.
.

Ver galeria
27 de Setembro de 2009, Lisboa

Ainda não eram 19 horas e já o salão do Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, estava repleto de activistas da CDU. Em primeiro plano estavam os jovens, que tanto deram de si nesta vigorosa campanha eleitoral. Com o passar do tempo, foram chegando mais, vindos, muitos deles, das mesas de voto, onde prestaram serviço durante todo o dia. O mesmo se passava por todo o país, em vários centros de trabalho do PCP.

PEV denuncia o ataque à produção nacional e ao Ensino Superior
24 de Junho de 2009

Francisco Madeira Lopes, no Debate Quinzenal na Assembleia da República, denuncia o ataque feito pelas políticas do Governo à produção nacional, nomeadamente à produção de azeite, quando propõe a retirada do artigo que proíbe a mistura do azeite com óleos. Quanto ao Ensino Superior, denuncia que cada vez mais estudantes abandonam o Ensino Superior por falta de condições económicas, e o aumento brutal das propinas ao longo dos últimos anos. 

Extractos de intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
Ataque ao Serviço Nacional de Saúde
21 de Junho de 2009

Foram apresentados os candidatos às Eleições Legislativas pelo distrito de Évora, lista encabeçada por João Oliveira. A iniciativa contou com a presença de Jerónimo de Sousa, que denunciou a política de fragmentação, enfraquecimento e encerramento no Serviço Nacional de Saúde, levada a cabo por este Governo PS. Refere ainda que o distrito de Évora tem sido alvo da diminuição do investimento nas infraestruturas de saúde por parte do Governo.

Jerónimo de Sousa

João Oliveira

Extractos da Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
CDU na defesa da Agricultura
21 de Junho de 2009

Na apresentação dos primeiros candidatos da CDU às Eleições Legislativas no distrito de Santarém, o Secretário-Geral do PCP foca a grave situação da Agricultura e as medidas que têm prejudicado os pequenos e médios agricultores e aprofundado o défice alimentar do país. Afirma ainda que para a CDU, um dos objectivos centrais de uma política de esquerda deve ser a melhoria dos rendimentos dos agricultores e dos trabalhadores agrícolas e das suas condições de vida e de trabalho.

Jerónimo de Sousa


António Filipe

Francisco Madeira Lopes

João Corregedor da Fonseca

1º Candidato da CDU às Eleições Legislativas 2009, pelo Círculo de Setúbal
Intervenção de Francisco Lopes
20 de Junho de 2009

Francisco Lopes

Jerónimo de Sousa denuncia problema do desemprego
19 de Junho de 2009

Na apresentação dos primeiros candidatos da lista da CDU às Eleições Legislativas do Distrito de Setúbal, encabeçada por Francisco Lopes, na colectividade “Os Penicheiros”, Jerónimo de Sousa denuncia o problema do desemprego, que já chega aos 11%, e o facto do governo PS ter recusado a proposta do PCP de alteração às regras restritivas de acesso ao subsídio de desemprego. Refere ainda que a grave situação do emprego é herança do desinvestimento do Governo na produção nacional.

Jerónimo de Sousa

Francisco Lopes

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
Candidatos da CDU à Assembleia da República nos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém e Évora
18 de Junho de 2009

Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, será o cabeça de lista pelo distrito de Lisboa, sendo que o segundo candidato é Bernardino Soares, presidente do Grupo Parlamentar do PCP. Francisco Lopes, deputado na Assembleia da República e membro dos organismos executivos do Comité Central do PCP, encabeçará a lista pelo distrito de Setúbal. António Filipe, Vice- Presidente da Assembleia da República, será o primeiro candidato pelo distrito de Santarém, e João Oliveira, deputado à Assembleia da Republica pelo PCP, será o cabeça de lista por Évora.

Contributos para programa eleitoral do PCP
28 de Abril de 2009

Hoje, o PCP realizou no Hotel Altis, uma Mesa/Debate de recolha de contributos para o lançamento da discussão do programa eleitoral, a ser apresentado nas próximas eleições legislativas. Esta iniciativa contou com as contribuições de vários dirigentes do PCP e especialistas em diversas áreas, nomeadamente de Carlos Carvalhas, Rui Namorado Rosa, Octávio Teixeira, Filipe Diniz, Eugénio Rosa, José Ernesto Cartaxo, Frederico Carvalho, Joaquim Judas, Fernando Sequeira, Mário Nogueira, Miguel Tiago e António Filipe. O debate foi encerrado com a intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

Intervenção de Jerónimo de Sousa,Secretário-Geral do PCP
Debate sobre o Programa Eleitoral do PCP
28 de Abril de 2009
Intervenção de Miguel Tiago
Ambiente
28 de Abril de 2009
Intervenção de Octávio Teixeira
Política fiscal mais justa
28 de Abril de 2009
Intervenção de Fernando Sequeira
Aparelho produtivo e desenvolvimento económico
28 de Abril de 2009
Intervenção de Frederico Carvalho
Ciência & Tecnologia
28 de Abril de 2009
Intervenção de Joaquim Judas
Saúde
28 de Abril de 2009
Intervenção de Mário Nogueira
Educação
28 de Abril de 2009
Intervenção de Rui Namorado Rosa
Soberania e cooperação
28 de Abril de 2009
<< Início < Anterior | 11 12 | Seguinte > Final >>

Deputados Eleitos - Eleições Legislativas 2009
Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta