.
Jantar-convívio na Voz do Operário
14 de Maio de 2009

Realizou-se em Lisboa, na Voz do Operário, um jantar-convívio com apoiantes da CDU, onde participaram Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, João Ferreira, candidato da CDU ao Parlamento Europeu e Ruben de Carvalho, candidato da CDU à Câmara Municipal de Lisboa. Na sua intervenção, Jerónimo de Sousa refere que «As próximas eleições são a oportunidade que não pode ser desperdiçada de transformar a luta em votos contra o desemprego, os baixos salários e pensões, o encerramento de empresas, contra o encerramento dos serviços públicos, a destruição da saúde e da educação públicas, da ruína dos pequenos empresários.»

Jerónimo de Sousa

Ruben de Carvalho
João Ferreira

Intervenção de João Ferreira, no Jantar na «Voz do Operário»
14 de Maio de 2009
Intervenção de Jerónimo de Sousa, no Jantar «Voz do Operário»
14 de Maio de 2009
Ilda Figueiredo esteve em Madrid com os trabalhadores em luta
14 de Maio de 2009

Ilda Figueiredo participou numa manifestação de trabalhadores em Madrid - , cujo desfile se realizou a partir da Praça de Colon. Milhares de trabalhadores – incluindo portugueses mobilizados pela CGTP-IN - manifestaram-se contra o desemprego, a precariedade, os baixos salários e o agravamento das condições de trabalho. A participação de Ilda Figueiredo nesta acção insere-se num quadro em que a CDU sempre demonstrou estar com luta dos trabalhadores e contra as políticas que em Portugal e na União Europeia agravam a exploração dos trabalhadores e favorecem os lucros do grande capital. Esta manifestação, que contou com a solidariedade dos eleitos da CDU, confirmou a determinação e a confiança dos trabalhadores na luta por uma vida melhor.

Ilda Figueiredo no distrito do Porto
13 de Maio de 2009

A primeira candidata da CDU às Eleições Europeias participou em várias iniciativas no distrito do Porto. De manhã, contactou com a população e comerciantes da Póvoa do Varzim. Durante a tarde, participou em distribuições na Trofa e em Santo Tirso. Ilda Figueiredo jantou com Micro, Pequenos e Médios Empresários, no Porto.

Afirmação da CDU em Vendas Novas e Arraiolos
12 de Maio de 2009

Ilda Figueiredo participou em várias iniciativas de afirmação da CDU no distrito de Évora. Em Vendas Novas ocorreu uma sessão com reformados e uma visita à empresa Eftha, onde contactou com os trabalhadores. Posteriormente, realizou-se uma acção de contacto com a população de Arraiolos e uma Sessão Pública na Biblioteca Pública. No final do dia, participou num jantar em Vendas Novas, onde foram apresentados os cabeças de lista à Câmara Municipal, José Figueira, e à Assembleia Municipal, José Godinho Barradas.

Intervenção de Jerónimo de Sousa, na iniciativa «Mais CDU na defesa dos direitos das mulheres»
11 de Maio de 2009

Estamos a menos de um mês das eleições para o Parlamento Europeu. Esta é a primeira de um conjunto de batalhas eleitorais que temos que travar no caminho da mudança em ruptura com a política de direita.

Intervenção de Ilda Figueiredo na iniciativa «Mais CDU na defesa dos direitos das mulheres»
11 de Maio de 2009

Uma saudação muito especial às mulheres aqui presentes e às mulheresportuguesas, que sempre foram as primeiras vítimas das crises docapitalismo, mas que foram também as principais beneficiadas com arevolução de Abril de 1974 e com as suas conquistas, para as quais contribuíram generosamente com as lutas e manifestações em que se envolveram.

«Mais CDU na defesa dos direitos das mulheres»
11 de Maio de 2009

Realizou-se no Seixal, na Quinta da Fidalga, um Encontro- convívio da CDU sobre os direitos das mulheres, que contou com as intervenções de Ilda Figueiredo, primeira candidata ao Parlamento Europeu, Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP, e Heloísa Apolónia, do Partido Ecologista “Os Verdes”. As intervenções reforçaram a importância do projecto da CDU para a defesa dos direitos das mulheres, num quadro em que sofrem ferozes ataques por parte da política de direita do Governo PS.

Ilda Figueiredo na apresentação dos candidatos autárquicos no Alandroal
10 de Maio de 2009

A apresentação pública dos candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal do Alandroal contou com a presença de Ilda Figueiredo, primeira candidata da CDU à Eleições ao Parlamento Europeu, que referiu na sua intervenção a importância do voto na CDU para a resolução dos problemas das populações.

CDU em Leiria
09 de Maio de 2009

Ilda Figueiredo participou em várias iniciativas do distrito de Leiria, juntamente com os candidatos da CDU ao Parlamento Europeu, Ana Rita Carvalhais e José Amador. Em Peniche, contactaram com a população e comerciantes no Mercado de Peniche, visitaram à Feira do Emprego e encontro com a Direcção da Associação Mútua de Armadores. Na Marinha Grande, encontraram-se com Reformados e visitaram à Cooperativa do Povo.
Na Nazaré, os candidatos particiaparam numa arruada e encerraram esta jornada num jantar com Micro, Pequenos e Médios Empresários, em São Pedro de Moel.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Jornal de Campanha
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
EuropeiasNoticiasPropostaBalançoCandidatosFotografiasJornal de CampanhaFotos