.
Ruptura e Mudança - CDUNotícias e Interverções
.
RSS
Artigo de Jorge Cordeiro no Jornal Avante!
Trabalho e obra ao serviço das populações
27 de Agosto de 2009

A “expressiva e presença generalizada de listas para os órgãos municipais (…) expressão da dimensão nacional de um projecto enraizado na vida e realidade locais” são também uma confirmação “do carácter unitário das candidaturas da CDU (…) espaço de participação e convergência democráticas de milhares de homens e mulheres independentes que, ao lado do PCP e do PEV, agem e trabalham, em maioria ou minoria, em defesa dos interesses locais e da melhoria das condições de vida das populações.

Encontro da Juventude CDU
26 de Agosto de 2009

ImageJerónimo de Sousa participou, em Lisboa, num encontro com jovens apoiantes e candidatos da CDU onde criticou as políticas do Governo PS para a juventude nomeadamente aspectos relacionados com o processo de Bolonha. O Secretário-Geral do PCP sublinhou ainda a falta de apoio não só aos jovens que procuram o primeiro emprego mas também aos jovens estudantes e trabalhadores-estudantes.

Jerónimo de Sousa

Rita Rato

CDU apresenta os seus Compromissos Eleitorais para o Distrito de Aveiro
26 de Agosto de 2009

ImageA CDU esteve hoje em contacto com a população no Mercado de Albergaria, com a participação de Miguel Viegas e Lúcia Gomes, primeiros candidatos da CDU pelo Distrito de Aveiro nas próximas Eleições Legislativas.
No final do dia teve lugar a apresentação pública dos Compromissos CDU com a presença dos candidatos integrantes da lista da CDU para as Eleições Legislativas no Salão Nobre do Centro de Trabalho do PCP em Aveiro.

CDU apresenta Compromisso Eleitoral para o Distrito de Setúbal
26 de Agosto de 2009

A CDU apresentou ontem o seu Compromisso Eleitoral para o Distrito de Setúbal para as Eleições Legislativas. Na iniciativa, realizada na Biblioteca Mun. de Santo André, intervieram Vítor Proença, actual presidente e candidato da CDU à Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Heloísa Apolónia, deputada do PEV e candidata à Assembleia da República, e Francisco Lopes, deputado e candidato cabeça de lista da CDU pelo Círculo Eleitoral de Setúbal às eleições legislativas.

Jerónimo de Sousa no Funchal
25 de Agosto de 2009

ImageJerónimo de Sousa participou hoje numa acção pública de campanha (arruada), no centro Funchal. Esta iniciativa teve inicio pela 10.30 da manha com a intervenção do Secretário Geral do PCP no mercado dos Lavradores no Funchal. Jerónimo de Sousa alertou o país e a região para alguns desafios, como a necessidade de uma ruptura às alternâncias governativas e da criação de uma política alternativa para Portugal.

Juventude CDU contacta jovens da região de Setúbal
25 de Agosto de 2009

ImageA Juventude CDU realizou várias iniciativas de contacto com a juventude na região de Setúbal. Realizou-se uma distribuição de documentos na Lisnave, seguida do contacto com os trabalhadores do Call-Center, Teleperformance em Setúbal. Ocorreu ainda distribuição de documentos na AutoEuropa, culminado o dia com uma acção de contacto com a juventude na Costa da Caparica.
As iniciativas contaram com a participação da Rita Rato - candidata jovem da CDU às Eleições Legislativas.

Juventude CDU contacta jovens de Coimbra e da Figueira da Foz
24 de Agosto de 2009

A Juventude CDU realizou iniciativas de contacto com a juventude de Coimbra e da Figueira da Foz, nas quais participaram Rita Rato - candidata jovem da CDU às eleições legislativas.
De manhã, estabeleceu-se contacto com os jovens trabalhadores do call-center da PT, em Coimbra. À tarde, procedeu-se à distribuição do jornal de Verão da CDU, na empresa Microplásticos e na  Praia da Claridade, na Figueira da Foz.

Comício CDU no Cacém
23 de Agosto de 2009

ImageJerónimo de Sousa interveio, no Cacém, num comício da CDU onde reafirmou que o PSD não é alternativa mas sim a continuidade das políticas de direita, sublinhando que o PCP representa a verdadeira alternativa, com propostas para promover uma nova poílitica no sentido do desenvolvimento, da criação de emprego e da justiça social.

 

Jerónimo de Sousa

Juventude CDU realiza torneio de futsal em Beja
23 de Agosto de 2009

A Juventude CDU realizou um torneio de futsal em Beja, iniciativa no âmbito das eleições legislativas. Realizado na Freguesia de Nª Sr.ª das Neves, no torneio participaram três equipas de várias partes da Freguesia. Para além dos cerca de trinta jovens que participaram, passaram pelo recinto cerca de mais trinta pessoas. Seguido de convívio musical, a iniciativa foi mais uma oportunidade para esclarecer e mobilizar para o voto na CDU no próximo dia 27 de Setembro.

CDU em Viana do Castelo, Gaia e Marco de Canavezes
22 de Agosto de 2009

ImageJerónimo de Sousa esteve em Viana do Castelo onde participou numa iniciativa de contacto com a população e num almoço-convívio da CDU. O Secretário-Geral do PCP participou ainda em convívios da CDU em Gaia e Marco de Canavezes, onde afirmou que o PS, em quatro anos e meio de governo, fez dos pobres mais pobres e dos ricos mais ricos.

 

Jerónimo de Sousa

 

Jorge Machado

 

Ilda Figueiredo

 

Jerónimo de Sousa em Trás-os-Montes e Alto Douro
21 de Agosto de 2009

ImageJerónimo de Sousa esteve em Trás-os-Montes e no Alto Douro e reuniu-se de manhã, em Mirandela, com a Associação de Olivicultores, onde se confrontou com os problemas da produção e da comercialização do azeite e a ineficácia governativa para os enfrentar. De tarde, na Régua, reuniu-se com os trabalhadores e a Direcção da Casa do Douro, que enfrenta uma grave situação resultante das políticas de sucessivos governos do PS e do PSD, ao serviço dos grandes interesses, pondo em causa a sobrevivência de milhares de pequenos e médios produtores da região. O Secretário-Geral do PCP participou ainda num jantar-convívio da CDU em Peso da Régua.

Jerónimo de Sousa

 

Juventude CDU contacta com jovens trabalhadores do distrito de Castelo Branco
21 de Agosto de 2009

ImageA Juventude CDU  contactou com centenas de jovens trabalhadores das empresas Delphi e Call Center da PT em Castelo Branco.
Estiveram presentes as candidatas jovens à Assembleia da Républica, Rita Rato, pelo circulo de Lisboa, e Cristina Cardoso, pelo circulo de Castelo Branco, onde puderam apurar melhor as dificuldades destes jovens trabalhadores, sujeitos aos baixos salários (muitos da Delphi, sem qualquer aumento há mais de 1 ano) e ao trabalho precário.

Jerónimo de Sousa nos Distritos de Castelo Branco e Guarda
20 de Agosto de 2009

ImageJerónimo de Sousa visitou a obra da CDU na freguesia de Boidobra (Covilhã) e participou, no Centro Comunitário, num encontro com dirigentes associativos locais. O Secretário-Geral do PCP visitou ainda Vª Nova de Foz Côa, encontrou-se com responsáveis pelo Parque Arqueológico do Côa, visitou as instalações do futuro Museu do Parque e participou , na Casa da Cultura, numa sessão pública da CDU onde caracterizou a actual política cultural como um parente pobre das orientações neoliberais deste Governo.

Jerónimo de Sousa

 

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
PCP disponível para debates que envolvam o conjunto das candidaturas
20 de Agosto de 2009

Para além de um conjunto de debates e entrevistas já concretizadas ou agendadas com a presença do Secretário-Geral do Partido, o PCP está disponível para examinar – na base do princípio que garanta a presença das diferentes candidaturas - as propostas de debate que possam ainda surgir, sendo certo que o factor que mais determina e marca a campanha da CDU é a realização de um amplo conjunto de iniciativas de forte participação e mobilização popular, pelo que na construção da agenda de campanha lhes dará prioridade.

Juventude CDU contacta trabalhadores das minas da Somincor
20 de Agosto de 2009

A Juventude CDU realizou um conjunto de iniciativas de contacto com a juventude na região de Beja, nas quais participou Rita Rato, candidata jovem da CDU à Assembleia da República. Destaca-se a distribuição do boletim de Agosto da Juventude CDU da região de Beja nas minas da Somincor, onde os trabalhadores demonstraram receptividade e a sua solidariedade com as propostas apresentadas.

Apresentação dos Candidatos da CDU às Eleições Legislativas
19 de Agosto de 2009

ImageNo Acto Público de divulgação do conjunto de candidatos da CDU às Eleições Legislativas, Jerónimo de Sousa chamou a atenção para o carácter plural da Coligação, mais de três centenas de candidatos com um percurso de intervenção política, social, científica e cultural, uma expressiva presença de mulheres (mais de 42%) e uma significativa participação de candidatos jovens, mais de 35% com menos de 40 anos, dos quais cerca de 17% com idade inferior a 30 anos.

 João Corregedor da Fonseca, Manuela Cunha e Jerónimo de Sousa


<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«Ainda está para nascer um primeiro-ministro que faça melhor no défice do que eu.» - José Sócrates, Fórum Novas Fronteiras, 8 de Julho de 2009

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes