.
Ilda Figueiredo no Algarve
08 de Maio de 2009

A jornada de Ilda Figueiredo, que contou também com a presença de Vera Dourado candidata ao Parlamento Europeu, iniciou-se em Olhão, com a inauguração da sede CDU, perante a presença de cerca de três dezenas de activistas. Na ocasião, Ilda Figueiredo afirmou que “dar mais força à CDU é dar mais força a quem no Parlamento Europeu luta pelos interessesdos trabalhadores e os interesses nacionais. Querem condicionar a opção de voto dos portugueses, mas nós com o nosso empenho e determinação não baixamos os braços. Vamos ao contacto com os trabalhadores e aspopulações. Vamos com a confiança de quem tem trabalho feito e a consciência tranquila”.

Juventude CDU em Beja
05 de Maio de 2009

Realizou-se no passado dia 29 de Abril um conjunto de iniciativas no âmbito da campanha para o Parlamento Europeu na região de Beja.
Primeiro organizou-se um debate na Escola Superior de Educação dirigido aos estudantes do Politécnico de Beja. Um debate sobre o Parlamento Europeu e o Ensino Superior que serviu para esclarecer dúvidas e mobilizar estudantes para o voto na CDU.
De seguida distribuíram-se documentos no Call Center da PT, momento de contacto e conversa com dezenas de jovens trabalhadores.
Por fim, realizou-se uma acção de idstribuição no primeiro dia da Ovibeja onde se contactaram centenas de jovens que lá afluíram.
Todos estes três momentos foram de grande importância para esclarecer e mobilizar a juventude do concelho de Beja para o voto na CDU e para a ruptura com a política de direita do Governo PS.

Acção de rua em Viana do Castelo
02 de Maio de 2009

Hoje, realizou-se uma arruada em Viana do Castelo com a presença de Ilda Figueiredo, candidata e deputada do Parlamento Europeu. Reconhecida e bem recebida, Ilda Figueiredo e a delegação da CDU contactaram com centenas de pessoas. Da parte da tarde, foi feita uma acção de contacto com a população na Feira do Alvarinho e do Fumeiro, em Melgaço.

Jantar “Mulheres de Abril”
29 de Abril de 2009

Realizou-se no Hotel Vip, em Santa Iria de Azóia, um jantar convívio comemorativo do 25 de Abril, organizado pela Comissão de Freguesia de Santa Iria da Azóia, com a participação de 350 mulheres. O jantar contou com a participação de Ilda Figueiredo, deputada e candidata ao Parlamento Europeu, Paulo Piteira, cabeça de lista à Câmara Municipal de Loures, e Ernesto Costa, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Iria da Azóia.

Jantar de comemorativo do 25 de Abril em Braga
24 de Abril de 2009

Em Braga, na cantina da Agere, realizou-se um jantar da CDU de comemoração do 35º aniversário do 25 de Abril, com a participação de João Ferreira, candidato ao Parlamento Europeu.

Controlo das pescas - Pela salvaguarda da soberania nacional!
22 de Abril de 2009

No Parlamento Europeu realizou-se o debate  sobre o regime comunitário de controlo para assegurar o cumprimento das regras da política comum das pescas. Nesta sessão plenária, Pedro Guerreiro denunciou que o relatório apresentado pelo Conselho não salvaguarda os princípios centrais, relembrando que o controlo na gestão das pescas é competência dos Estados -Membro. Os deputados do PCP do PE, numa nota enviada à imprensa, referem que o relatório reflecte uma «tentativa de avançar com a transferência de competências soberanas de cada país para a União Europeia».

Acção de rua na Guarda
21 de Abril de 2009

No passado domingo na Guarda, Ilda Figueiredo e um conjunto de activistas da CDU contactaram com a população numa acção de rua, no âmbito das eleições para o Parlamento Europeu. Seguiu-se um almoço com dezenas de apoiantes, onde Ilda Figueiredo e Armando Morais, do PCP, alertaram para a situação do país e para a importância do intenso trabalho a ser feito no quadro das eleições para o Parlamento Europeu.

Ilda Figueiredo contacta população de Castelo Branco
19 de Abril de 2009

 

No dia 19 de Abril, com a presença de Ilda Figueiredo, a CDU realizou uma acção de contacto com a população de Castelo Branco. Nesta iniciativa, no âmbito das eleições ao Parlamento Europeu, foram contactadas inúmeras pessoas no centro da cidade. Verificou-se boa receptividade e aceitação para com as propostas da CDU.

 

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Declaração Programática do PCP e apelo comum para as eleições europeias
16 de Abril de 2009
Na apresentação pública da Declaração Programática do PCP e do apelocomum  para as eleições europeias, Jerónimo de Sousa afirmou que osportugueses «são europeus quando saem para as ruas em luta contra aflexigurança, a directiva do tempo de trabalho, a privatização dosserviços públicos, entre muitas outras justas causas, e quandocoordenam as suas lutas ou expressam a sua solidariedade com ostrabalhadores e povos de outros países da Europa».
Intervenção de Ilda Figueiredo, Cabeça de Lista ao Parlamento Europeu
Ilda Figueiredo na apresentação da Lista da CDU ao Parlamento Europeu
30 de Março de 2009
No Acto Público de apresentação da lista dos candidatos da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo afirmou que «este projecto colectivo da CDU  apresenta os rostos de quem vai dar visibilidade e voz à determinação dos que querem levar a luta até ao voto, é a expressão da corrente de mulheres e homens de todas as idades, que condenam a política de direita no país e na União Europeia, que não se conformam com a situação em que se encontra Portugal.»

 

Intervenção de António Avelãs Nunes, Mandatário da CDU
António Avelãs Nunes na apresentação da Lista da CDU ao Parlamento Europeu
30 de Março de 2009
Entendeu a Comissão Coordenadora da CDU que eu poderia ser o mandatárionacional da nossa candidatura às próximas eleições para o PE. Eulimitei-me a aceitar a missão que me foi atribuída, com a promessa decumprir o melhor possível e com a esperança de poder honrar a confiançaem mim depositada.
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Jornal de Campanha
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes
EuropeiasNoticiasPropostaBalançoCandidatosFotografiasJornal de CampanhaFotos