Candidatos da CDU na ROHDE
14 de Agosto de 2009

Na sequência de rumores e notícias que apontam mais uma vez para o possível encerramento desta importante empresa do concelho da Feira, Miguel Viegas e Lúcia Gomes, respectivamente primeiro e segundo candidato da CDU às próximas eleições legislativas pelo círculo de Aveiro, estiveram à porta da empresa numa acção de solidariedade e apelo à luta contra mais esta manobra da administração.

Os trabalhadores da ROHDE foram mais uma vez surpreendidos pela administração, informando-os de que haveria falta de encomendas e que se a situação não se alterasse nas próximas semanas, a empresa correria mesmo o risco de encerrar depois das férias.
Na verdade, trata-se de uma das maiores unidades industriais do Concelho, que emprega hoje perto de 1000 pessoas e que deram, ao longo de muitos anos, o seu melhor para manter a produção e o crescimento desta multi-nacional do calçado.
Esta empresa não pode fugir às suas responsabilidades sociais, procurando descartar-se agora dos seus trabalhadores, sem que as entidades competentes, nomeadamente o Governo PS, intervenham e ponham cobro a esta verdadeira hecatombe social. É tempo de exigir do Governo e da Câmara Municipal o cumprimento dos compromissos assumidos. PS e PSD não cumpriram nenhuma das promessas feitas aos trabalhadores que tanto deram ao Município Feirense.
O Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, através do deputado Miguel Tiago, já endereçou ao governo um requerimento alertando para esta situação e reclamando medidas urgentes.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg