Pelo emprego e os direitos dos trabalhadores

Contra a directiva "Bolkestein", a dita "flexigurança" e a proposta de directiva do tempo de trabalho, combatendo o desemprego, a deslocalização de empresas, a intensificação da exploração, a precariedade, a desregulamentação do horário de trabalho, a desvalorização dos salários, das pensões e das reformas, o aumento da idade da reforma, a privatização da protecção social, defendendo e promovendo constantemente o emprego e os direitos laborais.

• Contra a ofensiva da UE contra os trabalhadores, de precariedade e de desemprego, de aumento do tempo de trabalho e da idade de reforma, de desregulamentação do horário de trabalho e de baixos salários

• Rejeição da "flexigurança"

• Rejeição da directiva "Bolkestein" de liberalização dos serviços

• Rejeição da proposta de directiva sobre a organização do tempo de trabalho