CDU presente em Ovar, Esmoriz, Albergaria-a-Velha, Arouca, Espinho e Feira
21 de Setembro de 2009

ImageApoiada num imenso colectivo de activistas e militantes, a CDU continua imparável a sua campanha. Uma campanha única pela proximidade com os eleitores com quem procura suscitar a discussão dos problemas do pais e a validade das sua propostas. A CDU valoriza o voto consciente e reflectido e não embarca em ofertas de camisolas a outros adereços com que outras forças politicas procuram deslumbrar os populações.

Desta forma, e graças à militância revolucionária dos seus candidatos activistas, foi possível à CDU estar ontem presente no mercado de S. Tiago em Aveiro, na Feira de Santa Luzia na Mealhada, nos mercados de Ovar e Esmoriz, na Branca no concelho de Albergaria-a-Velha, em Arouca, nas festas em honra de Nossa Senhora da Ajuda em Espinho e finalmente no centro da Vila da Feira num comício distrital que terminou com um concerto de Paulo de Carvalho.

De destacar, de entre o vasto conjunto de iniciativas a presença de Lúcia Gomes, segunda candidata pelo círculo de Aveiro, nas festas em honra de Nossa Senhora da Ajuda em Espinho, onde contactou com milhares de pessoas.

Por sua vez, Miguel Viegas começou o dia bem cedo a jogar em casa no mercado municipal de Ovar. Acompanhado por António José Macedo, candidato à Câmara Municipal, o jovem candidato aproveitou a visita para colocar um conjunto de considerações sobre as condições de venda do mercado que, contrariamente às promessas da câmara, continua a pedir obras de fundo que dignifiquem a cidade, os seus utentes e comerciantes.

De seguida, Miguel Viegas seguiu para a freguesia da Branca, concelho de Albergaria-à-Velha onde, juntamente com Adelino Nunes, igualmente candidato da CDU, reuniu com a Associação do Ambiente e Património da Branca, que tem conduzido uma luta incessante contra o traçado a nascente da A32. Na sequencia de diversas vistas realizados por outros deputados do PCP àquela freguesia, entre os quais Jorge Machado e Pedro Guerreiro, e dos vários requerimentos apresentados, Miguel Viegas reiterou o total apoio na CDU a esta causa e condenou todo o processo cujos contornos pouco claros deverão merecer todo o acompanhamento. Entretanto, e pela voz de Adelino Nunes, ficou bem vincada a posição da CDU que defende não a construção da A32, mas antes uma simples variante do IC2 sem portagem, tendo em conta que já existem num curto espaço 2 auto-estradas.

A tarde seria passada em Arouca e contou com a valiosa presença e participação activa de Carlos Carvalhas, membro do Comité Central e antigo Secretario Geral do PCP. A arruada que percorreu parte da vila terminaria junto ao convento numa conhecida esplanada onde decorreu a apresentação do programa eleitoral autárquico a cargo do candidato Francisco Gonçalves.

O dia terminaria à noite com a realização de um comício junto ao castelo da Feira que terminou com uma actuação de Paulo Carvalho. Intervieram no comício Manuela Silva, candidata à freguesia da Feira, Lúcia Gomes e Antero Resende, candidatos à Câmara e Assembleia Municipal da Feira e Miguel Viegas cabeça de lista da CDU às eleições legislativas pelo distrito. Em todas as intervenções ficou bem vincada a confiança que cresce de dia para dia num bom resultado eleitoral que garanta a eleição de pelo menos um deputado por Aveiro. Um deputado que represente efectivamente o Distrito, levando para a Assembleia da República os problemas e anseios da região. Mas um deputado que seja igualmente portador da alternativa que se impõe a estas politicas que levaram o pais a este caos. Reforçar a CDU na Assembleia da República é condição indispensável para a ruptura que propomos e que o Pais reclama.

apoiantes_modulo.jpg

«Trabalhadores, serviços e dirigentes que não estejam com a reforma serão trucidados» -- Gonçalo Castilho dos Santos, Secretário de Estado da Administração Pública

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos