Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
Ao director do jornal “Semanário”
13 de Maio de 2009

A última edição do jornal “Semanário”, no mesmo dia em que publica uma entrevista com a 1ª candidata da CDU ao Parlamento Europeu – Ilda Figueiredo, é acompanhada da inacreditável manchete “Crise no PCP”.

Assente num conjunto de efabulações e deturpações, cujo autor - anónimo- gostaria certamente de tomar pela verdade, a peça sobre a suposta “Crise no PCP” é um inacreditável exercício de manipulação construído a partir de elementos dispersos,  falsos e mal intencionados, sem que em nenhum momento seja dada a possibilidade de contraponto à direcção do PCP.
 
Perante esta atitude, o PCP considera que, se a opção de publicar tão verrinosa peça foi feita em contraponto à publicação da entrevista a Ilda Figueiredo – que é aliás colunista do referido jornal – então seremos levados a concluir que tal entrevista se teria tornado dispensável.

O facto de nos aproximarmos da realização de um conjunto de actos eleitorais explicará certamente a tentativa de alguns para, na falta de argumentos, recorrerem ao mais primário anti-comunismo para impedir o reforço da CDU, objectivo claramente condenado ao fracasso.

O PCP, rejeitando esta tentativa de achincalhamento político disfarçada de jornalismo,  reafirma a sua inabalável confiança no seu reforço e da coligação que integra.