Sobre os resultados das eleições autárquicas
Arruada na Moita
Vamos a votos com uma grande confiança
09 de Outubro de 2009
Arruada na Baixa da Banheira
Ver galeria

Mais de duas centenas de pessoas receberam na Baixa da Banheira, concelho da Moita, o secretário-geral do PCP para uma arruada onde se confirmou que a CDU se apresenta às urnas, domingo, com confiança redobrada no crescimento em número de votos e mandatos autárquicos.

Acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, João Lobo, e pelo presidente da Assembleia Municipal, Joaquim Gonçalves, candidatos a novo mandato nos respectivos órgãos do poder local, Jerónimo de Sousa percorreu as artérias entre o Mercado Municipal e a rua 1º de Maio, onde a iniciativa terminou em comício.

Pelo caminho, muitos se foram juntando à multidão que entusiasmada gritava «a CDU avança com toda a confiança» e distribuía documentos nos quais se esclarece da importância de votar na Coligação. Nos passeios e à porta de lojas e cafés, centenas acenavam acintosamente, mandavam cumprimentos e recebiam beijos e palavras de agradecimento e força no prosseguimento da luta.

À passagem por uma escola primária, também as crianças entraram na festa, numa manifestação espontânea que demonstra, mais que qualquer outra coisa, confiança no futuro, expressou Jerónimo de Sousa na intervenção de encerramento da iniciativa.

Antes do secretário-geral, Fernando Carrasco, presidente da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira e cabeça de lista da CDU no actual sufrágio, notou o bom ambiente que acompanha a campanha da Coligação, facto igualmente sublinhado por João Lobo que em seguida acrescentou que a CDU tem, no concelho da Moita, «uma equipa para continuar a desenvolver o concelho em prol dos que nele vivem e trabalham».

Projecto seguido há mais de 30 anos com obra realizada e oposto às palavras vãs dos que, em período eleitoral, fazem muitas promessas não tendo mais para apresentar senão compromissos não cumpridos, disse referindo-se à candidatura do PS e ao comportamento dos governos liderados por este partido.

A concluir o comício, Jerónimo de Sousa começou por agradecer ao povo da Moita a confiança depositada na CDU no passado dia 27 de Setembro - votos que contribuíram para que a Coligação elegesse mais um deputado pelo círculo eleitoral de Setúbal -, e afirmou que «a iniciativa de hoje é a sondagem que preferimos. Pelo que verificamos, aqui na Moita, na sua Câmara e na Assembleia Municipal, bem como nesta Freguesia, a CDU vai vencer».

«Mas não há votos antecipados», continuou, até hoje à noite ainda há tempo para ganhar mais um amigo, mais um vizinho, mais um colega de trabalho para o voto na CDU. Argumentos não faltam aos moitenses, afinal, foi a CDU quem, com a população, com a sua insubstituível participação, que não só valorizamos como estimulamos, construiu este concelho a partir do nada quando nele sobejava a população migrante e careciam as infraestruturas, lembrou.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes