Sobre os resultados das eleições autárquicas
S.Luis
CDU quer reconquistar Odemira
30 de Setembro de 2009

Ver galeria

Depois de Sines, a campanha da CDU rumou, na parte da tarde, para São Luís, em Odemira, o maior concelho do País. Ali, Jerónimo de Sousa, perante uma praça cheia de pessoas, apelou ao voto na Coligação, para que se possa construir um futuro melhor para Portugal.

O programa da CDU para a Freguesia não são meras promessas, são propostas objectivas de trabalho, que contemplam a «requalificação das casas de banho junto à paragem de táxis», construir passeios e arranjos na zona envolvente aos apartados, no Vale Béjinha e Troviscais», «recuperar os antigos lavadouros públicos de S. Luís», «continuar a promover ATL's no Verão», «apoiar iniciativas que possam gerar emprego» e, entre outros, «continuar a apoiar os idosos».

«Estamos aqui para manifestar a nossa admiração para com a população, para com o povo, que conheceu, duramente, o que foi a exploração, a falta de liberdade de democracia, antes do 25 de Abril, mas que simultaneamente, com a Revolução dos Cravos deu a sua contribuição para que tivéssemos um concelho e um País melhor, mais justo, mais democrático», disse o Secretário-geral do PCP, agradecendo «esta bela iniciativa, neste largo cheio de gente que está com a CDU».

Jerónimo de Sousa recordou ainda que naquele concelho, nas últimas eleições Legislativas, a Coligação teve mais 570 votos. «É caso para dizer, para quem está a “morrer”, estamos de facto cheios de saúde, demonstrando que a CDU, também aqui em Odemira, cresce, avança, está confiante em relação ao futuro», destacou, frisando a necessidade de a CDU voltar a conquistar os destinos do concelho de Odemira.

Durante o percurso, onde abundavam as cores da Coligação, Jerónimo de Sousa entrou nos estabelecimentos comerciais e falou com as pessoas, que se queixaram da difícil situação que enfrentam, vítimas da política de direita que os consome e nada lhes dá em troca. Situação que só pode mudar com o reforça eleitoral, no próximo dia 11, da CDU.

Alertou, de igual forma, para a «desertificação, para as injustiças, para a pobreza» e para os problemas dos idosos e dos jovens. «O voto na CDU é a melhor garantia de que Odemira pode dar a volta, que pode ser uma terra diferente», acentuou.

Esta iniciativa contou com a presença e intervenção de Piedade Barradas, segunda candidata da CDU à Câmara de Odemira. «Conhecemos bem as necessidades das pessoas e vamos prosseguir o trabalho que foi interrompido à 13 anos. Vamos lutar com muito empenho, honestidade e transparência para que este concelho seja de todos e para todos», prometeu a candidata. Por seu lado, Joaquina Bernardino, assistente administrativa, cabeça de lista à Junta de Freguesia, apelou ao «apoio» e à «ajuda» de toda a população para «continuar o nosso trabalho em São Luís».

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
AutárquicasNoticiasTemasCandidatosVídeosApoiantesCampanhaMarchaOpiniãoreportagem