Seyne Torres

Seyne Torres
Pode dizer-se que este é um ano complicado. Três eleições no mesmo ano!

As Eleições Europeias já passaram com um resultado esmagadoramente positivo para a CDU, com um aumento de mais 70 mil votos. Agora avizinham-se as eleições legislativas.

É necessário romper com estas políticas de direita levadas a cabo pelos sucessivos governos. É necessário uma verdadeira mudança de políticas, uma política que defenda os direitos dos estudantes, dos trabalhadores, da população em geral. Precisamos da CDU.

A Juventude CDU tem um papel fundamental de intervenção junto dos jovens. Com propostas concretas em áreas como a educação, o emprego, a cultura, o desporto, a habitação, a paz e os direitos sexuais e reprodutivos.

Nesta campanha, como sempre aconteceu, estaremos onde os jovens se encontram -  nas praias, festivais de bandas ou nos locais de trabalho. Levaremos as nossas propostas, elucidando-os sobre o projecto que a CDU defende. A realização de iniciativas de massas, de discussão de propostas e do programa eleitoral é essencial para chegarmos ao maior número de jovens.

Estamos onde a juventude está, e estamos lá porque só a Juventude CDU pode desmistificar e repor a verdade acerca das promessas eleitorais feitas agora pelo Governo PS.

Depois de ter feito aprovar o Regime Jurídico da Instituições do Ensino Superior (RJIES), no Verão do ano passado; de ter cortado nas bolsas e instituído os empréstimos bancários; depois do aumento das propinas e abandono escolar de muitos estudantes, vêm agora com propostas demagógicas. Agora que o ano lectivo praticamente terminou, depois de denúncias sucessivas por parte dos estudantes acerca dos atrasos das bolsas, das más condições de cantinas e residências universitárias, agora é que dizem que vai tudo mudar! Aumenta-se em 10% as bolsas da Acção Social Escolar e alarga-se o passe escolar até aos 23 anos (curiosamente proposta similar à que o grupo parlamentar do PCP apresentou há poucos meses e o PS chumbou!) e está tudo resolvido. De promessas está o inferno cheio e também os portugueses!

A Juventude CDU defende uma Escola Pública, Gratuita, de Qualidade para todos. O Ensino Superior Público livre de propinas, Bolonha e RJIES.  

Defendemos o direito dos jovens ao emprego com direitos; o direito à fruição e acesso à cultura; o direito à prática desportiva; o fim da privatização das praias e parques naturais; o direito ao acesso a uma habitação digna, a uma sexualidade feliz e consciente; o direito de vivermos num mundo de paz.

Votar CDU é lutar na defesa dos direitos conquistados por Abril. É lutar por uma verdadeira alternativa para Portugal.