PCP visitou Constância, no âmbito de uma visita ao distrito de Santarém, onde foi recebido na Câmara Municipal e visitou o Centro Ciência Viva – Parque de Astronomia. No final da visita, Jerónimo de Sousa, depois de reafirmar que o PCP vai continuar a colocar na Assembleia da República a questão da Ponte Constância/Praia do Ribatejo, sublinhou o exemplo deste Município como mais um modelo da gestão CDU.

CDU em Montemor-o-Novo
07 de Agosto de 2009

Realizou-se em  Montemor-o-Novo, no Jardim do Largo Bento de Jesus Caraça, uma iniciativa de apresentação das listas completas à Câmara e Assembleia Municipal do concelho, dos cabeças de lista da CDU às freguesias rurais, e das listas completas dos candidatos às freguesias urbanas. Na iniciativa, fizeram intervenções João Oliveira, candidato às eleições legislativas pelo circulo do distrito de Évora, e Carlos Pinto Sá, 1º candidato à Câmara Municipal.

CDU apresenta candidatos em Sines
07 de Agosto de 2009

Realizou-se a apresentação dos candidatos aos órgãos autárquicos do concelho, no Salão do Povo de Sines. O cabeça de lista à Câmara Municipal é Francisco Pereira Pacheco, bancário reformado. O 1º candidato à Assembleia Municipal é Carlos Alberto da Costa Espadinha, pescador de terra.

Jerónimo de Sousa na grande entrevista da RTP
07 de Agosto de 2009

ImageO Secretário- Geral do PCP deu uma entrevista a Judite de Sousa, na RTP1, onde referiu-se às propostas da CDU para o país, no âmbito das próximas eleições legislativas. Referiu-se ainda, ao ataque que o actual Governo tem levado a cabo nas mais diversas áreas, pondo muitas vezes em causa aquilo que são os direitos do povo português.

CDU reúne com Associação da Lavoura
06 de Agosto de 2009

A CDU, através dos seus candidatos às eleições legislativas pelo círculo de Aveiro, Miguel Viegas e António José Macedo, reuniu com a ALDA, Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro, no lugar da Marinha, em Ovar. Neste encontro, analisou-se o grave problema da salinização dos terrenos agrícolas que decorre do aumento dos coeficientes de maré na Ria de Aveiro.

Contactos no distrito de Bragança
06 de Agosto de 2009

Manuela Cunha, dirigente do Partido Ecologista "Os Verdes", e 1ª candidata da CDU às eleições legislativas pelo círculo eleitoral do distrito de Bragança, participou em acções de contacto no distrito. Reuniu com a Associação Cultural e Recreativa de Pombal de Ansiães – ARCPA, e de seguida visitou o Festival Artístico e Cultural FARPA, na Aldeia de Pombal de Ansiães, concelho de Carrazeda de Ansiães.

Juventude CDU em Santa Maria da Feira
05 de Agosto de 2009

ImageA Juventude CDU realizou uma iniciativa de contacto com a juventude de Santa Maria da Feira, numa das entradas da Viagem Medieval, com a presença do candidato pelo círculo de Aveiro às eleições Legislativas, Diogo D’Ávila. Na sua intervenção, divulgou as 15 medidas urgentes para a juventude que a Juventude CDU apresentou e referiu, que ao contrário do programa apresentado pelo PS, que no essencial representa a vontade de prosseguir o rumo de ataque aos direitos e aspirações da juventude, é no aumento da força da CDU que reside a possibilidade de ruptura com as políticas de direita e a construção da verdadeira alternativa de esquerda.

Diogo D'Ávila

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
Apresentação do Programa Eleitoral do PCP
04 de Agosto de 2009

O PCP apresenta no próximo dia 11 de Agosto, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Clássica de Lisboa, o Programa Eleitoral para as Eleições Legislativas de 2009.

Juventude CDU no Porto
03 de Agosto de 2009

ImageRealizou-se, no Largo do Piolho, no Porto, um comício da Juventude CDU, seguido de um momento musical. No comício interveio José Tiago, candidato às Legislativas pelo círculo do Porto e membro da DN da JCP. Na sua intervenção, falou sobre os problemas que afectam a juventude, o que a Juventude CDU defende e ainda as medidas urgentes para a Juventude. Depois do comício, seguiu-se a distribuição do Jornal da CDU e do Jornal dos Artistas da Festa do Avante!, na zona do Piolho e na Rua de Cedofeita.

José Tiago

CDU em S. João da Madeira
02 de Agosto de 2009

ImageMiguel Viegas, cabeça de lista da CDU pelo círculo de Aveiro às eleições legislativas, esteve em S. João da Madeira onde marcou presença num jantar dinamizado pela organização concelhia local da CDU. Perante muitos activistas e simpatizantes da CDU, com destaque para candidatos Jorge Cortez, Rita Mendes e Alice Vieira, respectivamente à Câmara, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia, o candidato referiu-se à necessidade e à possibilidade da CDU voltar a ter um deputado eleito pelo distrito de Aveiro.
 

CDU apresenta candidatos em Monforte
02 de Agosto de 2009

ImageRui Maia da Silva é o cabeça de lista à Câmara Municipal do concelho de Monforte. Na intervenção feita na apresentação, o candidato criticou as políticas do actual Governo PS, que só têm prejudicado os trabalhadores e a população. O 1º candidato à Assembleia Municipal é Florindo Paliotes. O Mandatário Concelhio da CDU é José Carlos Malato, apresentador de televisão e locutor.

Festa/ Comicio da CDU no Algarve
01 de Agosto de 2009

ImageJerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP participou na Festa/Comício da CDU inserida no âmbito da acção "Basta de Injustiças! CDU - Soluções para uma vida melhor", pelas 20h00, na Escola EB1 de Santa Bárbara da Nexe - Bordeira, em Faro.

Jerónimo de Sousa

Soluções para o Entroncamento
02 de Agosto de 2009

Foram apresentados os primeiros candidatos aos órgãos autárquicos do Entroncamento. Telma Antunes Jorge, licenciada em Gestão de Empresas, é a primeira candidata à Câmara, e refere na sua intervenção que os eleitos pela CDU na região provaram trabalhar em prol da população e defender os seus direitos, apresentaram propostas, projectos e soluções O cabeça de lista à Assembleia Municipal é Mário Eugénio Duarte.

CDU apresenta candidatos ao concelho de Boticas
31 de Julho de 2009

A cabeça de lista à  Câmara Municipal é Maria Alberta Santos, Dirigente Associativa, e a 1ª candidata à Assembleia é Helena Sanches, esteticista e formadora de estética. Na declaração de candidatura, foi reforçado o papel da CDU na defesa dos sectores produtivos do concelho, nomeadamente na área da agricultura e Mundo Rural, e na defesa de uma política municipal democrática, que dê garantias de um crescimento harmonioso de todo o concelho. 

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«O plano de salvamento da Qimonda vai permitir manter os dois mil empregos em Portugal e reforçar a transferência de tecnologia para o país.» -- Manuel Pinho, ministro da Economia, 21 de Dezembro de 2008

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes