«Novas gerações, direitos da juventude»
16 de Julho de 2009

No desenvolvimento da discussão do Programa Eleitoral do PCP, realizou-se em Évora, na Sociedade Operária de Instrução e Recreio/Joaquim António de Aguiar, o debate «Novas gerações, direitos da juventude», com João Oliveira, Rita Rato, Elsa Paixão, Valter Lóios e Paulo Raimundo. Foi feito o balanço do trabalho parlamentar do PCP na área da Juventude, a análise das Medidas Urgentes para a Juventude, divulgadas pela Juventude CDU, e o aprofundamento de questões que marcam o dia-a-dia dos jovens portugueses.   

Imagens Relacionadas

Questões como o desemprego, a precariedade, a privatização e elitização do ensino, o Processo de Bolonha, o RJIES, as questões da habitação, a valorização da avaliação contínua, a implementação da Educação Sexual, a cultura, foram abordadas numa perspectiva de análise mas também de proposta e solução, que a ser proporcionada pela ruptura com esta política, a partir da construção de uma política de esquerda alternativa, permitiria a efectivação dos direitos da juventude.

Um importante momento de reflexão e de confiança de que é possível uma vida melhor para os jovens portugueses.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«(A Qimonda) É um assunto extremamente complexo e temos de ter paciência, temos de ter fé e temos de esperar.» -- Manuel Pinho, ministro da Economia, 12 de Fevereiro de 2009

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes