.
.

Ver galeria
27 de Setembro de 2009, Lisboa

Ainda não eram 19 horas e já o salão do Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, estava repleto de activistas da CDU. Em primeiro plano estavam os jovens, que tanto deram de si nesta vigorosa campanha eleitoral. Com o passar do tempo, foram chegando mais, vindos, muitos deles, das mesas de voto, onde prestaram serviço durante todo o dia. O mesmo se passava por todo o país, em vários centros de trabalho do PCP.

Intervenção de Agostinho Lopes, 1º Candidato da CDU às Eleições Legislativas 2009, por Braga
Políticas do Governo PS prejudicam o Distrito de Braga
27 de Junho de 2009

Agostinho Lopes,1º candidato à Assembleia da República pelo Distrito de Braga, refere na sua intervenção de apresentação, consequências das políticas deste Governo para o Distrito. Os Orçamentos de Estado mais curtos de sempre, o adiamento de inúmeras obras públicas na educação, nas comunicações e nos transportes, as mais altas taxas de desemprego do país, centenas de empresas encerradas, a agricultura arruinada e as bacias hidrográficas sem melhorias ambientais.

Agostinho Lopes

CDU apresenta candidatos pelo círculo de Aveiro
28 de Junho de 2009

Os primeiros candidatos da CDU, às Eleições Legislativas, pelo circulo de Aveiro foram apresentados numa iniciativa no Parque de Merendas da Torreira, no concelho de Mutosa.
Esta acção contou com a participação de Miguel Viegas, 1º candidado por Aveiro, e de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

 

Jerónimo de Sousa

Miguel Viegas

Finalíssima Norte do Palco Novos Valores da Festa do Avante!
28 de Junho de 2009

Nesta iniciativa, realizada na Marinha Grande, participaram cerca de 300 jovens, e actuaram 6 bandas que ganharam concursos de bandas regionais dos distritos do norte. Passaram 3 bandas que terão oportunidade de actuar na Festa do Avante. A Juventude CDU, na sua intervenção, afirmou o direito ao acesso e à fruição cultural, que tem sido negado pelas políticas de direita, e valorizou a CDU como sendo a única força que defende os direitos da Juventude.

Apresentação de candidatos em Braga
27 de Junho de 2009

Jerónimo de Sousa, na apresentação dos sete primeiros candidatos da lista da CDU pelo distrito de Braga, encabeçada por Agostinho Lopes, sublinhou a necessidade se pôr termo ao círculo vicioso da alternância sem alternativa entre PS e PSD e que está na origem do crescente descrédito dos portugueses em relação à vida pública e da falta de resposta aos verdadeiros problemas do país.

Jerónimo de Sousa

Sobre a data das Eleições Legislativas
27 de Junho de 2009

Francisco Lopes, do Secretariado do PCP, declarou que a realização das Eleições Legislativas e Autárquicas em datas diferentes, corresponde à posição defendida pelo PCP, promove uma maior possibilidade acção de esclarecimento e uma mais informada opção de voto. Face à gravidade dos problemas do país, o PCP reafirma o reforço da CDU como a opção indispensável à ruptura com as injustiças sociais e como condição para uma vida melhor.

Francisco Lopes


Intervenção de Luís Pereira Garra
CDU apresenta 1º candidato ao círculo de Castelo Branco
26 de Junho de 2009

Luís Pereira Garra, operário têxtil, dirigente sindical e membro do Comité Central do PCP, é o cabeça de lista à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Castelo Branco. Na sua intervenção, o candidato afirma que a CDU merece o voto e a confiança do povo do distrito, pois mesmo sem ter deputados eleitos pelo distrito, foi a força que mais trabalhou na Assembleia da República para a resolução dos seus problemas.

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
CDU na defesa dos direitos da Juventude
26 de Junho de 2009

Jerónimo de Sousa, na intervençãorealizada na apresentação dos candidatos à Assembleia da Repúblicano distrito do Porto, refere-se aos ataques aos direitos da juventude, que têm sido protagonizados pela política deste Governo. Afirma que a CDU é a força que propõe a gratuitidade do ensino em todos os seus graus, que propõe o fim do trabalho precário, o acesso à habitação, o apoio à criação e fruição cultural e artística e ao desporto e a protecção do ambiente e dos recursos naturais.

Jerónimo de Sousa

Porto apresenta candidatos às eleições legislativas
26 de Junho de 2009

Foram apresentados no Porto candidatos do distrito à Assembleia da República. O cabeça de lista é José Honório Novo, deputado na Assembleia da República e membro da Direcção da Organização Regional do Porto. Fátima Monteiro e Jorge Machado são os candidatos seguintes. Na sua intervenção, Honório Novo afirma que não há força partidária que mais esteja próxima dos eleitores e dos problemas concretos, que mais honre os compromissos, que mais lute contra as injustiças e por uma vida melhor.

Honório Novo

Intervenção de Filipe Diniz
As políticas para a Cultura
28 de Abril de 2009
Intervenção de Rita Rato
Ruptura com a política de direita que devolva à juventude os seus direitos
28 de Abril de 2009
Intervenção de João Pedro Soares
Importância das micro e pequenas empresas do sector do comércio na estratégia do PCP
28 de Abril de 2009
Intervenção de Demétrio Alves
Os grandes projectos estratégicos no contexto do ciclo eleitoral
28 de Abril de 2009
Nota do Gabinete de Imprensa da CDU
CDU apresenta candidatos
25 de Junho de 2009

A CDU divulga hoje os primeiros candidatos à Assembleia da República nos distritos de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Porto, Vila Real, da Região Autónoma dos Açores e dos círculos eleitorais da Europa e Fora da Europa.

PCP questiona Governo sobre o desinvestimento no Ensino Superior e o desemprego
24 de Junho de 2009

No Debate Quinzenal na Assembleia da República, Jerónimo de Sousa questiona o Governo sobre a política de desinvestimento no Ensino Superior, nomeadamente em relação às propinas, ao atraso na atribuição de bolsas e a promoção feita à banca, com o incentivo ao endividamento dos estudantes. Questiona ainda sobre o crescimento do desemprego, tendo-se verificado entre 2008 e 2009 o aumento de 105 mil e 700 desempregados, sendo que 300 mil não recebem subsídio de desemprego.

Nota de Imprensa da Juventude CDU
A cultura é para todos!
22 de Junho de 2009

A Juventude Comunista Portuguesa dinamizou uma campanha exigindo medidas que garantam a democratização no acesso à produção e fruição culturais. A iniciativa consistiu na recolha de assinaturas num postal que foi subscrito por milhares de jovens de diferentes camadas e interesses. A JCP e a Juventude CDU estão a trabalhar para levar o mais longe possível a voz daqueles que reclamam cultura para todos.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Deputados Eleitos - Eleições Legislativas 2009
Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta