.
.

Ver galeria
27 de Setembro de 2009, Lisboa

Ainda não eram 19 horas e já o salão do Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, estava repleto de activistas da CDU. Em primeiro plano estavam os jovens, que tanto deram de si nesta vigorosa campanha eleitoral. Com o passar do tempo, foram chegando mais, vindos, muitos deles, das mesas de voto, onde prestaram serviço durante todo o dia. O mesmo se passava por todo o país, em vários centros de trabalho do PCP.

Jerónimo de Sousa nos Distritos de Castelo Branco e Guarda
20 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa visitou a obra da CDU na freguesia de Boidobra (Covilhã) e participou, no Centro Comunitário, num encontro com dirigentes associativos locais. O Secretário-Geral do PCP visitou ainda Vª Nova de Foz Côa, encontrou-se com responsáveis pelo Parque Arqueológico do Côa, visitou as instalações do futuro Museu do Parque e participou , na Casa da Cultura, numa sessão pública da CDU onde caracterizou a actual política cultural como um parente pobre das orientações neoliberais deste Governo.

Jerónimo de Sousa

 

Candidatos da CDU em contacto com associações no Distrito de Bragança
20 de Agosto de 2009

No seguimento do conjunto alargado de contactos que a CDU tem desenvolvido no Distrito, ouvindo as entidades e populações e divulgando as propostas da CDU, Manuela Cunha, 1ª candidata da CDU pelo círculo eleitoral do Distrito de Bragança, esteve hoje no Concelho de Miranda do Douro onde reuniu com a Associação Cultural Lérias, com a Caramonico – Associação para o Desenvolvimento Integrado de Palaçoulo e com o Centro de Música Tradicional Sons da Terra.

Juventude CDU contacta trabalhadores das minas da Somincor
20 de Agosto de 2009

A Juventude CDU realizou um conjunto de iniciativas de contacto com a juventude na região de Beja, nas quais participou Rita Rato, candidata jovem da CDU à Assembleia da República. Destaca-se a distribuição do boletim de Agosto da Juventude CDU da região de Beja nas minas da Somincor, onde os trabalhadores demonstraram receptividade e a sua solidariedade com as propostas apresentadas.

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
PCP disponível para debates que envolvam o conjunto das candidaturas
20 de Agosto de 2009

Para além de um conjunto de debates e entrevistas já concretizadas ou agendadas com a presença do Secretário-Geral do Partido, o PCP está disponível para examinar – na base do princípio que garanta a presença das diferentes candidaturas - as propostas de debate que possam ainda surgir, sendo certo que o factor que mais determina e marca a campanha da CDU é a realização de um amplo conjunto de iniciativas de forte participação e mobilização popular, pelo que na construção da agenda de campanha lhes dará prioridade.

Apresentação dos Candidatos da CDU às Eleições Legislativas
19 de Agosto de 2009

No Acto Público de divulgação do conjunto de candidatos da CDU às Eleições Legislativas, Jerónimo de Sousa chamou a atenção para o carácter plural da Coligação, mais de três centenas de candidatos com um percurso de intervenção política, social, científica e cultural, uma expressiva presença de mulheres (mais de 42%) e uma significativa participação de candidatos jovens, mais de 35% com menos de 40 anos, dos quais cerca de 17% com idade inferior a 30 anos.

 João Corregedor da Fonseca, Manuela Cunha e Jerónimo de Sousa


Acto Público CDU - Divulgação do conjunto de candidatos às Eleições Legislativas
Intervenção Manuela Cunha, da Comissão Executiva do Partido Ecologista «Os Verdes»
19 de Agosto de 2009
Acto Público CDU - Divulgação do conjunto de candidatos às Eleições Legislativas
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
19 de Agosto de 2009
Acto Público CDU - Divulgação do conjunto de candidatos às Eleições Legislativas
Intervenção de João Corregedor da Fonseca, Presidente da Associação Intervenção Democrática
19 de Agosto de 2009
Jerónimo de Sousa em Mora e no Alandroal
19 de Agosto de 2009

O Secretário-Geral do PCP visitou o Fluviário, obra emblemática da gestão CDU de Mora e participou numa sessão pública no Alandroal, onde reafirmou a necessidade de uma política alternativa à gestão socialista. Jerónimo de Sousa, partindo do Programa Eleitoral do PCP, demonstrou que há propostas alternativas e que a actual política do PS não é uma inevitabilidade.

 

João Oliveira e Jerónimo de Sousa

CDU em contactos no distrito de Bragança
15 de Agosto de 2009

A CDU reuniu com o PARM - Projecto Arqueológico da Região de Moncorvo, em Torre de Moncorvo, e visitou o Museu do Ferro. Estas visitas tiveram como objectivo o conhecimento da realidade dos locais e a divulgação das propostas da CDU. Participou nestas acções de contacto Manuela Cunha, dirigente do Partido Ecologista “Os Verdes” e 1ª candidata da CDU pelo círculo eleitoral do Distrito de Bragança.

Juventude CDU no Distrito de Aveiro
14 de Agosto de 2009

A Juventude CDU realizou iniciativas de contacto com a juventude e organizações do distrito de Aveiro, nas quais participaram Rita Rato e Diogo D’Ávila, candidatos jovens da CDU às legislativas pelos círculos de Lisboa e Aveiro, respectivamente. Com o objectivo de aprofundar o conhecimento da realidade juvenil do distrito, bem como dar a conhecer o programa eleitoral do PCP, a Juventude CDU reuniu com o CESP e com a plataforma de associações culturais “Performas”.

Candidatos da CDU na ROHDE
14 de Agosto de 2009

Na sequência de rumores e notícias que apontam mais uma vez para o possível encerramento desta importante empresa do concelho da Feira, Miguel Viegas e Lúcia Gomes, respectivamente primeiro e segundo candidato da CDU às próximas eleições legislativas pelo círculo de Aveiro, estiveram à porta da empresa numa acção de solidariedade e apelo à luta contra mais esta manobra da administração.

Convívio de Verão em Sines
16 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa participou no Convívio de Verão da CDU em Sines, onde exigiu ao PS a prestação de contas relativamente às promessas feitas nas últimas eleições legislativas nomeadamente em relação ao Código do Trabalho e à criação de emprego. O Secretário-Geral do PCP acusou ainda o Primeiro-Ministro de falta de coragem para afrontar os grandes interesses económicos em favor dos que menos têm e menos podem! Esta iniciativa conteou com a participação de Francisco Lopes, 1º candidato da CDU à Legislativas, pelo circulo de Setúbal.

Jerónimo de Sousa

Francisco Lopes 1º candidato da CDU à Legislativas pelo circulo de Setúbal

 

Jerónimo de Sousa no Algarve
15 de Agosto de 2009

O Secretário-Geral do PCP participou na Festa CDU de Monte Gordo onde apelou ao Primeiro-Ministro para que tome, desde já, medidas de apoio aos desempregados que não têm qualquer apoio social e cujo número aumentou no último ano cerca de 53%, anunciando para os próximos dias a formalização desta proposta junto do Governo. Jerónimo de Sousa esteve ainda em Lagos, numa iniciativa de contacto com a população e
participou também num jantar-convívio da CDU em Portimão.

Jerónimo de Sousa

CDU tem encontro com pescadores e mariscadores
14 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa e vários candidatos da CDU às eleições legislativas pelo círculo eleitoral do distrito de Aveiro, tiveram um encontro com pescadores e marisacadores a bordo de um moliceiro durante a travessia da Ria de Aveiro. Este encontro permitiu abordar os problemas que afectam este sector e afirmar as propostas da CDU.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Deputados Eleitos - Eleições Legislativas 2009
Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta