CDU em S. João da Madeira
02 de Agosto de 2009

ImageMiguel Viegas, cabeça de lista da CDU pelo círculo de Aveiro às eleições legislativas, esteve em S. João da Madeira onde marcou presença num jantar dinamizado pela organização concelhia local da CDU. Perante muitos activistas e simpatizantes da CDU, com destaque para candidatos Jorge Cortez, Rita Mendes e Alice Vieira, respectivamente à Câmara, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia, o candidato referiu-se à necessidade e à possibilidade da CDU voltar a ter um deputado eleito pelo distrito de Aveiro.

Um deputado que faça a diferença relativamente aos 15 actuais deputados eleitos por Aveiro, parte dos quais nem sequer residentes na região, e outros cujo nome não é conhecido dos aveirenses e muito menos o seu trabalho realizado nestes últimos quatro anos. No próximo dia 27 de Setembro, irão ser eleitos 16 deputados por Aveiro (mais um relativamente ao último mandato tendo em conta o aumento do peso demográfico do distrito). Destes 16, não faz sentido que não haja pelo menos um que seja da CDU. Um deputado que reside no distrito e que dará à região uma outra visibilidade na Assembleia da República, denunciando os seus problemas mas contribuindo igualmente com propostas e soluções de quem está por dentro da realidade e conhece como ninguém as especificidades deste importante distrito.

Portugal vive um período de crise aguda. Uma crise profunda que decorre e é consequências de décadas de politicas de direita levadas a cabo sucessivamente por PS, PSD e CDS. Politicas de desresponsabilização do Estado face aos seus deveres constitucionais e que estão na base de crescentes desigualdades sociais não só na distribuição da riqueza mas também e sobretudo no acesso a bens essenciais como seja a educação, a saúde ou a justiça. Mas estas politicas de favorecimento do grande capital e em especial do sector financeiro levaram igualmente ao delapidar do nosso aparelho produtivo seja na agricultura e pescas mas também na indústria e na extracção. Hoje Portugal está mais pobre, mais desigual e mais dependente. Só a CDU e o seu reforço poderão inverter este ciclo autofágico em que PS, PSD e CDS meteram o pais. É este o nosso combate que terá duas etapas fundamentais nos próximos dias 27 de Setembro e 11 de Outubro. Não temos os meios de outras candidaturas. Mas temos ideias, projectos e activistas que farão seguramente a diferença.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg