Sobre os resultados das eleições autárquicas
Jerónimo de Sousa em Palmela
Quem trabalha merece o melhor
09 de Outubro de 2009
Arruada na Baixa da Banheira
Ver galeria

Depois do banho de multidão na arruada matutina na Baixa da Banheira, nova enchente no último dia de campanha da CDU para as eleições autárquicas. Na Sociedade Filarmónica Palmelense Loureiros, a sala foi pequena para acolher todos os que quiseram participar no almoço da célula dos trabalhadores comunistas da Câmara Municipal de Palmela.

Perante cerca de meia centena de trabalhadores do município, Ana Teresa Vicente, presidente da autarquia e candidata a um novo mandato, alertou para os boatos que em tempo eleitoral procuram denegrir a CDU e a actual gestão camarária, campanha baixa feita de mentiras e falsidades sobre a duração do projecto da Coligação que se apresenta às urnas. «Temos um compromisso para quatro anos», clarificou Ana Teresa Vicente.

A primeira candidata da CDU lembrou ainda que no governo o PS foi responsável pelo mais violento ataque contra os trabalhadores da administração pública e que foi a CDU quem tudo fez na autarquia para os proteger e defender os funcionários locais, até porque, acrescentou, «é impossível gerir um concelho sem que os trabalhadores estejam do nosso lado»,

No mesmo sentido, Jerónimo de Sousa sublinhou que a presença massiva dos trabalhadores da autarquia no almoço de apoio à CDU desmistifica qualquer boato, e insistiu que «no nosso projecto autárquico valorizamos muito os eleitos e os candidatos, mas a obra da CDU nas autarquias muito se deve também ao empenho dos trabalhadores».

«Quando encontrarem um membro da lista do PS aqui em Palmela perguntem-lhe o que é que tem a dizer sobre a alteração dos vínculos e carreiras» continuou o secretário-geral do PCP, para quem o PS «já provocou estragos suficientes no País, não queira ainda vir estragar um concelho onde existe obra e trabalho realizado».

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
AutárquicasNoticiasTemasCandidatosVídeosApoiantesCampanhaMarchaOpiniãoreportagem