Apontamentos sobre a intervenção de Jerónimo de Sousa
Apresentação dos candidatos CDU pelo distrito de Beja
04 de Julho de 2009

Jerónimo de SousaApresentação dos candidatos da CDU às eleições legislativas pelo Distrito de Beja, que contou com a participação do Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa. Na sua intervenção, o Secretário Geral afirmou o carácter distintivo da CDU, uma força que cresce e se afirma.

Jerónimo de Sousa

Jose Soeiro

Na apresentação dos candidatos da CDU às eleições legislativa pelo distrito de Beja, o Secretário Geral referiu que a lista, hoje apresentada, alia experiência e juventude a um comprovado trabalho concreto em defesa das populações e na procura de soluções a problemas concretos desta região. Os candidatos apresentados são conhecidos pela população alentejana, por serem uma lista e uma força política que honra os seus compromissos, que promete o que cumpre. Uma força indispensável no distrito de Beja e no País.

A propósitos dos recentes acontecimentos que envolvem o ex-Ministro Manuel Pinho e o PCP, Jerónimo de Sousa, referiu que importa contar a história de um Alentejo fustigado pelo desemprego, por medidas do Governo que sacrificam o emprego dos mineiros alentejanos em prol dos interesses empresariais.

Jerónimo de Sousa, recordou os acordos celebrados entre o Estado e várias empresas desde 2001 que têm sacrificado postos de trabalho dos mineiros alentejanos em troca de contrapartidas celebradas em acordos que, apesar das tentativas do Grupo Parlamentar do PC, a Assembleia da República nunca teve acesso. Relembrou ainda que em 2006, o actual governo PS celebrou uma adenda ao acordo que garantia a laboração da mina por 10 anos, no entanto já no final do ano de 2008, os mineiros alentejanos viram a empresa encerrar, despedindo a maioria dos seus trabalhadores. Entretanto foi celebrado novo acordo, desta feita com empresas ligadas à Mota Engil, e os mineiros sem trabalho assistiram à retirada de máquinas.

Ao longo da sua intervenção, Jerónimo de Sousa, defendeu uma política de defesa dos interesses nacionais e regionais, de defesa dos postos de trabalho, de defesa da produção nacional, nomeadamente mineira. «É importante repor, aqui no Alentejo, o que é devido aos trabalhadores e aos mineiros».

«O distrito de Beja, bem precisa de ver reforçada a força da CDU com mais deputados» com trabalho concreto em defesa das populações na procura de soluções e problemas concretos desta região.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«O plano de salvamento da Qimonda vai permitir manter os dois mil empregos em Portugal e reforçar a transferência de tecnologia para o país.» -- Manuel Pinho, ministro da Economia, 21 de Dezembro de 2008

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes