Nota do Gabinete de Imprensa da CDU
CDU - Uma grande campanha de esclarecimento, mobilização e participação popular
01 de Setembro de 2009

ImageA CDU divulgou hoje, em nota do seu Gabinete de Imprensa, as linhas gerais da sua campanha eleitoral para as eleições legislativas, de onde se destacam quatro importantes iniciativas, a primeira das quais acontece já no próximo domingo, na Quinta da Atalaia, com o Comício da Festa do Avante.

 

 

O Comício da Festa do Avante, a maior e mais importante iniciativa política nacional, marca o arranque da campanha eleitoral da CDU.

À situação excepcional que o país enfrenta com origem na política de direita e agravada pela crise internacional a CDU contrapõe uma campanha de mobilização e esclarecimento suportada numa alargada dinâmica de massas e de contacto directo, indispensáveis à mobilização e esclarecimento do eleitorado.

Uma campanha assente numa ampla e empenhada acção militante de milhares de activistas da CDU, dirigida aos trabalhadores e a todos aqueles que atingidos pela política de direita e aspirando a um outro rumo para o país vêem na CDU a alternativa mais sólida e coerente. Uma campanha centrada nos principais problemas nacionais, na defesa da produção nacional e dos direitos dos trabalhadores, no combate às injustiças e na denúncia da escandalosa política de apoio aos grupos económicos e financeiros, nos problemas e soluções indispensáveis ao desenvolvimento das pequenas e médias empresas e à viabilidade da agricultura, na defesa dos serviços públicos e no direito à saúde e à educação.

Uma campanha assente em quatro grandes momentos – 6 de Setembro na Atalaia com a realização no distrito de Setúbal do Comício da Festa do Avante; dia 13  em Évora na ampla praça junto ao templo de Diana, naquela que constituirá uma das maiores iniciativas realizadas naquele distrito do Alentejo, cuja expressão e dinâmica é inseparável também da fundada confiança na disputa das eleições para o município de Évora; dia 20 no Palácio de Cristal no Porto, onde a CDU regressa, passada quase mais de uma década, para realizar um comício que dará expressão e resposta ao progressivo crescimento da CDU no norte do país; e dia 24 em Lisboa, no Campo Pequeno, naquele que constituirá um dos mais importantes comícios numa região de forte influência e responsabilidades da CDU, designadamente na gestão autárquica.

Uma campanha de uma força a crescer, de que a marcha “ Protesto, Confiança e Luta “ realizada a 23 de Maio constitui uma marca impressiva e duradoura, que conhecerá ainda entre muitas outras iniciativas de contacto e mobilização populares, a realização de comícios em Santarém, Aveiro, Beja, Coimbra, Guimarães, Lisboa e Setúbal e que encerrará a 25 de Setembro com um comício na cidade de Braga.

Uma campanha que se pretende capaz de responder às reais inquietações mas também às aspirações e esperança dos trabalhadores e do povo português numa vida melhor. Uma campanha que com confiança e determinação apele à reflexão dos eleitores sobre a situação do país, a responsabilidade pela políticas que conduziram ao seu agravamento e as soluções para lhe dar resposta. Uma campanha que afirme a possibilidade, de com o reforço da CDU, construir  uma nova política e de um outro rumo para o país, indispensáveis  a uma vida melhor para os trabalhadores e para o povo, num Portugal de progresso e justiça social.

apoiantes_modulo.jpg

«Alguns estão a tentar dar lições de esquerda ao PS, mas não me recordo de um período onde um Governo tivesse deixado tantas marcas de esquerda.» -- José Sócrates, Primeiro-ministro, 28 de Janeiro de 2008

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
Balanço de 4 anos do Governo PS/Sócrates
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta