Candidatos da CDU em contacto com associações no Distrito de Bragança
20 de Agosto de 2009

No seguimento do conjunto alargado de contactos que a CDU tem desenvolvido no Distrito, ouvindo as entidades e populações e divulgando as propostas da CDU, Manuela Cunha, 1ª candidata da CDU pelo círculo eleitoral do Distrito de Bragança, esteve hoje no Concelho de Miranda do Douro onde reuniu com a Associação Cultural Lérias, com a Caramonico – Associação para o Desenvolvimento Integrado de Palaçoulo e com o Centro de Música Tradicional Sons da Terra.

Juventude CDU contacta trabalhadores das minas da Somincor
20 de Agosto de 2009

A Juventude CDU realizou um conjunto de iniciativas de contacto com a juventude na região de Beja, nas quais participou Rita Rato, candidata jovem da CDU à Assembleia da República. Destaca-se a distribuição do boletim de Agosto da Juventude CDU da região de Beja nas minas da Somincor, onde os trabalhadores demonstraram receptividade e a sua solidariedade com as propostas apresentadas.

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
PCP disponível para debates que envolvam o conjunto das candidaturas
20 de Agosto de 2009

Para além de um conjunto de debates e entrevistas já concretizadas ou agendadas com a presença do Secretário-Geral do Partido, o PCP está disponível para examinar – na base do princípio que garanta a presença das diferentes candidaturas - as propostas de debate que possam ainda surgir, sendo certo que o factor que mais determina e marca a campanha da CDU é a realização de um amplo conjunto de iniciativas de forte participação e mobilização popular, pelo que na construção da agenda de campanha lhes dará prioridade.

Acto Público CDU - Divulgação do conjunto de candidatos às Eleições Legislativas
Intervenção de João Corregedor da Fonseca, Presidente da Associação Intervenção Democrática
19 de Agosto de 2009
Acto Público CDU - Divulgação do conjunto de candidatos às Eleições Legislativas
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
19 de Agosto de 2009
Apresentação dos Candidatos da CDU às Eleições Legislativas
19 de Agosto de 2009

No Acto Público de divulgação do conjunto de candidatos da CDU às Eleições Legislativas, Jerónimo de Sousa chamou a atenção para o carácter plural da Coligação, mais de três centenas de candidatos com um percurso de intervenção política, social, científica e cultural, uma expressiva presença de mulheres (mais de 42%) e uma significativa participação de candidatos jovens, mais de 35% com menos de 40 anos, dos quais cerca de 17% com idade inferior a 30 anos.

 João Corregedor da Fonseca, Manuela Cunha e Jerónimo de Sousa


Acto Público CDU - Divulgação do conjunto de candidatos às Eleições Legislativas
Intervenção Manuela Cunha, da Comissão Executiva do Partido Ecologista «Os Verdes»
19 de Agosto de 2009
Jerónimo de Sousa em Mora e no Alandroal
19 de Agosto de 2009

O Secretário-Geral do PCP visitou o Fluviário, obra emblemática da gestão CDU de Mora e participou numa sessão pública no Alandroal, onde reafirmou a necessidade de uma política alternativa à gestão socialista. Jerónimo de Sousa, partindo do Programa Eleitoral do PCP, demonstrou que há propostas alternativas e que a actual política do PS não é uma inevitabilidade.

 

João Oliveira e Jerónimo de Sousa

Convívio de Verão em Sines
16 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa participou no Convívio de Verão da CDU em Sines, onde exigiu ao PS a prestação de contas relativamente às promessas feitas nas últimas eleições legislativas nomeadamente em relação ao Código do Trabalho e à criação de emprego. O Secretário-Geral do PCP acusou ainda o Primeiro-Ministro de falta de coragem para afrontar os grandes interesses económicos em favor dos que menos têm e menos podem! Esta iniciativa conteou com a participação de Francisco Lopes, 1º candidato da CDU à Legislativas, pelo circulo de Setúbal.

Jerónimo de Sousa

Francisco Lopes 1º candidato da CDU à Legislativas pelo circulo de Setúbal

 

Jerónimo de Sousa no Algarve
15 de Agosto de 2009

O Secretário-Geral do PCP participou na Festa CDU de Monte Gordo onde apelou ao Primeiro-Ministro para que tome, desde já, medidas de apoio aos desempregados que não têm qualquer apoio social e cujo número aumentou no último ano cerca de 53%, anunciando para os próximos dias a formalização desta proposta junto do Governo. Jerónimo de Sousa esteve ainda em Lagos, numa iniciativa de contacto com a população e
participou também num jantar-convívio da CDU em Portimão.

Jerónimo de Sousa

CDU em contactos no distrito de Bragança
15 de Agosto de 2009

A CDU reuniu com o PARM - Projecto Arqueológico da Região de Moncorvo, em Torre de Moncorvo, e visitou o Museu do Ferro. Estas visitas tiveram como objectivo o conhecimento da realidade dos locais e a divulgação das propostas da CDU. Participou nestas acções de contacto Manuela Cunha, dirigente do Partido Ecologista “Os Verdes” e 1ª candidata da CDU pelo círculo eleitoral do Distrito de Bragança.

CDU tem encontro com pescadores e mariscadores
14 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa e vários candidatos da CDU às eleições legislativas pelo círculo eleitoral do distrito de Aveiro, tiveram um encontro com pescadores e marisacadores a bordo de um moliceiro durante a travessia da Ria de Aveiro. Este encontro permitiu abordar os problemas que afectam este sector e afirmar as propostas da CDU.

Juventude CDU no Distrito de Aveiro
14 de Agosto de 2009

A Juventude CDU realizou iniciativas de contacto com a juventude e organizações do distrito de Aveiro, nas quais participaram Rita Rato e Diogo D’Ávila, candidatos jovens da CDU às legislativas pelos círculos de Lisboa e Aveiro, respectivamente. Com o objectivo de aprofundar o conhecimento da realidade juvenil do distrito, bem como dar a conhecer o programa eleitoral do PCP, a Juventude CDU reuniu com o CESP e com a plataforma de associações culturais “Performas”.

Candidatos da CDU na ROHDE
14 de Agosto de 2009

Na sequência de rumores e notícias que apontam mais uma vez para o possível encerramento desta importante empresa do concelho da Feira, Miguel Viegas e Lúcia Gomes, respectivamente primeiro e segundo candidato da CDU às próximas eleições legislativas pelo círculo de Aveiro, estiveram à porta da empresa numa acção de solidariedade e apelo à luta contra mais esta manobra da administração.

Juventude CDU divulga propostas no Festival Sudoeste
13 de Agosto de 2009

A Juventude CDU esteve presente no Festival Sudoeste na Zambujeira do Mar, divulgando as propostas da CDU e a Festa do Avante. Num ambiente de festa, musica e praia, a Juventude CDU acentuou o carácter reivindicativo ao festival que reúne todos os anos milhares de jovens de todo o país.

CDU em Bragança
13 de Agosto de 2009

Com a participação de Manuela Cunha, dirigente do Partido Ecologista “Os Verdes” e 1ª candidata da CDU pelo círculo eleitoral do distrito de Bragança, a CDU reuniu com a Direcção do Aterro de Mirandela, com a Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Vila Flor e Ansiães e com a Associação de Agricultores do Vale da Vilariça, com o objectivo de conhecer melhor as suas realidades e divulgar as propostas da CDU.

PCP visita o Instituto da Droga e Toxicodependência
13 de Agosto de 2009

Uma delegação do PCP, na qual participou Jerónimo de Sousa, visitou o Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT), em Lisboa, com o objectivo de melhor conhecer a sua realidade. Nesta visita, foi também abordada a intervenção do PCP no âmbito do problema da toxicodependência e foi valorizado o trabalho do IDT, num quadro em que muitas vezes os seus recursos são escassos.

Jerónimo de Sousa na apresentação do Programa Eleitoral do PCP
11 de Agosto de 2009

O Secretário-Geral do PCP, na apresentação do Programa Eleitoral do PCP, sublinhou que este se diferencia de qualquer outro, «quer pela visão distinta que projecta sobre os problemas e a situação do País, quer essencialmente pelas propostas que avança - um Programa de Ruptura, Patriótico e de Esquerda». Jerónimo de Sousa afirmou ainda que o PCP,  com o seu reforço e a ampliação da sua influência social, política e eleitoral está em condições de assumir as mais elevadas responsabilidades no País.

CDU na Praia da Vieira
10 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa participou num almoço-convívio na Praia da Vieira, onde interveio também Ana Rita Carvalhais,cabeça de lista da CDU à AR pelo distrito de Leiria. Na sua intervenção, o Secretário-Geral do PCP exigiu a prestação de contas dos que governaram o país nos últimos anos ao lados dos poderosos e contra quem trabalha, reafirmanodo que a situação do país não é uma
inevitabilidade e que a CDU tem soluções.

CDU solidária com agricultores da Marinha
09 de Agosto de 2009

Numa acção de solidariedade com os agricultores, Miguel Viegas e António José Macedo, ambos candidatos da CDU às próximas eleições legislativas, estiveram na Marinha (freguesia e concelho de Ovar), onde tiveram oportunidade de verificar os elevados prejuízos causados pala invasão das águas salgadas da ria de Aveiro nos extensos campos de milho.

Jerónimo de Sousa visitou as Festas do Barrete Verde
08 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa visitou as Festas do Barrete Verde, em Alcochete, onde contactou com a população e os visitantes. O Secretário-Geral do PCP estava acompanhado, entre outros, por Francisco Lopes, cabeça de lista da CDU à Assembleia da República pelo distrito de Setúbal e Luis Franco, presidente da Câmara Municipal de Alcochete e candidato a novo mandato pela CDU.

Iniciativas CDU em Avis
08 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa participou num almoço-convívio em Ervedal (concelho de Avis) e numa sessão pública em Avis, onde chamou a atenção para os milhões de euros de lucro obtidos pela banca e pela Galp, EDP e REN, confirmando-se assim que a crise não é para todos. O Secretário-Geral
do PCP reafirmou ainda a necessidade de uma verdadeira mudança de políticas, só possível com o reforço do PCP e da CDU.

Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa em Constância
07 de Agosto de 2009

O Secretário-Geral do PCP visitou Constância, no âmbito de uma visita ao distrito de Santarém, onde foi recebido na Câmara Municipal e visitou o Centro Ciência Viva – Parque de Astronomia. No final da visita, Jerónimo de Sousa, depois de reafirmar que o PCP vai continuar a colocar na Assembleia da República a questão da Ponte Constância/Praia do Ribatejo, sublinhou o exemplo deste Município como mais um modelo da gestão CDU.

Jerónimo de Sousa na grande entrevista da RTP
07 de Agosto de 2009

O Secretário- Geral do PCP deu uma entrevista a Judite de Sousa, na RTP1, onde referiu-se às propostas da CDU para o país, no âmbito das próximas eleições legislativas. Referiu-se ainda, ao ataque que o actual Governo tem levado a cabo nas mais diversas áreas, pondo muitas vezes em causa aquilo que são os direitos do povo português.

CDU reúne com Associação da Lavoura
06 de Agosto de 2009

A CDU, através dos seus candidatos às eleições legislativas pelo círculo de Aveiro, Miguel Viegas e António José Macedo, reuniu com a ALDA, Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro, no lugar da Marinha, em Ovar. Neste encontro, analisou-se o grave problema da salinização dos terrenos agrícolas que decorre do aumento dos coeficientes de maré na Ria de Aveiro.

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
Apresentação do Programa Eleitoral do PCP
04 de Agosto de 2009

O PCP apresenta no próximo dia 11 de Agosto, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Clássica de Lisboa, o Programa Eleitoral para as Eleições Legislativas de 2009.

Festa/ Comicio da CDU no Algarve
01 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP participou na Festa/Comício da CDU inserida no âmbito da acção "Basta de Injustiças! CDU - Soluções para uma vida melhor", pelas 20h00, na Escola EB1 de Santa Bárbara da Nexe - Bordeira, em Faro.

Jerónimo de Sousa

CDU apresenta lista às legislativas pelo Circulo Eleitoral de Bragança
30 de Julho de 2009

A iniciativa contou com as intervenções do mandatário, Fernando Pilão, da 1º candidata, Manuela Cunha, do PEV, e de Armindo Miranda, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP. Foi salientado o facto da política de direita dos sucessivos governos reflectir consequências nefastas na região, nomeadamente o desperdício dos seus principais factores produtivos: o trabalho, as matérias-primas, os recursos financeiros e capacidade própria para a inovação tecnológica.

Nota do Gabinete de Imprensa da CDU
“Verão azul, verão com a CDU!”
30 de Julho de 2009

A CDU estará durante o mês de Agosto em contacto com milhares de pessoas, em particular nas zonas balneares. Sob o lema “Verão azul, verão com a CDU!” irá estar junto das praias, com acções de esclarecimento e de divulgação do jornal de Verão da CDU.

Apresentação de Candidatos à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Bragança
Intervenção Manuela Cunha
30 de Julho de 2009
Intervenção de Ângelo Alves, da Comissão Política do CC do PCP
30 de Julho de 2009
Por uma política externa de cooperação e paz
30 de Julho de 2009

Enquadrado no ciclo de iniciativas com vista à elaboração do seu programa eleitoral, o PCP realizou hoje, em Lisboa, uma audição em torno do tema “Uma política externa de cooperação e de paz, ao serviço do povo e do país. A solidariedade é a nossa força!”. Esta iniciativa contou com a participação de Ângelo Alves, membro da Comissão Política do CC e de diversos oradores convidados que proferiram mais de uma dezena de comunicações temáticas.

CDU apresenta lista da CDU Às legislativas pelo círculo de Lisboa
29 de Julho de 2009

Esta sessão pública de apresentação, realizada no restaurante Martinho da arcada em Lisboa, contou com a presença de candidatos e dirigentes das forças políticas que integram a CDU, e com as intervenções de Bernardino Soares, 2º candidato da lista, e de José Ernesto Cartaxo, o mandatário. Nas intervenções foi reafirmado o papel da CDU na defesa das aspirações do povo português, com um trabalho de verdadeira alternativa que a caracteriza. 

PCP na defesa das comunidades portuguesas
28 de Julho de 2009

Foi realizada uma conferência de imprensa em Lisboa, onde o PCP fez o balanço do trabalho parlamentar no que diz respeito à Emigração. Foi afirmado que o balanço é positivo, com um trabalho alicerçado na firme determinação de cumprir os seus compromissos de combate à desastrosa política deste Governo PS. Uma intervenção que desenvolveu-se em articulação com a luta mais geral do PCP e das suas organizações no estrangeiro em defesa dos interesses das respectivas comunidades.
Ler  jornal «Em Movimento» nº.6 Julho de 2009

CDU conclui processo de divulgação de candidaturas às Eleições para a Assembleia da República
27 de Julho de 2009

A divulgação das listas, e em particular dos seus núcleos principais, às eleições legislativas de 27 de Setembro, associada à fase em curso de debate e contribuição sobre o Programa Eleitoral do PCP culmina um importante momento de afirmação da CDU e das suas propostas de ruptura e mudança com a política de direita.

Nota do Gabinete de Imprensa da CDU
CDU contacta com a população no mês de Agosto
26 de Julho de 2009

A partir da próxima semana a CDU renovará a sua presença de rua com dois novos cartazes onde, a partir da palavra de ordem “CDU – Soluções para uma vida melhor”, tornará públicas seis propostas para o país cuja sua implentação permitiria dar resposta a alguns dos mais sentidos problemas com que o Povo português está confrontado.

Ciência, investigação e Tecnologia
24 de Julho de 2009

Realizou-se ontem, 23 de Julho, integrado na preparação do Programa Eleitoral do Partido, um debate cujo tema, “O Sistema Científico e Técnico Nacional”, trouxe ao Centro de Trabalho Vitória um conjunto de professores e investigadores, cujas contribuições são um importante contributo para o documento final.

A produção e fruição cultural e o Programa Eleitoral do PCP
22 de Julho de 2009

Teve lugar na Casa Municipal da Cultura, em Coimbra, um debate com o tema «A produção e fruição cultural e o Programa Eleitoral do PCP», onde participaram Manuel Pires da Rocha e Filipe Diniz. A necessidade e urgência em romper com a política de desresponsabilização e asfixia financeira, de esvaziamento e secundarização da cultura faz com que o PCP aponte 6 medidas fundamentais e 10 medidas prioritárias para esta área. Do financiamento ao serviço público, da protecção social dos «trabalhadores das artes» ao sistema público de ensino artístico de qualidade, estas foram algumas questões abordadas no debate.

“A luta pela Paz”
21 de Julho de 2009

Integrado no ciclo de debates “Contigo Construímos a Alternativa” de discussão do Programa Eleitoral do PCP, a Juventude CDU realizou em Braga, no dia 21 de Julho, um debate sobre a luta pela Paz, as agressões imperialistas e a política externa portuguesa. Esta iniciativa realizou-se no Campo da Vinha, na esplanada do “Nova Bar”, e contou com a presença de largas dezenas de jovens, e com a participação de Rita Rato candidata da CDU à Assembleia da República.

"Poder Local: Território e desenvolvimento Regional"
21 de Julho de 2009

No quadro da construção do Programa Eleitoral do PCP, foi realizado em Moura, no Salão de Ensaios do Cine Teatro Caridade, um debate subordinado ao tema "Poder Local: Território e desenvolvimento Regional". Esta iniciativa contou com a participação de José Soeiro, Francisco Santos, José Maria Pós-de-Mina e Jorge Cordeiro.

Questões da Cultura no Programa Eleitoral do PCP - Legislativas 2009
Pela cultura, liberdade, transformação e emancipação
20 de Julho de 2009

O PCP promoveu uma conferência de imprensa sobre as Questões da Cultura no Programa Eleitoral do PCP em que participaram  José Casanova, do Comité Central do PCP e director do “Avante!”, Manuel Gusmão, do CC do PCP, Filipe Diniz, da Direcção do Sector Intelectual da Organização Regional de Lisboa e de Samuel, cantor, onde foi apresentado um abaixo-assinado pela cultura liberdade, transformação e emancipação.

Apresentação pública da Lista da CDU pelo Círculo Eleitoral da Guarda
18 de Julho de 2009

Realizou-se a apresentação pública da Lista da CDU pelo Círculo Eleitoral da Guarda, com a participação de Bernardino Soares, membro da Comissão Política e Presidente do Grupo Parlamentar do PCP, de Julio Sá, membro do Conselho Nacional do PEV, de José Pedro Branquinho, 1º candidato da Lista da CDU, do Mandatário da Candidatura e de Armando Morais, membro da CCC e responsável da DORG do PCP. Bernardino Soares, na sua intervenção destacou que "este governo do PS atacou, desde o início, os serviços públicos, com encerramentos de escolas e serviços de saúde, com a subida exageradas de preços, permitiu que as empresas de capitais públicos reduzissem serviços no Distrito"

Debate «A saída da crise – aparelho produtivo e sectores estratégicos», Pinhal Novo
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
17 de Julho de 2009
«A saída da crise – aparelho produtivo e sectores estratégicos»
17 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa, no debate sobre “A saída da crise – aparelho produtivo e sectores estratégicos”, alertou para o facto de PS, PSD e CDS-PP virem agora verter lágrimas de crocodilo em defesa do nosso aparelho produtivo e das micro, pequenas e médias empresas, sublinhando que «o descaramento e o mascarar das suas responsabilidades políticas é tal que, em nome da defesa da economia real, passaram a insurgir-se contra a economia financeira, usando mesmo a expressão economia de casino, que até agora só nós utilizávamos para definir, com inteira propriedade, a política de direita de financeirização da economia». 

Sessão Pública de Apresentação da Lista da CDU Teatro Faialense, Horta
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
16 de Julho de 2009
«Novas gerações, direitos da juventude»
16 de Julho de 2009

No desenvolvimento da discussão do Programa Eleitoral do PCP, realizou-se em Évora, na Sociedade Operária de Instrução e Recreio/Joaquim António de Aguiar, o debate «Novas gerações, direitos da juventude», com João Oliveira, Rita Rato, Elsa Paixão, Valter Lóios e Paulo Raimundo. Foi feito o balanço do trabalho parlamentar do PCP na área da Juventude, a análise das Medidas Urgentes para a Juventude, divulgadas pela Juventude CDU, e o aprofundamento de questões que marcam o dia-a-dia dos jovens portugueses.   

Sessão Pública de Apresentação da Lista da CDU Teatro Faialense, Horta
Apresentação da Lista da CDU pelos Açores
16 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa, na apresentação da lista de candidatos da Região Autónoma dos Açores para as Eleições Legislativas, salientou ser “uma lista de pessoas que, pela sua experiência, dedicação e intervenção passada e presente, dá garantias de um combate responsável e quotidiano por mais justiça social e na luta contra as desigualdades sociais e regionais, pelo desenvolvimento desta Região e do país e por uma vida melhor para todos.” 

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Debate: «Injustiças sociais e distribuição do Rendimento Nacional»
15 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa, no Debate em Lisboa sobre “Injustiças Sociais e Distribuição do Rendimento Nacional”, no âmbito da elaboração do Programa Eleitoral do PCP para as eleições legislativas,  afirmou que há outras alternativas, que as injustiças sociais não são uma fatalidade e que a ruptura com esta política e a construção de uma solução política de esquerda são um imperativo para assegurar um Portugal de progresso e justiça social. 

Apresentação dos candidatos da CDU - Madeira
14 de Julho de 2009

A apresentação dos candidatos decorreu com a participação de muitos apoiantes da CDU, sob o lema «Mais Democracia e Melhor Autonomia». Foi realçada a urgência em combater o crescimento da pobreza e da exclusão que são cada vez mais um risco social para as camadas mais vulneráveis da população madeirense.

PCP apresenta balanço do seu trabalho parlamentar
14 de Julho de 2009

O PCP apresentou hoje em conferência de imprensa na AR o balanço da actividade do seu Grupo Parlamentar durante a X Legislatura. Como referiu Bernardino Soares, “o balanço do nosso trabalho parlamentar constitui uma indispensável prestação de contas a que todos os eleitos estão obrigados. Mas constitui também, para o PCP, um compromisso de continuação da luta por uma política de esquerda, que garanta a todos os portugueses uma vida melhor”.

Apresentação dos candidatos às Legislativas pelo Distrito de Setúbal
14 de Julho de 2009

A iniciativa de apresentação da Lista da CDU pelo distrito de Setúbal decorreu no no Parque Urbano de Albarquel, contando com a participação de muitos apoiantes. O cabeça de Lista pelo distrito é Francisco Lopes, membro da Comissão Política do CC do PCP e Deputado na Assembleia da República e a mandatária da candidatura é Odete Santos, membro do Comité Central do PCP.

Isabel Cardoso
Intervenção da 1ª candidata pela Região Autónoma da Madeira
14 de Julho de 2009

Isabel Cardoso, é a cabeça de lista da CDU pela Madeira, professora, membro do Conselho Nacional da CGTP  e Deputada na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. Na sua intervenção, realçou que com a CDU, «na defesa do interesse regional, tudo faremos para colocar no centro do debate e da iniciativa política a obirgatoriedade do Estado assegurar o princípio da continuidade territorial».

Apresenta��o de candidatos de Leiria
12 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa, na apresentação em Peniche dos primeiros nomes da lista da CDU às eleições legislativas pelo Círculo Eleitoral de Leiria, reafirmou a necessidade do reforço da CDU para se romper com o círculo vicioso da alternância sem alternativa entre PS e PSD, sublinhando que as próximas eleições legislativas constituem uma oportunidade para uma nova e inequívoca condenação da política de direita e da acção do Governo do PS e de clara exigência de um novo rumo na vida política nacional. 

Jerónimo de Sousa

Jo�o Correia
Interven��o do 1� candidato pelo distrito de Viana do Castelo
12 de Julho de 2009

Na sua intervenção, João Correia interrogou os presentes sobre o trabalho dos deputados eleitos pelo distrito de Viana do Castelo, «onde estiveram os deputados eleitos pelo Distrito de Viana do Castelo? O que fizeram? Que medidas tomaram para defender o distrito?». Para o candidado, o reforço da votação na CDU é factor imprescindível para a luta e defesa dos interesses dos trabalhadores e população do Alto Minho.

Apresenta��o do 1� candidato �s Legislativas pelo distrito de Viana do Castelo
12 de Julho de 2009

A apresentação do cabeça de Lista da CDU pelo Distrito de Viana do Castelo, João Correia, decorreu num jantar, contando com a participação de muitos apoiantes e do Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa. Nessa iniciativa foi reafirmado que a CDU é a força política em que se pode acreditar sempre. Com o reforço de votos na CDU, os trabalhadores e a população do Alto Minho têm a oportunidade de levar a luta até ao voto, na busca por melhores condições de vida.

Apresenta��o do cabe�a de lista da CDU em Viseu
11 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa, na apresentação de Manuel Rodrigues como cabeça de lista da CDU às eleições legislativas em Viseu, criticou a passividade do Governo em relação à intervenção necessária no sector dos combustíveis, onde a GALP e outras gasolineiras continuam a apropriar-se, à custa dos consumidores e das empresas, de lucros fabulosos, de milhões e milhões de euros de lucro extraordinário, “extorquidos” aos consumidores.

Lu�s Pereira Garra
Apresenta��o da Lista CDU - Interven��o do Cabe�a de Lista
11 de Julho de 2009

Na apresentação da Lista de candidatos da CDU pelo distrito de Castelo Branco, o cabeça de Lista Luís Pereira garra, afirmou que «Estas quatro mulheres e estes quatro homens não estão sós nesta caminhada. A CDU somos todos. Nós, os que vamos dar a cara, somos apenas e só o rosto de milhares de cidadão anónimos que nas cidades, nas vilas, nos bairros, nas aldeias e nos lugares mais recônditos, nas empresas e nos locais de trabalho, nas associações e colectividades, dão o melhor de si próprios para tornar melhor a vida dos seus semelhantes e afirmar a validade e a qualidade do projecto transformador da CDU»

Manuel Rodrigues
Interven��o do 1� candidato pelo distrito de Viseu
11 de Julho de 2009

Na sua intervenção de apresentação de candidatura, Manuel Rodrigues relembrou que a CDU «nunca teve um único deputado eleito por este círculo eleitoral, mas foi a força política que mais vezes levantou na AR problemas deste distrito ou apresentou propostas de solução para os mesmos», realçando assim a importância em reforçar a votação na CDU e contribuir para a derrota das políticas de direita e para uma ruptura de esquerda na vida política nacional.

Apresenta��o da lista da CDU de Castelo Branco
11 de Julho de 2009

O Secretário-Geral do PCP participou em Tortosendo na apresentação da lista da CDU às eleições legislativas pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, onde acusou o PS de ter chumbado Assembleia da República um projecto de Resolução do PCP com objectivo de criar um Plano de Emergência para o Distrito de Castelo Branco, um Plano de quem pensa que há respostas e que é possível, com uma política integrada de desenvolvimento, suster e inverter o processo de regressão económica e social. 

Jerónimo de Sousa

Apresenta��o dos candidatos CDU pelo c�rculo de Lisboa
Interven��o de Rita Rato
08 de Julho de 2009

Rita Rato

Apresenta��o dos candidatos CDU pelo c�rculo de Lisboa
Interven��o de Jo�o Geraldes
08 de Julho de 2009
<< In�cio < Anterior | 1 2 3 | Seguinte > Final >>

apoiantes_modulo.jpg

�N�s mantemos a nossa inten��o de fazer um referendo que possa ratificar o Tratado Constitucional.Jos� S�crates, Primeiro-ministro, 25 de Abril de 2007

Candidatos Legislativas 2009

N�o h� novos eventos
Balanço de 4 anos do Governo PS/Sócrates
LegislativasNot�cias e Interven��es4 anos de pol�ticas de direita4 anos de lutaCandidatosV�deos Proposta