.
Ruptura e Mudança - CDUNotícias e Interverções
.
RSS
Jerónimo de Sousa com a Juventude CDU
27 de Maio de 2009

ImageEm Lisboa, no Museu de Arte Contemporânea, a Juventude CDU esteve à conversa sobre "As novas gerações e os seus direitos - na luta por uma vida melhor!", com a participação de Jerónimo de Sousa. Nesta iniciativa foram debatidos os ataques aos direitos da juventude e a importância da sua mobilização para defendê-los.

Jerónimo de Sousa

Ilda Figueiredo no Fórum TSF
27 de Maio de 2009

Dia 27 de Maio, das 10h15 até às 12h , a primeira candidata da CDU ao Parlamento Europeu estará no Fórum TSF, onde os ouvintes poderão, por via do telefone ou da Internet, colocar questões, preocupações ou opiniões a Ilda Figueiredo.

Jerónimo de Sousa e Ilda Figueiredo em Coimbra
26 de Maio de 2009

ImageIlda Figueiredo participou, em Coimbra, numa acção de contacto com trabalhadores nos Hospitais da Universidade de Coimbra e na sede da Direcção Regional de Economia do Centro. Seguiu-se um encontro com a Direcção e dirigentes sindicais do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública-Centro. No final do dia, foi realizada uma arruada na Baixa de Coimbra, com centenas de apoiantes e activistas da CDU, onde também participou Jerónimo de Sousa.

Jerónimo de Sousa

Ilda Figueiredo

Campanha no distrito de Setúbal
25 de Maio de 2009

ImageIlda Figueiredo e Joaquim Judas, candidatos ao Parlamento Europeu, participaram numa arruada em Almada, onde se fez uma grande acção de contacto com a população. Seguiu-se um almoço com trabalhadores da Câmara Municipal de Almada, o contacto com os trabalhadores da AutoEuropa, em Palmela, e com a população de Alcochete. O dia terminou no Seixal, com um jantar de apoiantes na União Seixalense.

Abertura de campanha da CDU em Beja
24 de Maio de 2009

ImageNum comício em Beja, com muitas centenas de participantes e num ambiente de determinação e confiança, deu-se a abertura da campanha eleitoral da CDU para o Parlamento Europeu. Ilda Figueiredo destacou a importância de cada um para o esclarecimento e mobilização no voto na CDU dia 7 de Junho. No encerramento do comício, Jerónimo de Sousa afirma que a CDU é a única força que nunca faltou no apoio à luta dos trabalhadores e das populações.

Jerónimo de Sousa

Ilda Figueiredo

Francisco Madeira Lopes

Jornal de campanha em vídeo na página da CDU
24 de Maio de 2009

Vai arrancar no sítio da CDU na Internet, a partir do dia 24 de Maio, o Jornal de Campanha, que terá emissões diárias em vídeo sobre cada um dos dias do período oficial de campanha. Este jornal procurará reflectir os momentos mais marcantes da campanha da CDU, os assuntos da actualidade, no quadro das Eleições Europeias, e terá convidados que comentarão as reportagens e os assuntos do dia.

CDU avança com toda a confiança
Mais de 85000 na Marcha em Lisboa
23 de Maio de 2009
Nota da Coordenadora da CDU
Marcha - Protesto, Confiança e Luta!
22 de Maio de 2009

ImageA Marcha organizada pela CDU, uma combativa iniciativa política que se realiza no sábado, dia 23 , em Lisboa, terminará com um comício encerrado por Jerónimo de Sousa e durante o qual os manifestantes exibirão um cartão vermelho à política de direita do Governo PS. Na Marcha marcarão também presença elementos de animação de diferentes regiões do país que, conjuntamente com faixas,  panos e carros de som, darão o mote à exigência de uma outra política e um outro governo.

Acções de pré-campanha na Madeira
22 de Maio de 2009

Ocorreram várias acções de pré-campanha da CDU na Madeira, com a presença de Ilda Figueiredo. Pela manhã, houve o contacto com a população no Mercado do Funchal, seguindo-se do contacto com a população e pescadores de Câmara de Lobos. O almoço foi com militantes e activistas do PEV. Seguiu-se a apresentação do livro de Ilda Figueiredo, “Novos Rumos para Portugal e para a Europa”, na Feira do Livro do Funchal. Por fim, realizou-se uma arruada no centro da cidade.

Nota da Coordenadora da CDU
Jornal de campanha em vídeo na página da CDU
22 de Maio de 2009

 Vai arrancar no sítio da CDU na Internet, a partir do dia 24 de Maio, o Jornal de Campanha, que terá emissões diárias em vídeo sobre cada um dos dias do período oficial de campanha. Este jornal procurará reflectir os momentos mais marcantes da campanha da CDU, os assuntos da actualidade, no quadro das Eleições Europeias, e terá convidados que comentarão as reportagens e os assuntos do dia.

Candidatos da CDU aos órgãos autárquicos de Almada
22 de Maio de 2009

Foram apresentados, na Quinta Alto Pau da Bandeira – Cristo Rei, os candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Almada. Marília Emília Sousa é a cabeça de lista à Câmara Municipal, e José Manuel Almeida é o primeiro candidato à Assembleia Municipal. Os cinco candidatos que se seguem na lista à Câmara Municipal são José Gonçalves, António Matos, Amélia Pardal, Rui Jorge Martins e Nuno Vitorino.

Ilda Figueiredo e Francisco Madeira Lopes no distrito de Santarém
21 de Maio de 2009

ImageIlda Figueiredo e Francisco Madeira Lopes, candidatos ao Parlamento Europeu, participaram num almoço-convívio com reformados, no Pavilhão da Feira em Alpiarça. Pela tarde, tiveram presentes numa acção de contacto com a população na zona do comércio, nas ruas Guilherme de Azevedo e Capelo Ivens, em Santarém. Visitaram ainda, na Chamusca, a Feira da Ascenção.


Ilda Figueiredo


Francisco Madeira Lopes

Juventude CDU num encontro com jovens trabalhadores
21 de Maio de 2009

A Juventude CDU realizou uma acção de contacto com trabalhadores da PSA Peugeot-Citroen, em Mangualde. Esteve presente Carina Castro, candidata da CDU ao Parlamento Europeu. Surgiu a oportunidade de conversar com dezenas de jovens trabalhadores sobre os problemas que enfrentam, nomeadamente as pressões por parte da PSA Peugeout-Citroen, que vem aplicando o “lay-off”.

CDU denuncia silenciamento e discriminações da SIC e da RTP
20 de Maio de 2009

O PCP dirigiu dois protestos à direcção de informação da SIC e da RTP pela cobertura informativa que estas estações têm feito numa «atitude de deturpação e silenciamento que do PCP e da CDU, em vésperas da realização de três importantes actos eleitorais não deixará de ter interferência e condicionamento das opções de voto a que os portugueses em breve serão chamados.» A CDU «reclama, a bem do pluralismo, do rigor no jornalismo informativo, dos direitos dos telespectadores e da vida democrática nacional, que se corrijam de forma urgente os critérios até agora seguidos.»

Acções em Portalegre e Nisa - CDU sem falta!
20 de Maio de 2009

ImageIlda Figueiredo participou em iniciativas de pré-campanha no distrito de Portalegre. Depois de uma acção de contacto com a população no centro histórico de Portalegre, esteve presente numa sessão pública em Nisa, no Auditório da Biblioteca Municipal.

Debate sobre o Processo de Bolonha na FCUL
20 de Maio de 2009

ImageRealizou-se um debate na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, com o tema “Ensino Superior, que Futuro com Bolonha?”, que teve a participação de João Ferreira, candidato ao Parlamento Europeu. O debate teve ainda como oradores Manuel Gusmão, Eduardo Chitas e Frederico Carvalho. Com a presença de várias dezenas de pessoas, debateram-se as consequências do Processo de Bolonha, nomeadamente o seu objectivo de mercantilização e elitização do Ensino Superior.

<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

"O ministro fez muito pela indústria do País". - António Chora, coordenador da CT da Autoeuropa e dirigente do BE, Diário de Notícias, 6 de Julho de 2009

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes