.
Ruptura e Mudança - CDUNotícias e Interverções
.
RSS
Jerónimo de Sousa em Mora e no Alandroal
19 de Agosto de 2009

ImageO Secretário-Geral do PCP visitou o Fluviário, obra emblemática da gestão CDU de Mora e participou numa sessão pública no Alandroal, onde reafirmou a necessidade de uma política alternativa à gestão socialista. Jerónimo de Sousa, partindo do Programa Eleitoral do PCP, demonstrou que há propostas alternativas e que a actual política do PS não é uma inevitabilidade.

 

João Oliveira e Jerónimo de Sousa

Convívio de Verão em Sines
16 de Agosto de 2009

ImageJerónimo de Sousa participou no Convívio de Verão da CDU em Sines, onde exigiu ao PS a prestação de contas relativamente às promessas feitas nas últimas eleições legislativas nomeadamente em relação ao Código do Trabalho e à criação de emprego. O Secretário-Geral do PCP acusou ainda o Primeiro-Ministro de falta de coragem para afrontar os grandes interesses económicos em favor dos que menos têm e menos podem! Esta iniciativa conteou com a participação de Francisco Lopes, 1º candidato da CDU à Legislativas, pelo circulo de Setúbal.

Jerónimo de Sousa

Francisco Lopes 1º candidato da CDU à Legislativas pelo circulo de Setúbal

 

Jerónimo de Sousa no Algarve
15 de Agosto de 2009

ImageO Secretário-Geral do PCP participou na Festa CDU de Monte Gordo onde apelou ao Primeiro-Ministro para que tome, desde já, medidas de apoio aos desempregados que não têm qualquer apoio social e cujo número aumentou no último ano cerca de 53%, anunciando para os próximos dias a formalização desta proposta junto do Governo. Jerónimo de Sousa esteve ainda em Lagos, numa iniciativa de contacto com a população e
participou também num jantar-convívio da CDU em Portimão.

Jerónimo de Sousa

CDU em contactos no distrito de Bragança
15 de Agosto de 2009

A CDU reuniu com o PARM - Projecto Arqueológico da Região de Moncorvo, em Torre de Moncorvo, e visitou o Museu do Ferro. Estas visitas tiveram como objectivo o conhecimento da realidade dos locais e a divulgação das propostas da CDU. Participou nestas acções de contacto Manuela Cunha, dirigente do Partido Ecologista “Os Verdes” e 1ª candidata da CDU pelo círculo eleitoral do Distrito de Bragança.

Candidatos da CDU na ROHDE
14 de Agosto de 2009

Na sequência de rumores e notícias que apontam mais uma vez para o possível encerramento desta importante empresa do concelho da Feira, Miguel Viegas e Lúcia Gomes, respectivamente primeiro e segundo candidato da CDU às próximas eleições legislativas pelo círculo de Aveiro, estiveram à porta da empresa numa acção de solidariedade e apelo à luta contra mais esta manobra da administração.

Juventude CDU no Distrito de Aveiro
14 de Agosto de 2009

A Juventude CDU realizou iniciativas de contacto com a juventude e organizações do distrito de Aveiro, nas quais participaram Rita Rato e Diogo D’Ávila, candidatos jovens da CDU às legislativas pelos círculos de Lisboa e Aveiro, respectivamente. Com o objectivo de aprofundar o conhecimento da realidade juvenil do distrito, bem como dar a conhecer o programa eleitoral do PCP, a Juventude CDU reuniu com o CESP e com a plataforma de associações culturais “Performas”.

CDU tem encontro com pescadores e mariscadores
14 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa e vários candidatos da CDU às eleições legislativas pelo círculo eleitoral do distrito de Aveiro, tiveram um encontro com pescadores e marisacadores a bordo de um moliceiro durante a travessia da Ria de Aveiro. Este encontro permitiu abordar os problemas que afectam este sector e afirmar as propostas da CDU.

PCP visita o Instituto da Droga e Toxicodependência
13 de Agosto de 2009

Uma delegação do PCP, na qual participou Jerónimo de Sousa, visitou o Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT), em Lisboa, com o objectivo de melhor conhecer a sua realidade. Nesta visita, foi também abordada a intervenção do PCP no âmbito do problema da toxicodependência e foi valorizado o trabalho do IDT, num quadro em que muitas vezes os seus recursos são escassos.

CDU em Bragança
13 de Agosto de 2009

Com a participação de Manuela Cunha, dirigente do Partido Ecologista “Os Verdes” e 1ª candidata da CDU pelo círculo eleitoral do distrito de Bragança, a CDU reuniu com a Direcção do Aterro de Mirandela, com a Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Vila Flor e Ansiães e com a Associação de Agricultores do Vale da Vilariça, com o objectivo de conhecer melhor as suas realidades e divulgar as propostas da CDU.

Juventude CDU divulga propostas no Festival Sudoeste
13 de Agosto de 2009

ImageA Juventude CDU esteve presente no Festival Sudoeste na Zambujeira do Mar, divulgando as propostas da CDU e a Festa do Avante. Num ambiente de festa, musica e praia, a Juventude CDU acentuou o carácter reivindicativo ao festival que reúne todos os anos milhares de jovens de todo o país.

Jerónimo de Sousa na apresentação do Programa Eleitoral do PCP
11 de Agosto de 2009

ImageO Secretário-Geral do PCP, na apresentação do Programa Eleitoral do PCP, sublinhou que este se diferencia de qualquer outro, «quer pela visão distinta que projecta sobre os problemas e a situação do País, quer essencialmente pelas propostas que avança - um Programa de Ruptura, Patriótico e de Esquerda». Jerónimo de Sousa afirmou ainda que o PCP,  com o seu reforço e a ampliação da sua influência social, política e eleitoral está em condições de assumir as mais elevadas responsabilidades no País.

CDU com obra feita
12 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa participou numa visita ao concelho do Barreiro, com início no Parque Catarina Eufémia, junto ao mercado, onde tomou contacto com as realizações deste mandato autárquico da CDU, nomeadamente as obras de requalificação do centro urbano da cidade.

CDU apresenta lista a todos os órgãos municipais em Ovar
11 de Agosto de 2009

Uma delegação da CDU composta pelo seu mandatário, Dr. António Romão e pelos principais candidatos, deslocou-se ao tribunal onde entregou as suas listas às próximas eleições autárquicas. Confirmando a sua sólida implantação no concelho, a CDU apresenta-se mais uma vez com listas próprias à totalidade dos órgãos do concelho de Ovar incluindo a Câmara e Assembleia Municipal, e as oito freguesias, Ovar, Esmoriz, S. João, Válega, Cortegaça, Maceda, Arada e S. Vicente Pereira.

Jantar-Convívio da Juventude CDU em Santa Iria da Azóia, Loures
11 de Agosto de 2009

ImageA Juventude CDU realizou um Jantar-Convívio no Centro de Trabalho do Partido Comunista Português em Santa Iria da Azóia, Loures. Estiveram presentes cerca de 20 camaradas e amigos, em ambiente de plena camaradagem, confraternização e confiança numa vida melhor. David Pereira, membro da DN da JCP e candidato à Assembleia Municipal de Loures, fez uma intervenção acerca das Eleições Legislativas e Autárquicas que se avizinham, e das propostas que a CDU apresenta na defesa de uma política de esquerda para o País e para o concelho de Loures

CDU solidária com agricultores da Marinha
09 de Agosto de 2009

Numa acção de solidariedade com os agricultores, Miguel Viegas e António José Macedo, ambos candidatos da CDU às próximas eleições legislativas, estiveram na Marinha (freguesia e concelho de Ovar), onde tiveram oportunidade de verificar os elevados prejuízos causados pala invasão das águas salgadas da ria de Aveiro nos extensos campos de milho.

CDU na Praia da Vieira
10 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa participou num almoço-convívio na Praia da Vieira, onde interveio também Ana Rita Carvalhais,cabeça de lista da CDU à AR pelo distrito de Leiria. Na sua intervenção, o Secretário-Geral do PCP exigiu a prestação de contas dos que governaram o país nos últimos anos ao lados dos poderosos e contra quem trabalha, reafirmanodo que a situação do país não é uma
inevitabilidade e que a CDU tem soluções.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«Nós mantemos a nossa intenção de fazer um referendo que possa ratificar o Tratado Constitucional.José Sócrates, Primeiro-ministro, 25 de Abril de 2007

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes