Como peixe na água
16 de Setembro de 2009

Ver galeria

O dia de campanha da CDU nos distritos de Leiria e Coimbra iniciou-se com uma visita de Jerónimo de Sousa à SPAL, empresa cerâmica de Alcobaça que já empregou cerca de 500 trabalhadores, mas que nos últimos tempos não tem procedido à substituição dos que se reformam, mantendo, actualmente, cerca de 400 funcionários, explicaram os responsáveis da empresa, que aproveitaram também a oportunidade para se queixarem dos preços dos factores de produção e justificar com isso o não pagamento de salários mais elevados.

Movendo-se como peixe na água no interior do ambiente fabril que tão bem conhece, o Secretário-Geral do PCP contactou a maioria dos funcionários, que se encontravam a cumprir turno, muitos dos quais mulheres.

Entre cumprimentos, simpatia e palavras de agradecimento e incentivo, Jerónimo de Sousa interessou-se pela tarefa que a cada um cabia, ficando a conhecer melhor as voltas que dão as peças de loiça que ali se fazem, desde que iniciam o percurso, em matéria-prima bruta, até que chegam às nossas mesas, já trabalhadas por mãos infatigáveis que moldam, cozem, conferem, envernizam, decoram, embalam, etc..

No final da visita aos dois pavilhões, um dos operários abordou Jerónimo de Sousa e manifestou o seu apoio à CDU, dizendo que como ele muitos pensam que a CDU devia ganhar as eleições.

Isto precisa de dar uma volta e só com a CDU essa mudança é possível. È que os aumentos, por aqui, não se vêem faz seis anos, as injustiças não deixam calar a revolta e os rendimentos de muitos andam entre os 500 e os 600 euros, expressou.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009

Sabia que - ver mais

Não há novos eventos
LegislativasNotícias e Intervenções4 anos de políticas de direita4 anos de lutaCandidatosVídeos Proposta