.
Ruptura e Mudança - CDUNotícias e Interverções
.
RSS
Juventude CDU Realiza debate na Universidade de Aveiro
19 de Maio de 2009

ImageA Juventude CDU realizou na passada terça - feira, dia 19 de Maio, um debate na Universidade de Aveiro subordinado ao tema “A Luta da Juventude e a União Europeia” que contou com a presença de dezenas de jovens e que serviu para afirmar o projecto e as propostas da CDU junto dos estudantes do Ensino Superior. Nesta iniciativa, que contou com a presença da candidata da CDU ao Parlamento Europeu Carina Castro, foram vários os estudantes que expuseram os inúmeros problemas que têm de enfrentar para conseguir prosseguir os estudos, e as graves consequências do sub - financiamento do qual o Ensino Superior é alvo.

Ilda Figueiredo no distrito de Lisboa
19 de Maio de 2009

ImageIlda Figueiredo, com uma delegação da CDU,  participou num almoço no refeitório da TAP, contactando com os trabalhadores desta empresa. Posteriormente, em Carnide, participou numa iniciativa com reformados. O dia de campanha terminou com uma arruada e um mini- comício na Pontinha.

Iniciativas de pré-campanha no distrito de Coimbra
19 de Maio de 2009

Pedro Guerreiro e Margarida Fonseca, candidatos ao Parlamento Europeu, participaram em diversas iniciativas no distrito de Coimbra. Pela manhã reuniram com a administração e a comissão sindical da empresa UNITEFI – Têxteis da Figueira S.A.. À tarde, em Ferreira-à- Nova, na Associação Cultural Recreativa e Desportiva, participaram numa sessão com produtores de leite.

Afirmação da CDU no distrito de Beja
18 de Maio de 2009

ImageIlda Figueiredo participou em várias iniciativas de afirmação da CDU no distrito de Beja. Da parte da manhã realizou-se uma acção de contacto com a população e comerciantes da Vidigueira. O almoço foi em Castro Verde com apoiantes da CDU. Em Santana Cambas participou numa visita ao Centro de Idosos Montes Altos, e em Mértola num Encontro com Reformados e com a população em Mina de S. Domingos, que foi seguida de uma visita à Estalagem da Mina de S. Domingos. O dia terminou em Ferreira do Alentejo, num churrasco popular junto à Segurança Social.

Apresentação de candidatos aos órgãos autárquicos da Guarda e Gouveia
18 de Maio de 2009

ImageRealizou-se a apresentação dos cabeças de lista aos municípios da Guarda e Gouveia. A sessão pública na Guarda decorreu na sede de candidatura da CDU, onde Honorato Robalo foi apresentado como cabeça de lista à Câmara Municipal e Aires Antunes Diniz à Assembleia Municipal. Em Gouveia, a apresentação realizou-se no Auditório Municipal Vergílio Ferreira, sendo Nuno Abreu apresentado como primeiro candidato à Câmara Municipal, e Fernanda Bernardo como primeira candidata à Assembleia. Em ambas as iniciativas esteve presente Manuel Rodrigues, candidato da CDU ao Parlamento Europeu.

João Ferreira no distrito de Lisboa
18 de Maio de 2009

João Ferreira, candidato ao Parlamento Europeu, participou numa acção de contacto com os trabalhadores da COFINA, que receberam de uma forma positiva as propostas da CDU. Teve ainda um encontro com Tiago Bartolomeu Costa, director da revista Obscene, no Centro de Trabalho Vitória.

Juventude CDU contacta trabalhadores e estudantes no distrito de Lisboa
18 de Maio de 2009

A Juventude CDU realizou várias acções de contacto no distrito de Lisboa. Carina Castro, candidata ao Parlamento Europeu, com uma delegação de jovens apoiantes e activistas da CDU, contactou com centenas de estudantes da Universidade de Lisboa na Cantina da Cidade Universitária. Também foram realizadas acções de contacto com os trabalhadores de várias empresas: a Optimus e a Vodafone, em Lisboa, e a OGMA, em Alverca.

Pedro Guerreiro no Montijo
18 de Maio de 2009

Pedro Guerreiro, candidato da CDU ao Parlamento Europeu e actual deputado, participou em diversas iniciativas de contacto com a população no Concelho do Montijo. Pela tarde, contactou com a população na Rua Almirante Cândido dos Reis. À noite, participou num debate com comerciantes na Galeria Municipal do Montijo, com o tema «A União Europeia e as suas implicações no desenvolvimento regional e no comércio local».

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Festa Popular na Baixa da Banheira
17 de Maio de 2009

ImageJerónimo de Sousa, na Festa Popular da CDU, afirmou que PS, PSD e CDS querem convencer os portugueses que não têm nenhuma responsabilidade pelas dificuldades que o país enfrenta, nomeadamente com a irresponsável política que conduziu à desindustrialização do país, à ruína dos sectores produtivos e da produção nacional, tornando-nos um país crescentemente endividado e dependente. 

Mais força à CDU
17 de Maio de 2009

ImageIlda Figueiredo participou em acções de contacto com a população em Alcácer do Sal e num almoço com apoiantes em que denunciou a política do Governo PS, nomeadamente o facto dos fundos comunitários não serem investidos em mais e melhores serviços públicos de qualidade, na defesa da produção nacional, na criação de emprego com direitos e na melhoria das pensões e reformas. Afirmou a importância de levar a luta até ao voto, já nas eleições para o Parlamento Europeu, e da participação na grande Marcha da CDU dia 23 de Maio em Lisboa, uma marcha que pretende não só denunciar a política de direita que tem prejudicado os trabalhadores e a população, mas também a afirmação da confiança de que é possível com a luta conseguir uma vida melhor. 

Festa-convívio em Odivelas
16 de Maio de 2009

ImageO Secretário-Geral do PCP, na Festa-convívio da CDU, alertou para o facto de que se o PS voltasse a ganhar as eleições com maioria absoluta a sua política iria fazer doer a dobrar, nomeadamente no plano dos salários, do trabalho com direitos, aumentando a exploração dos que menos têm e menos podem. 

Festival de Tunas da Juventude CDU em Avis
16 de Maio de 2009

ImageRealizou-se em Avis um Festival de Tunas da Juventude CDU, no âmbito da pré-campanha eleitoral para as eleições ao Parlamento Europeu.
Nesta iniciativa, que envolveu mais de três centenas de jovens, Helena Neves, membro da Direcção Nacional da JCP, apelou ao voto na CDU, como o único caminho para defender os direitos da juventude, nomeadamente daqueles que vivem no interior do país, e sentem de forma mais grave os problemas do desemprego e da privatização da saúde, e as consequências da adesão de Portugal à União Europeia na agricultura.

Ilda Figueiredo em diversas iniciativas no distrito de Setúbal
16 de Maio de 2009

ImageO dia 16 de Maio foi repleto de iniciativas de afirmação da CDU em vários locais do distrito de Setúbal, com a participação de Ilda Figueiredo. Pela manhã, contactou com a população e comerciantes na Praça da República e Mercado da Reforma Agrária, no Montijo. Seguiu-se o contacto com a população e comerciantes na baixa de Setúbal. O almoço, com apoiantes da CDU, foi em Sesimbra, no Centro de Trabalho do PCP na Quinta do Conde, sendo seguido pelo contacto com a população sesimbrense. Seguiu-se o contacto com a população no Pinhal Novo, e o jantar foi com agricultores em Palmela. Depois do jantar, realizou-se uma acção de contacto com jovens no Barreiro. 

Afirmação da CDU no distrito de Aveiro
16 de Maio de 2009

ImageVárias iniciativas de afirmação da CDU foram realizadas no distrito de Aveiro com a participação de Ilda Figueiredo. Pela manhã, contactaram-se trabalhadores das empresas Huber, Lunic e Rhode, em Santa Maria da Feira. Seguiu-se um almoço com pescadores no Parque das Merendas, em Murtosa. O destino seguinte foi Ovar, onde ocorreu o contacto com os trabalhadores da Philips, Yasaki e Aerosoles. O jantar, com apoiantes da CDU, foi em Santa Maria da Feira, onde foram apresentados os cabeças de lista à Câmara Municipal, Antero Resende, do PEV, e à Assembleia Municipal, Lúcia Gomes, do PCP. O dia culminou com um comício em Espinho, no Pavilhão dos Leões Bairristas (Bairro Piscatório), em Silvade.
Santa Maria da Feira

Espinho

Candidatos da CDU em Alcochete
15 de Maio de 2009

No Largo António do Santo Jorge, em Alcochete, no contexto de uma festa popular, a CDU apresenta os cabeças de lista à autarquia. Luís Franco é o primeiro candidato à Câmara Municipal e Miguel Boieiro é o primeiro candidato à Assembleia Municipal. Também foram apresentados nesta iniciativa os cabeças de lista às Juntas de Freguesia de Alcochete, Estêvão Boieiro; do Samouco, António Almeirim; e de S. Francisco, Ana Maria Duarte.

Juventude CDU – “Leva a luta até ao voto”!
15 de Maio de 2009

ImageO Largo do Chiado em Lisboa, contou com a presença de cerca de cem apoiantes e activistas jovens da CDU, numa iniciativa da Juventude CDU que incluiu uma grande acção de contacto com a população, intervenções de Carina Castro, da JCP e Cláudia Madeira, da Ecolojovem, ambas candidatas ao Parlamento Europeu e uma arruada até ao Rossio.  Antes da arruada, houve ainda a actuação de MC King. A arruada, do Largo do Chiado até ao Rossio, foi colorida com bandeiras e faixas e animada com palavras de ordem como: “ CDU avança, com toda a confiança!”, “Paz sim, Guerra Não!”, “Trabalho sim, desemprego não!”, “ Propinas e Bolonha é tudo uma vergonha!” ou “ Não queremos mais Exames Nacionais!”.

<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«Nós mantemos a nossa intenção de fazer um referendo que possa ratificar o Tratado Constitucional.José Sócrates, Primeiro-ministro, 25 de Abril de 2007

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes