Marcha - Protesto, Confiança e Luta!
Intervenção de João Corregedor da Fonseca, Presidente da Comissão Directiva da ID
23 de Maio de 2009

Amigas e Amigos

Uma saudação muito especial da Associação Intervenção Democrática – ID, para todos vós, cidadãos solidários neste firme protesto contra o governo que tem conduzido o País para uma situação dramática com consequências gravíssimas para milhões de famílias. A vossa presença entusiástica e, ao mesmo tempo, preocupada, reflecte o total repúdio que nos merece a política promovida por José Sócrates e pelo Partido Socialista sempre submissos aos desígnios do capital financeiro e dos grandes grupos económicos.
Uma outra saudação muito amiga e fraterna ao Partido Comunista Português e ao Partido Ecologista “Os Verdes”, forças políticas patrióticas, sempre empenhadas na defesa dos interesses nacionais, do Povo Português, principalmente das classes trabalhadoras, dos idosos, dos reformados e pensionistas, da juventude, das centenas e centenas de milhar de desempregados – todos a viverem momentos de grande angústia devido à actuação de um governo de fachada socialista.
A Intervenção Democrática manifesta a sua satisfação em integrar, com estes dois partidos, a CDU, coligação unitária coerente na firmeza com que luta pela ruptura necessária com a política de direita.
Amigos
O nosso País está a sofrer as consequências da aplicação de políticas que a todos nos indigna.

 

Temos razão em manifestar o nosso descontentamento pela acção governamental que, desde há anos, tem prejudicado seriamente a população portuguesa que vê diminuídos drasticamente os seus legítimos direitos, liberdades e garantias constitucionais.

Os portugueses estão fartos de injustiças e de desigualdades sociais!
Os portugueses estão fartos da arrogância do governo!

Os portugueses estão fartos das prepotências do grande patronato apoiado por este mesmo governo!

Os portugueses estão fartos das violências perpetradas sobre os trabalhadores!
Os portugueses, estão fartos do domínio da nossa economia por parte de especulativos grupos económico-financeiros, nacionais e estrangeiros!

Os portugueses estão fartos da subordinação do governo às directivas da União Europeia que têm prejudicado fortemente o desenvolvimento do nosso País!

Os portugueses estão fartos das políticas neoliberais!

Os portugueses estão fartos da corrupção e da impunidade dos corruptos!
Os portugueses estão fartos da falta de ética política e de políticos imorais!
A CDU é diferente. Para a CDU a ética política é um valor supremo que preservamos e respeitamos!
Nós não queremos mais o desrespeito continuado pelos valores humanos e democráticos pelos quais o Povo português tanto lutou e se sacrificou. É tempo de dizer basta ao governo, a Sócrates e ao Partido Socialista.

Amigos
Na actual situação política que foi criada ao País, os três actos eleitorais que se aproximam revelam-se extremamente importantes. Desde logo, as eleições para o Parlamento Europeu. Não esqueçamos que a União Europeia está a ser construída a favor, apenas, dos interesses do grande capital e de poderosas potências europeias.

A Europa por que nós lutamos não é essa: é por uma Europa de coesão social, de desenvolvimento, de progresso, de solidariedade. Batemo-nos, na CDU, por uma Europa de Paz, de cooperação entre os Povos.

Neste quadro político o papel desempenhado pelos nossos deputados é determinante e bem diferente daqueles outros deputados que são, têm sido, verdadeiros porta-vozes dos interesses dos capitalistas.

Todos vós sabeis onde votar. É preciso, no entanto, trazer ao voto outros amigos, outras pessoas sérias que estão desanimadas, resignadas, tirá-las da abstenção.
É necessário castigar o governo, castigar o Partido Socialista com uma votação punitiva, com uma votação ampla na nossa Lista de Candidatos. Eles são os que melhor sabem defender os interesses de Portugal. Por isso, estamos confiantes no reforço da votação na CDU e no reforça na componente de esquerda no Parlamento Europeu.

Viva a CDU
Viva Portugal

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«O plano de salvamento da Qimonda vai permitir manter os dois mil empregos em Portugal e reforçar a transferência de tecnologia para o país.» -- Manuel Pinho, ministro da Economia, 21 de Dezembro de 2008

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes