Multidão mostra força da CDU
Jerónimo de Sousa no Barreiro
19 de Setembro de 2009

Ver galeria

Mais de um milhar de pessoas participou, sábado de manhã, no Barreiro, numa arruada da CDU. Jerónimo de Sousa saudou a mobilização popular, mas sublinhou que até ao dia 27 de Setembro a grande campanha de massas em torno do reforço da CDU em número de votos e mandatos não pode abrandar.

Na frente da multidão, Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro e candidato a um novo mandato, e Francisco Lopes, cabeça de lista da CDU pelo distrito de Setúbal, entre outros membros das listas da Coligação à Assembleia da República e aos órgãos autárquicos locais, acompanhavam o secretário-geral do PCP.

Furando por entre a massa humana compacta, distribuíram cumprimentos, receberam palavras de apoio e incentivo. Na mão de muitos dos que os acompanhavam estava o folheto de campanha da CDU, onde Francisco Lopes, Paula Santos, Heloísa Apolónia, Bruno Dias, José Lourenço e Margarida Botelho, os primeiros seis candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Setúbal, aparecem destacados. No interior do documento que corria de mão em mão, as propostas para a ruptura e a mudança, as razões necessárias para, pelo voto, dizer Basta! Às injustiças e abrir caminho a uma vida melhor.

Estamos a crescer

Depois de uma visita ao requalificado Mercado Municipal do Barreiro, cujas instalações são um regalo para utentes e vendedores e um exemplo da capacidade e qualidade do trabalho realizado pela CDU quando assume responsabilidades governativas, realizou-se um comício de rua.

Agradecendo a presença de tantos activistas e apoiantes da CDU, Carlos Humberto começou por lembrar que tamanha mobilização deve-se ao facto do «Barreiro receber bem quem lhe quer bem e quem defende os interesses do povo», por isso não é de estranhar tamanha mobilização, afinal a CDU é a força que não dá tréguas na defesa dos trabalhadores e na luta contra a política de direita.

No mesmo sentido, Francisco Lopes frisou «a recepção extraordinária, demonstração inequívoca de que estamos a crescer», fruto, continuou, do reconhecimento por parte das populações do distrito de que é no reforço da CDU que reside a chave para uma nova política de direitos e desenvolvimento, uma política voltada para o futuro e para quem trabalha.

A encerrar a iniciativa entre gritos de «a CDU avança, com toda a confiança», os quais acompanharam todo o tempo a caravana pelo centro da cidade, Jerónimo de Sousa considerou que o sucesso da arruada no Barreiro atesta a confiança no crescimento da Coligação, mas, acrescentou, «ainda não está no papo», é preciso confirmar esse reforço no contacto e esclarecimento. «Vocês são os percursores da campanha. É preciso continuar a trabalhar até ao dia 27 e ganhar para o voto na CDU os que lutaram contra a política de direita, demonstrando-lhes «quem esteve com eles e quem esteve contra eles» e qual a força que verdadeiramente representa «o voto útil, para quem o dá, e para quem o recebe».

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009

Sabia que - ver mais

Não há novos eventos
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta