.
.

Ver galeria
27 de Setembro de 2009, Lisboa

Ainda não eram 19 horas e já o salão do Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, estava repleto de activistas da CDU. Em primeiro plano estavam os jovens, que tanto deram de si nesta vigorosa campanha eleitoral. Com o passar do tempo, foram chegando mais, vindos, muitos deles, das mesas de voto, onde prestaram serviço durante todo o dia. O mesmo se passava por todo o país, em vários centros de trabalho do PCP.

«A saída da crise – aparelho produtivo e sectores estratégicos»
17 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa, no debate sobre “A saída da crise – aparelho produtivo e sectores estratégicos”, alertou para o facto de PS, PSD e CDS-PP virem agora verter lágrimas de crocodilo em defesa do nosso aparelho produtivo e das micro, pequenas e médias empresas, sublinhando que «o descaramento e o mascarar das suas responsabilidades políticas é tal que, em nome da defesa da economia real, passaram a insurgir-se contra a economia financeira, usando mesmo a expressão economia de casino, que até agora só nós utilizávamos para definir, com inteira propriedade, a política de direita de financeirização da economia». 

«Novas gerações, direitos da juventude»
16 de Julho de 2009

No desenvolvimento da discussão do Programa Eleitoral do PCP, realizou-se em Évora, na Sociedade Operária de Instrução e Recreio/Joaquim António de Aguiar, o debate «Novas gerações, direitos da juventude», com João Oliveira, Rita Rato, Elsa Paixão, Valter Lóios e Paulo Raimundo. Foi feito o balanço do trabalho parlamentar do PCP na área da Juventude, a análise das Medidas Urgentes para a Juventude, divulgadas pela Juventude CDU, e o aprofundamento de questões que marcam o dia-a-dia dos jovens portugueses.   

Sessão Pública de Apresentação da Lista da CDU Teatro Faialense, Horta
Apresentação da Lista da CDU pelos Açores
16 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa, na apresentação da lista de candidatos da Região Autónoma dos Açores para as Eleições Legislativas, salientou ser “uma lista de pessoas que, pela sua experiência, dedicação e intervenção passada e presente, dá garantias de um combate responsável e quotidiano por mais justiça social e na luta contra as desigualdades sociais e regionais, pelo desenvolvimento desta Região e do país e por uma vida melhor para todos.” 

Isabel Cardoso
Intervenção da 1ª candidata pela Região Autónoma da Madeira
14 de Julho de 2009

Isabel Cardoso, é a cabeça de lista da CDU pela Madeira, professora, membro do Conselho Nacional da CGTP  e Deputada na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. Na sua intervenção, realçou que com a CDU, «na defesa do interesse regional, tudo faremos para colocar no centro do debate e da iniciativa política a obirgatoriedade do Estado assegurar o princípio da continuidade territorial».

Apresenta��o dos candidatos da CDU - Madeira
14 de Julho de 2009

A apresentação dos candidatos decorreu com a participação de muitos apoiantes da CDU, sob o lema «Mais Democracia e Melhor Autonomia». Foi realçada a urgência em combater o crescimento da pobreza e da exclusão que são cada vez mais um risco social para as camadas mais vulneráveis da população madeirense.

Jo�o Correia
Interven��o do 1� candidato pelo distrito de Viana do Castelo
12 de Julho de 2009

Na sua intervenção, João Correia interrogou os presentes sobre o trabalho dos deputados eleitos pelo distrito de Viana do Castelo, «onde estiveram os deputados eleitos pelo Distrito de Viana do Castelo? O que fizeram? Que medidas tomaram para defender o distrito?». Para o candidado, o reforço da votação na CDU é factor imprescindível para a luta e defesa dos interesses dos trabalhadores e população do Alto Minho.

Interven��o de Jer�nimo de Sousa, Secret�rio-Geral do PCP
Debate: �Injusti�as sociais e distribui��o do Rendimento Nacional�
15 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa, no Debate em Lisboa sobre “Injustiças Sociais e Distribuição do Rendimento Nacional”, no âmbito da elaboração do Programa Eleitoral do PCP para as eleições legislativas,  afirmou que há outras alternativas, que as injustiças sociais não são uma fatalidade e que a ruptura com esta política e a construção de uma solução política de esquerda são um imperativo para assegurar um Portugal de progresso e justiça social. 

Apresenta��o do 1� candidato �s Legislativas pelo distrito de Viana do Castelo
12 de Julho de 2009

A apresentação do cabeça de Lista da CDU pelo Distrito de Viana do Castelo, João Correia, decorreu num jantar, contando com a participação de muitos apoiantes e do Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa. Nessa iniciativa foi reafirmado que a CDU é a força política em que se pode acreditar sempre. Com o reforço de votos na CDU, os trabalhadores e a população do Alto Minho têm a oportunidade de levar a luta até ao voto, na busca por melhores condições de vida.

Apresenta��o dos candidatos �s Legislativas pelo Distrito de Set�bal
14 de Julho de 2009

A iniciativa de apresentação da Lista da CDU pelo distrito de Setúbal decorreu no no Parque Urbano de Albarquel, contando com a participação de muitos apoiantes. O cabeça de Lista pelo distrito é Francisco Lopes, membro da Comissão Política do CC do PCP e Deputado na Assembleia da República e a mandatária da candidatura é Odete Santos, membro do Comité Central do PCP.

Manuel Rodrigues
Interven��o do 1� candidato pelo distrito de Viseu
11 de Julho de 2009

Na sua intervenção de apresentação de candidatura, Manuel Rodrigues relembrou que a CDU «nunca teve um único deputado eleito por este círculo eleitoral, mas foi a força política que mais vezes levantou na AR problemas deste distrito ou apresentou propostas de solução para os mesmos», realçando assim a importância em reforçar a votação na CDU e contribuir para a derrota das políticas de direita e para uma ruptura de esquerda na vida política nacional.

PCP apresenta balan�o do seu trabalho parlamentar
14 de Julho de 2009

O PCP apresentou hoje em conferência de imprensa na AR o balanço da actividade do seu Grupo Parlamentar durante a X Legislatura. Como referiu Bernardino Soares, “o balanço do nosso trabalho parlamentar constitui uma indispensável prestação de contas a que todos os eleitos estão obrigados. Mas constitui também, para o PCP, um compromisso de continuação da luta por uma política de esquerda, que garanta a todos os portugueses uma vida melhor”.

Apresenta��o de candidatos de Leiria
12 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa, na apresentação em Peniche dos primeiros nomes da lista da CDU às eleições legislativas pelo Círculo Eleitoral de Leiria, reafirmou a necessidade do reforço da CDU para se romper com o círculo vicioso da alternância sem alternativa entre PS e PSD, sublinhando que as próximas eleições legislativas constituem uma oportunidade para uma nova e inequívoca condenação da política de direita e da acção do Governo do PS e de clara exigência de um novo rumo na vida política nacional. 

Jerónimo de Sousa

Lu�s Pereira Garra
Apresenta��o da Lista CDU - Interven��o do Cabe�a de Lista
11 de Julho de 2009

Na apresentação da Lista de candidatos da CDU pelo distrito de Castelo Branco, o cabeça de Lista Luís Pereira garra, afirmou que «Estas quatro mulheres e estes quatro homens não estão sós nesta caminhada. A CDU somos todos. Nós, os que vamos dar a cara, somos apenas e só o rosto de milhares de cidadão anónimos que nas cidades, nas vilas, nos bairros, nas aldeias e nos lugares mais recônditos, nas empresas e nos locais de trabalho, nas associações e colectividades, dão o melhor de si próprios para tornar melhor a vida dos seus semelhantes e afirmar a validade e a qualidade do projecto transformador da CDU»

Apresenta��o da lista da CDU de Castelo Branco
11 de Julho de 2009

O Secretário-Geral do PCP participou em Tortosendo na apresentação da lista da CDU às eleições legislativas pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, onde acusou o PS de ter chumbado Assembleia da República um projecto de Resolução do PCP com objectivo de criar um Plano de Emergência para o Distrito de Castelo Branco, um Plano de quem pensa que há respostas e que é possível, com uma política integrada de desenvolvimento, suster e inverter o processo de regressão económica e social. 

Jerónimo de Sousa

Apresenta��o do cabe�a de lista da CDU em Viseu
11 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa, na apresentação de Manuel Rodrigues como cabeça de lista da CDU às eleições legislativas em Viseu, criticou a passividade do Governo em relação à intervenção necessária no sector dos combustíveis, onde a GALP e outras gasolineiras continuam a apropriar-se, à custa dos consumidores e das empresas, de lucros fabulosos, de milhões e milhões de euros de lucro extraordinário, “extorquidos” aos consumidores.

<< In�cio < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Deputados Eleitos - Eleições Legislativas 2009
Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

N�o h� novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
LegislativasNot�cias e Interven��es4 anos de pol�ticas de direita4 anos de lutaCandidatosV�deos Proposta