Sobre os resultados das eleições autárquicas
Os interesses populares estão primeiro
08 de Outubro de 2009
Almoço, Benavente
Ver galeria

Pouco passava das seis da tarde quando Jerónimo de Sousa chegou a Algueirão-Mem Martins, ao largo 25 de Abril de 1974, mais conhecido por largo da Estação. À sua espera estavam dezenas de candidatos e activistas da coligação do concelho de Sintra – entre os quais Baptista Alves e Pedro Ventura, os dois primeiros candidatos à Câmara, António Filipe, segundo candidato à Assembleia Municipal, e Jacinto Domingos, candidato à assembleia de freguesia local. Entre os apoiantes, muitos tinham passado o dia em várias acções de campanha enquanto que outros tinham acabado de sair dos seus trabalho.

Num breve comício realizado mesmo à saída dos comboios, o candidato à Câmara e actual vereador, Baptista Alves, destacou o trabalho realizado pela CDU nos pelouros que assume actualmente na autarquia. O SMAS, valorizou, é um «serviço público de referência», o mesmo que acontece com a Agência Municipal de Energia de Sintra. Com a vitória da CDU no domingo, acrescentou o candidato, o concelho beneficiará, na sua totalidade, do que beneficiaram esses serviços.

Mas não só na obra autárquica a CDU se distingue das outras forças, lembrou o vereador. Lembrando que no concelho de Sintra, um dos maiores do País, não há um hospital público, Baptista Alves acusou PS e PSD por essa lacuna grave. Fernando Seara, do PSD e presidente da Câmara de Sintra, acusa o Governo pela não construção do hospital, enquanto que a candidata do PS, Ana Gomes, acusa a autarquia, desculpando o Governo. Com a CDU, as autarquias estarão ao lado da população de Sintra nesta importante batalha, garantiu o candidato da coligação.

Também no desporto as lacunas são imensas no concelho. «Não existe um único equipamento desportivo capaz de receber competições internacionais nem que permita a prática desportiva de qualidade», acusou. Por este facto, uma equipa internacional de Sintra teve que ir treinar... para o concelho do Seixal.

Valorizando o trabalho feito, em minoria, pelos eleitos da CDU em Sintra, Jerónimo de Sousa afirmou que muita gente se questiona se vale a pena este empenho, visto serem muitas vezes os partidos maioritários que ficam com os louros. Sem hesitações, respondeu: «vale a pena, pois para a CDU os interesses das populações estão em primeiro lugar.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes