Valter Lóios

Valter Lóios
CDU - A única força com proposta de ruptura e construção de um Portugal com Futuro!

A política de direita praticada por sucessivos governos e acentuada agora pelo governo PS, quer no Parlamento Europeu quer no plano Nacional, tem tornado cada vez mais difícil a vida dos trabalhadores e de forma particular daqueles que são jovens.

Políticas ao serviço do capitalismo, tendo como objectivo a retirada de direitos duramente conquistados por gerações de trabalhadores, assentes no aumento da exploração, na generalização da precariedade, empurrando os jovens trabalhadores para o desemprego.

É imposto aos jovens, na sua entrada para o mercado de trabalho, um contrato precário, precariedade essa que atinge 1,264,346 trabalhadores.

Precariedade que traz consigo a redução de direitos laborais, com horários de trabalho desregulados e baixos salários, sendo a precariedade a antecâmara do desemprego e assim obrigando muitos jovens a abandonar o nosso País à procura de melhores condições de vida e de trabalho.

Em Portugal o desemprego atinge os números mais altos dos últimos 30 anos com mais de 550 mil desempregados, onde mais de 250 mil são jovens trabalhadores até aos 35 anos.

Estes dados trabalhados pelo Governo PS não contabilizam os milhares de jovens trabalhadores que não estão inscritos no centro de emprego ou até estão em P.O.C.’s a desempenhar funções de trabalho permanente.

No momento em que o desemprego aumenta, o governo PS decidiu alterar as regras de atribuição do subsídio de desemprego e mais de metade dos jovens (57%) não tem acesso a qualquer prestação de desemprego.

Nós, jovens trabalhadores, não temos que estar condenados à política de direita e temos dito com toda a confiança que não aceitamos esta politica e o que ela comporta, tendo demonstrado isso através da luta de massas como se verificou a 13 de Março, ou no DIA NACIONAL JUVENTUDE (28 de Março) e muitas outras podíamos referir que bem visíveis têm sido.

A luta que travamos, tem obrigado o PS a recuar quer no país quer na União Europeia, sendo exemplo disso mesmo a derrota da directiva do tempo de trabalho cujo o objectivo era alargar a jornada de trabalho para as 65h semanais reduzido assim os já magros salários que recebemos.

A nossa luta abre espaço a outro caminho para Portugal, por isso é preciso que no dia 7 de Junho a juventude também leve a luta até ao voto.

Voto CDU, porque é a única força política que está ao lado dos trabalhadores.

Vamos votar CDU dia 7 de Junho para garantir o presente e o futuro do País, com uma política de Juventude que assegure o Emprego Com Direitos, o aumento real dos salários e ponha fim à precariedade. Com o VOTO na CDU sim é possível uma vida melhor!