Sobre os resultados das eleições autárquicas
Jantar-comício no Bombarral
Levar mais longe a CDU
06 de Outubro de 2009
Chegou a hora da mudança em Estremoz
Ver galeria

Foi em clima de entusiasmo e confiança no crescimento da CDU em número de votos e mandatos autárquicos no concelho, já no dia 11 de Outubro, que o Bombarral recebeu Jerónimo de Sousa.

Apesar da intempérie que se abateu no final da tarde, provocando mesmo a interrupção do fornecimento de electricidade no centro da cidade, cerca de uma centena de bombarralenses encheu a sala dos bombeiros locais num jantar-comício que deixa a certeza que também naquele município sairá reforçada a força cujas listas são compostas «por gente trabalhadora e firme na vontade de servir as populações», como expressou o cabeça de lista da CDU à autarquia José Agostinho Faria.

Para que esse objectivo seja alcançado, é necessário continuar o trabalho de esclarecimento e mobilização até sexta-feira, afim de que, no próximo domingo, não faltem as escassas dezenas de votos que há quatro anos atrás faltaram para eleger representantes da Coligação, lembrou Agostinho Faria perante os activistas, apoiantes e candidatos às Juntas de Freguesia e órgãos municipais.

Entre esta «gente trabalhadora e firme», como lhe chamou o cabeça de lista à Câmara Municipal do Bombarral, estão milhares de independentes que se unem à CDU, numa grande expressão democrática por uma vida melhor para o País e o concelho, frisou Jerónimo de Sousa.

Outras distinções da CDU, continuou o secretário-geral do PCP na intervenção que antecedeu o jantar, é o facto de ser portadora de um projecto que não depende «de nenhum candidato iluminado», de os seus eleitos não serem nem beneficiados nem prejudicados ao nível material ao assumirem cargos públicos, e de defender os serviços públicos, questões centrais na altura de votar também para as autarquias.

A concluir, Jerónimo de Sousa instou «os que aqui estão e já fizeram a sua opção de voto» a «ganharem um amigo, um colega de trabalho, um vizinho para o voto no projecto que propõe uma vida melhor, num País mais igualitário e justo».

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
AutárquicasNoticiasTemasCandidatosVídeosApoiantesCampanhaMarchaOpiniãoreportagem