Uma actividade ímpar
22 de Setembro de 2009

Ver galeria

Longe vão os tempos em que os comunistas e os democratas eram recebidos com hostilidade ou indiferença na região e no concelho de Aveiro. Não sendo certo que a simpatia se traduza automaticamente em votos na CDU não deixa de ser significativo que tanta gente tenha saudado de forma tão efusiva o Secretário-geral do PCP e os candidatos pelo distrito Miguel Viegas e Lúcia Gomes como o fizeram na arruada realizada esta tarde pelas ruas da cidade.

Depois de percorrer ambos os lados da Avenida Lourenço Peixinho, no centro de Aveiro, os activistas da coligação concentraram-se numa praça, onde se realizou um breve comício. Depois de Miguel Viegas manifestar a sua confiança na eleição de um deputado por Aveiro no próximo domingo, Jerónimo de Sousa lembrou que a CDU merece essa eleição.

Em primeiro lugar, pelo trabalho realizado nesta legislatura pelos deputados do PCP e do PEV. Sem qualquer deputado eleito pelo distrito, estes dois partidos apresentaram nesta legislatura 208 perguntas e requerimentos relativos ao distrito e mais de 200 interpelações. Foram ainda efectuadas mais de 30 visitas aos vários concelhos e cinco iniciativas legislativas sobre o distrito, culminando recentemente com as jornadas parlamentares do PCP em Aveiro.

PS, PSD e PP, que dividem entre si os 15 parlamentares eleitos, ficaram-se pelas 82 iniciativas.

Mas há ainda outra razão que justifica o voto do povo de Aveiro na CDU. Neste quatro anos, no distrito de Aveiro disparou o desemprego, a precariedade, a exploração. Nos momentos mais difíceis da luta, lá esteve o PCP, dando ânimo e confiança e mobilizando para a luta.

Mas para que a eleição de Miguel Viegas seja uma realidade, afirmou Jerónimo de Sousa, os activistas da coligação terão de continuar, como até aqui, com os contactos, o esclarecimento, com esta intensa campanha, que não cessa de crescer.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009

Sabia que - ver mais

Não há novos eventos
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta