.
Ruptura e Mudança - CDUNotícias e Interverções
.
RSS
Eliminatória Finalíssima Sul de Apuramento
Finalíssima Sul Palco Novos Valores da Festa do Avante
11 de Julho de 2009

A eliminatória realizou-se no Jardim da Estação em Montemor-o-Novo, com muita animação. alegria e solidariedade entre bandas, na qual mais de três centenas de jovens assistiram ao concurso. As bandas vencedoras irão tocar na Festa do Avante, no Palco Novo Valores da Cidade da Juventude. A intervenção de Rita Rato, candidata às Legislativas, referiu que «a luta pelo direito à cultura se integra numa luta mais vasta pelo direito a uma vida melhor, num país mais justo» e «que esse caminho só é possível com a ruptura com a política de direita e o reforço da CDU».

Apresentação de candidatos de Leiria
12 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa e Ana Rita CarvalhaisJerónimo de Sousa, na apresentação em Peniche dos primeiros nomes da lista da CDU às eleições legislativas pelo Círculo Eleitoral de Leiria, reafirmou a necessidade do reforço da CDU para se romper com o círculo vicioso da alternância sem alternativa entre PS e PSD, sublinhando que as próximas eleições legislativas constituem uma oportunidade para uma nova e inequívoca condenação da política de direita e da acção do Governo do PS e de clara exigência de um novo rumo na vida política nacional. 

Jerónimo de Sousa

Apresentação da lista da CDU de Castelo Branco
11 de Julho de 2009

Jerónimo de SousaO Secretário-Geral do PCP participou em Tortosendo na apresentação da lista da CDU às eleições legislativas pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, onde acusou o PS de ter chumbado Assembleia da República um projecto de Resolução do PCP com objectivo de criar um Plano de Emergência para o Distrito de Castelo Branco, um Plano de quem pensa que há respostas e que é possível, com uma política integrada de desenvolvimento, suster e inverter o processo de regressão económica e social. 

Jerónimo de Sousa

Apresentação do cabeça de lista da CDU em Viseu
11 de Julho de 2009

Jerónimo de SousaJerónimo de Sousa, na apresentação de Manuel Rodrigues como cabeça de lista da CDU às eleições legislativas em Viseu, criticou a passividade do Governo em relação à intervenção necessária no sector dos combustíveis, onde a GALP e outras gasolineiras continuam a apropriar-se, à custa dos consumidores e das empresas, de lucros fabulosos, de milhões e milhões de euros de lucro extraordinário, “extorquidos” aos consumidores.

Apresentação dos candidatos CDU pelo círculo de Lisboa
08 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa, na apresentação de candidatos da CDU às eleições legislativas pelo Distrito de Lisboa, afirmou que a CDU não se fica pelas palavras e pela frase feita para impressionar mas que age e mobiliza para a luta, sublinhando «que não há artifícios, nem rodriguidinhos argumentativos que apaguem o facto de que somos uma força que, contra ventos e marés, rompendo calculados silêncios, insidiosas caricaturas da nossa intervenção e do nosso projecto, continua a apresentar uma trajectória de crescimento».

Jerónimo de Sousa

Rita Rato

Apresentação de propostas na área da Juventude
Medidas Urgentes para a Juventude
06 de Julho de 2009

A Juventude CDU realizou uma conferência de imprensa na qual foram apresentadas as «Medidas Urgentes para a Juventude», que contou com a presença de Rita Rato, candidata da CDU pelo distrito de Lisboa.

Passeio das Mulheres CDU/Porto
06 de Julho de 2009

Passeio das MulheresJerónimo de Sousa participou em Porto de Rei - Resende no tradicional Passeio das Mulheres CDU do Porto, que assinalou os 20 anos da sua realização. Na sua intervenção, o Secretário-Geral do PCP sublinhou os resultados positivos da CDU nas eleições europeias e a necessidade do seu reforço para pôr fim à polítca de alternância, sem alternativa, entre o PS e o PSD.

Apontamentos sobre a intervenção de Jerónimo de Sousa
Apresentação dos candidatos CDU pelo distrito de Beja
04 de Julho de 2009

Jerónimo de SousaApresentação dos candidatos da CDU às eleições legislativas pelo Distrito de Beja, que contou com a participação do Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa. Na sua intervenção, o Secretário Geral afirmou o carácter distintivo da CDU, uma força que cresce e se afirma.

Jerónimo de Sousa

Jose Soeiro

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
CDU: Soluções para uma vida melhor
03 de Julho de 2009

ImageJerónimo de Sousa participou no Algarve em iniciativas de apresentação do cabeça de lista e do mandatário da CDU às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Faro e de candidatos autárquicos da CDU no concelho de Lagoa. O Secretário-Geral do PCP chamou a atenção nas suas intervenções para a amplitude e a gravidade dos problemas sociais que o Algarve enfrenta e para a necessidade do reforço da CDU no sentido de se criarem condições para pôr termo a esse círculo vicioso da alternância sem alternativa entre PS e PSD, que está na origem da falta de resposta aos verdadeiros problemas do país.

Jerónimo de Sousa

Intervenção de Paulo de Sá
Apresentação do 1º candidato da CDU pelo distrito de Faro
03 de Julho de 2009

ImagePaulo de Sá, cabeça de lista pela CDU às eleições legislativas pelo distrito de Faro, denunciou no seu discurso «As políticas do PS e do PSD para o Algarve, conduziram a região a uma situação de profunda crise económica e social, aumentaram as assimetrias entre o litoral e a interior serrano, levaram a um aumento das desigualdades e da pobreza. (...) no Algarve, os 5% mais ricos possuem tanto como os 60% mais pobres!».

Paulo Sá

 

CDU apresenta candidatos autárquicos em Ponta Delgada
02 de Julho de 2009

Foram apresentados os cabeças de lista à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Ponta Delgada, aos órgãos de comunicação social regional e local, numa iniciativa realizada no CT 06 de Março. O cabeça de lista à Câmara Municipal é Carlos Ribeiro, Professor Doutor de Biologia Celular e Molecular na Universidade dos Açores, e o cabeça de lista à Assembleia Municipal é Jaime Pacheco, coordenador da Comissão de Trabalhadores da SATA.

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Apresentação de candidatos em Coimbra
30 de Junho de 2009

ImageJerónimo de Sousa, na apresentação dos primeiros candidatos da CDU às eleições legislativas pelo distrito de Coimbra, defendeu uma alternativa política para resolver os problemas da Educação, um projecto que entenda a Educação como pilar fundamental da República e da Democracia, que valorize a Escola Pública e os seus profissionais e que faça do Ensino Superior Público, Democrático, Gratuito e de Qualidade para todos o motor do desenvolvimento.

Jerónimo de Sousa

Manuel Pires da Rocha

O voto útil é na CDU!
30 de Junho de 2009

Manuel Pires da RochaManuel Pires da Rocha, 1º candidato à Assembleia da República pelo Círculo de Coimbra, refere na sua intervenção que o voto útil é o voto na CDU, capaz de transformar em realidade os anseios dos milhares de trabalhadores, por ser um voto de afirmação de uma alternativa política, um voto de construção de uma alternativa de governo. Refere ainda que “ a alternativa de governo não é uma quimera, um sonho impossível – é uma possibilidade que está na mão de cada trabalhador!”

Manuel Pires da Rocha

Intervenção de Manuela Cunha, 1ª candidata da CDU pelo Circulo de Bragança
Propostas da CDU para o distrito de Bragança
30 de Junho de 2009

ImageFoi apresentada a 1ª candidata à Assembleia da República pelo Distrito de Bragança, Maria Manuela Cunha, do Partido Ecologista “Os Verdes”. Na sua intervenção, refere que serão apresentadas propostas para o desenvolvimento da região, sustentadas na preservação e valorização dos seus recursos endógenos, nomeadamente no sector agrícola, florestal e turístico. Assim como propostas para combater a interioridade e o despovoamento, para preservar o património natural e cultural.

Intervenção de José Pedro Branquinho
CDU na defesa da população do Distrito da Guarda
29 de Junho de 2009

ImageNa sua apresentação, o 1º candidato à Assembleia da República pelo Distrito da Guarda, José Branquinho, refere o papel dos deputados eleitos pela CDU na região. Referiu as várias deslocações ao Distrito, em solidariedade com os funcionários que foram colocados na mobilidade, no apoio aos movimentos de utentes, na defesa dos serviços públicos, na defesa da escola pública de qualidade, e o facto de estarem sempre na primeira linha quando ocorreram encerramentos ou despedimentos, apresentando na Assembleia da Republica e no P.E. as reivindicações das populações e das instituições.

CDU apresenta candidatos pelo círculo de Aveiro
28 de Junho de 2009

ImageOs primeiros candidatos da CDU, às Eleições Legislativas, pelo circulo de Aveiro foram apresentados numa iniciativa no Parque de Merendas da Torreira, no concelho de Mutosa.
Esta acção contou com a participação de Miguel Viegas, 1º candidado por Aveiro, e de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

 

Jerónimo de Sousa

Miguel Viegas

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«O Governo ponderou, com inteiro sentido das responsabilidades, as diferentes alternativas e todas as suas implicações, mas a verdade é que um referendo sobre o Tratado de Lisboa não se justifica.» -- José Sócrates, Primeiro-ministro, 9 de Janeiro de 2008

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes