CDU dedica o dia às questões da Juventude em Aveiro
27 de Agosto de 2009

ImageA CDU encontrou-se hoje com a Interjovem para abordar as questões relacionadas com a realidade da Juventude em Aveiro, com exposição dos compromissos da CDU, na Casa Sindical de S. João da Madeira, neste encontro participaram os  candidatos Miguel Viegas e Lúcia Gomes. Durante a tarde, Miguel Viegas, reuniu com as Associações de Estudantes do Distrito. O dia terminou com o Convívio da Juventude, no CT de Sª Maria da Feira do PCP, com intervenções dos candidatos Lúcia Gomes e Diogo D'Avila.

Na sua intervenção no convívio, Diogo D’Ávila referiu que na próxima edição da Festa do Avante!, que se realizará já nos próximos dias 4, 5 e 6 de Setembro, a Juventude CDU divulgará e afirmará junto dos largos milhares de jovens que naqueles três dias passarão pela Quinta da Atalaia, o projecto e propostas da CDU para o país e a juventude, sem a realização do qual se torna impossível a necessária ruptura com as políticas de direita que tanto têm atacado os direitos da juventude portuguesa. Já Lúcia Gomes, referiu a importância para os jovens do distrito, da eleição de um deputado por Aveiro, demonstrando que na anterior legislatura, mesmo sem ter nenhum deputado eleito pelo distrito, os Grupos Parlamentares do PCP e do PEV realizaram mais de 200 perguntas e requerimentos, para além de iniciativas legislativas, contra apenas 83 de todos os outros Grupos Parlamentares.

Pela manhã, a Juventude CDU reuniu com a Direcção Distrital de Aveiro da Interjovem /CGTP - IN, a fim de se inteirar da realidade da juventude trabalhadora do distrito, realidade esta marcada pelo desemprego juvenil (que representa 37,21% do total de desempregados), bem como pelo aumento da precariedade, dos contratos a prazo e baixos salários.

A Juventude CDU afirma que continuará com determinação e confiança, em estreita ligação com os anseios e aspirações da juventude do distrito de Aveiro, o processo de divulgação e afirmação dos compromissos eleitorais da CDU para com a população, bem como a necessária mobilização para o voto na CDU, um voto de luta, de protesto e de afirmação da necessidade da ruptura com as políticas de direita, por uma vida melhor para o povo, os trabalhadores e a juventude.

 

apoiantes_modulo.jpg

T«A Qimonda tem todas as condições para continuar visto que é uma fábrica de enormíssima qualidade.» -- Manuel Pinho, ministro da Economia, 23 de Janeiro de 2009

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
Balanço de 4 anos do Governo PS/Sócrates
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta