A uma União Europeia federal, onde se consolida o poder das grandes potências, contrapomos uma Europa de cooperação de Estados soberanos e iguais em direitos, que respeite a independência de Portugal e de todos os países. 

A uma União Europeia neoliberal, dos grandes grupos financeiros e económicos, onde se acentuam as divergências entre países, as assimetrias regionais e as desigualdades sociais, contrapomos uma Europa dos trabalhadores e dos povos.

A uma União Europeia militarista, bloco político-militar com pretensões imperialistas, convergindo estrategicamente com os EUA, promovendo a intervenção agressiva da NATO, contrapomos uma Europa empenhada na promoção da paz e desanuviamento e na cooperação com todos os povos do mundo. 

A luta dos trabalhadores e dos povos, a convergência das forças de esquerda e do progresso, podem derrotar a UE do grande capital multinacional e do directório das grandes potências! A vitória do NÃO à "constituição europeia" / "tratado de Lisboa" nos referendos de França, da Holanda e na Irlanda, demonstram que os povos não estão condenados às imposições anti-democráticas dos que vão definindo e conduzindo a UE!

apoiantes_modulo.jpg
EuropeiasNoticiasPropostaBalançoCandidatosFotografiasJornal de CampanhaFotos