Falsas soluções e amores de Verão
15 de Setembro de 2009

Ver galeria

«A campanha neste distrito iniciou-se com vozes do PS a acusarem a CDU de querer entregar o Governo à direita», lembrou Agostinho Lopes ao intervir no comício em Guimarães.Depois de Celso Ferreira, do Partido Ecologista «Os Verdes», ter destacado que a Coligação procura sempre fazer parte das soluções para os problemas consolidando-se cada vez mais como a força que responde às necessidades e aspirações das populações, foi a vez do primeira candidato da CDU à Assembleia da República pelo círculo de Braga sublinhar que ao contrário do que agora quer fazer querer, é o PS quem tem entregue o Governo à direita.

Para além dos exemplos de coligações governamentais com os democrata-cristãos e os sociais-democratas, no famigerado Bloco Central, importa não esquecer que é o PS, com a insistência na política de direita e a erosão das expectativas de milhares de portugueses que lhe confiaram a maioria absoluta, quem de novo empurra os desiludidos para as falsas alternativas apresentadas por PSD e CDS.

Se tiverem dúvidas, «perguntem aos trabalhadores a quem prometeram revogar o Código do Trabalho, ou aos reformados a quem prometeram melhores reformas e em vez disso alteraram a fórmula de cálculo das pensões e avançaram com a reforma da Segurança Social», insistiu Agostinho Lopes.

A solução não está nem no PSD nem no CDS, disse ainda o cabeça de lista do distrito às legislativas, partidos que actualmente «enchem a boca com a necessidade de ajudar as micro, pequenas e médias empresas (MPME’s) mas que, quando estavam no Governo, prometeram um programa de apoio do qual ainda hoje os pequenos empresários esperam medidas concretas».

«Amores de Verão», definiria mais adiante Jerónimo de Sousa na sua intervenção referindo-se às juras de paixão e fidelidade que em plena campanha fazem PS, PSD e CDS às MPME’s. «Amores que ficam enterrados na areia e acabam quando o Verão acaba».

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009

Sabia que - ver mais

Não há novos eventos