Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
Candidatos da CDU à Assembleia da República nos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém e Évora
18 de Junho de 2009

ImageJerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, será o cabeça de lista pelo distrito de Lisboa, sendo que o segundo candidato é Bernardino Soares, presidente do Grupo Parlamentar do PCP. Francisco Lopes, deputado na Assembleia da República e membro dos organismos executivos do Comité Central do PCP, encabeçará a lista pelo distrito de Setúbal. António Filipe, Vice- Presidente da Assembleia da República, será o primeiro candidato pelo distrito de Santarém, e João Oliveira, deputado à Assembleia da Republica pelo PCP, será o cabeça de lista por Évora.

 

 

A CDU divulga hoje os primeiros candidatos à Assembleia da República nos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém e Évora.

Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP encabeçará a lista pelo distrito de Lisboa, que contará no segundo lugar com Bernardino Soares, presidente do Grupo Parlamentar e membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Francisco Lopes, deputado à Assembleia da República e membro dos organismos executivos do Comité Central do PCP, encabeçará a lista da CDU pelo distrito de Setúbal. António Filipe, deputado e Vice-Presidente da Assembleia da República, encabeçará a lista pelo distrito de Santarém e João Oliveira, deputado à Assembleia da República será o cabeça de lista pelo distrito de Évora.

Estes candidatos agora divulgados, que nos distritos de Setúbal, Santarém e Évora, serão apresentados conjuntamente com outros membros das listas em iniciativas que decorrerão durante o próximo fim-de-semana, são os primeiros de um conjunto de nomes que serão tornados públicos durante as próximas semanas.

Candidatos do PCP nas listas da CDU, Jerónimo de Sousa, Bernardino Soares, Francisco Lopes, António Filipe e João Oliveira, constituem exemplos de  dedicação à resolução dos problemas dos trabalhadores e do Povo português, ao combate contra as injustiças sociais, à luta por um país de justiça e progresso social, por um Portugal com futuro.

Com a divulgação dos seus primeiros candidatos, o PCP reafirma o carácter distinto dos eleitos comunistas nomeadamente, o princípio de não ser nem prejudicado nem beneficiado pelo exercício de cargos públicos, elemento que a par de um trabalho incansável e publicamente reconhecido ao serviço das populações, constituem factores de confiança e uma garantia para o Povo que os irá eleger.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«(A Qimonda) É um assunto extremamente complexo e temos de ter paciência, temos de ter fé e temos de esperar.» -- Manuel Pinho, ministro da Economia, 12 de Fevereiro de 2009

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes