Juventude CDU em Beja denuncia problemas dos jovens trabalhadores
02 de Junho de 2009

Nas acções de campanha da Juventude CDU em Beja, foi realizado um debate em Aljustrel, onde foram discutidos vários problemas dos jovens trabalhadores. Foi dado o exemplo dos trabalhadores da Herdade do Vale da Rosa, onde os horários de trabalho são desregulados e os salários baixíssimos. Para além desta acção, a Juventude CDU também realizou acções de contacto com jovens do ensino secundário e profissional, onde foram recolhidas várias assinaturas de apoio à CDU.

 

A Juventude CDU realizou em Beja um conjunto de iniciativas de grande importância para o esclarecimento e mobilização dos jovens para o voto na CDU no próximo dia 7 de Junho.

Em Mértola, numa acção de contacto com jovens do ensino secundário e ensino profissional, foram recolhidas várias assinaturas de apoio à CDU. Nesta acção, também ficaram a ser conhecidos problemas da escola secundária de Mértola, como por exemplo, que chove numa sala.

O momento de campanha que se seguiu foi um debate em Aljustrel, com a presença de cerca de 20 pessoas. Um debate em que os participantes colocaram vários problemas dos jovens trabalhadores do Concelho. Na Herdade do Vale da Rosa, em que as condições de trabalho roçam a escravatura, sem direitos laborais, com horários de trabalho desregulados e com salários de miséria. Assim como nas minas da Somincor, em que os trabalhadores recebem a 300% no primeiro de Maio, bem como recebem mais 100€ ao final do mês se forem trabalhar todos os sábados. Esta é uma táctica do capital para desmobilizar os trabalhadores da luta pelos seus direitos. Por fim, ainda o caso das Pirites Alentejanas que, embora tenham retomado ontem alguns trabalhos, só 7 trabalhadores estiveram realmente a trabalhar, dos anunciados pela empresa. Uma opção que os trabalhadores das pirites vêem como claro eleitoralismo.

Nestes dois momentos de campanha participou Carina Castro, candidata ao PE pela CDU.

apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
EuropeiasNoticiasPropostaBalançoCandidatosFotografiasJornal de CampanhaFotos