.
Afirmação da CDU no distrito de Beja
18 de Maio de 2009

Ilda Figueiredo participou em várias iniciativas de afirmação da CDU no distrito de Beja. Da parte da manhã realizou-se uma acção de contacto com a população e comerciantes da Vidigueira. O almoço foi em Castro Verde com apoiantes da CDU. Em Santana Cambas participou numa visita ao Centro de Idosos Montes Altos, e em Mértola num Encontro com Reformados e com a população em Mina de S. Domingos, que foi seguida de uma visita à Estalagem da Mina de S. Domingos. O dia terminou em Ferreira do Alentejo, num churrasco popular junto à Segurança Social.

João Ferreira no distrito de Lisboa
18 de Maio de 2009

João Ferreira, candidato ao Parlamento Europeu, participou numa acção de contacto com os trabalhadores da COFINA, que receberam de uma forma positiva as propostas da CDU. Teve ainda um encontro com Tiago Bartolomeu Costa, director da revista Obscene, no Centro de Trabalho Vitória.

Juventude CDU contacta trabalhadores e estudantes no distrito de Lisboa
18 de Maio de 2009

A Juventude CDU realizou várias acções de contacto no distrito de Lisboa. Carina Castro, candidata ao Parlamento Europeu, com uma delegação de jovens apoiantes e activistas da CDU, contactou com centenas de estudantes da Universidade de Lisboa na Cantina da Cidade Universitária. Também foram realizadas acções de contacto com os trabalhadores de várias empresas: a Optimus e a Vodafone, em Lisboa, e a OGMA, em Alverca.

Pedro Guerreiro no Montijo
18 de Maio de 2009

Pedro Guerreiro, candidato da CDU ao Parlamento Europeu e actual deputado, participou em diversas iniciativas de contacto com a população no Concelho do Montijo. Pela tarde, contactou com a população na Rua Almirante Cândido dos Reis. À noite, participou num debate com comerciantes na Galeria Municipal do Montijo, com o tema «A União Europeia e as suas implicações no desenvolvimento regional e no comércio local».

Mais força à CDU
17 de Maio de 2009

Ilda Figueiredo participou em acções de contacto com a população em Alcácer do Sal e num almoço com apoiantes em que denunciou a política do Governo PS, nomeadamente o facto dos fundos comunitários não serem investidos em mais e melhores serviços públicos de qualidade, na defesa da produção nacional, na criação de emprego com direitos e na melhoria das pensões e reformas. Afirmou a importância de levar a luta até ao voto, já nas eleições para o Parlamento Europeu, e da participação na grande Marcha da CDU dia 23 de Maio em Lisboa, uma marcha que pretende não só denunciar a política de direita que tem prejudicado os trabalhadores e a população, mas também a afirmação da confiança de que é possível com a luta conseguir uma vida melhor. 

Ilda Figueiredo em diversas iniciativas no distrito de Setúbal
16 de Maio de 2009

O dia 16 de Maio foi repleto de iniciativas de afirmação da CDU em vários locais do distrito de Setúbal, com a participação de Ilda Figueiredo. Pela manhã, contactou com a população e comerciantes na Praça da República e Mercado da Reforma Agrária, no Montijo. Seguiu-se o contacto com a população e comerciantes na baixa de Setúbal. O almoço, com apoiantes da CDU, foi em Sesimbra, no Centro de Trabalho do PCP na Quinta do Conde, sendo seguido pelo contacto com a população sesimbrense. Seguiu-se o contacto com a população no Pinhal Novo, e o jantar foi com agricultores em Palmela. Depois do jantar, realizou-se uma acção de contacto com jovens no Barreiro. 

Festival de Tunas da Juventude CDU em Avis
16 de Maio de 2009

Realizou-se em Avis um Festival de Tunas da Juventude CDU, no âmbito da pré-campanha eleitoral para as eleições ao Parlamento Europeu.
Nesta iniciativa, que envolveu mais de três centenas de jovens, Helena Neves, membro da Direcção Nacional da JCP, apelou ao voto na CDU, como o único caminho para defender os direitos da juventude, nomeadamente daqueles que vivem no interior do país, e sentem de forma mais grave os problemas do desemprego e da privatização da saúde, e as consequências da adesão de Portugal à União Europeia na agricultura.

Afirmação da CDU no distrito de Aveiro
16 de Maio de 2009

Várias iniciativas de afirmação da CDU foram realizadas no distrito de Aveiro com a participação de Ilda Figueiredo. Pela manhã, contactaram-se trabalhadores das empresas Huber, Lunic e Rhode, em Santa Maria da Feira. Seguiu-se um almoço com pescadores no Parque das Merendas, em Murtosa. O destino seguinte foi Ovar, onde ocorreu o contacto com os trabalhadores da Philips, Yasaki e Aerosoles. O jantar, com apoiantes da CDU, foi em Santa Maria da Feira, onde foram apresentados os cabeças de lista à Câmara Municipal, Antero Resende, do PEV, e à Assembleia Municipal, Lúcia Gomes, do PCP. O dia culminou com um comício em Espinho, no Pavilhão dos Leões Bairristas (Bairro Piscatório), em Silvade.
Santa Maria da Feira

Espinho

Intervenção de Carina Castro, Candidata da CDU ao Parlamento Europeu
15 de Maio de 2009
Juventude CDU – “Leva a luta até ao voto”!
15 de Maio de 2009

O Largo do Chiado em Lisboa, contou com a presença de cerca de cem apoiantes e activistas jovens da CDU, numa iniciativa da Juventude CDU que incluiu uma grande acção de contacto com a população, intervenções de Carina Castro, da JCP e Cláudia Madeira, da Ecolojovem, ambas candidatas ao Parlamento Europeu e uma arruada até ao Rossio.  Antes da arruada, houve ainda a actuação de MC King. A arruada, do Largo do Chiado até ao Rossio, foi colorida com bandeiras e faixas e animada com palavras de ordem como: “ CDU avança, com toda a confiança!”, “Paz sim, Guerra Não!”, “Trabalho sim, desemprego não!”, “ Propinas e Bolonha é tudo uma vergonha!” ou “ Não queremos mais Exames Nacionais!”.

Ecolojovem
Intervenção de Claúdia Madeira,Candidata da CDU ao Parlamento Europeu
15 de Maio de 2009
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Jornal de Campanha
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
EuropeiasNoticiasPropostaBalançoCandidatosFotografiasJornal de CampanhaFotos