.
Ruptura e Mudança - CDUNotícias e Interverções
.
RSS
Por uma política externa de cooperação e paz
30 de Julho de 2009

Enquadrado no ciclo de iniciativas com vista à elaboração do seu programa eleitoral, o PCP realizou hoje, em Lisboa, uma audição em torno do tema “Uma política externa de cooperação e de paz, ao serviço do povo e do país. A solidariedade é a nossa força!”. Esta iniciativa contou com a participação de Ângelo Alves, membro da Comissão Política do CC e de diversos oradores convidados que proferiram mais de uma dezena de comunicações temáticas.

Nota do Gabinete de Imprensa da CDU
“Verão azul, verão com a CDU!”
30 de Julho de 2009

A CDU estará durante o mês de Agosto em contacto com milhares de pessoas, em particular nas zonas balneares. Sob o lema “Verão azul, verão com a CDU!” irá estar junto das praias, com acções de esclarecimento e de divulgação do jornal de Verão da CDU.

CDU apresenta lista às legislativas pelo Circulo Eleitoral de Bragança
30 de Julho de 2009

A iniciativa contou com as intervenções do mandatário, Fernando Pilão, da 1º candidata, Manuela Cunha, do PEV, e de Armindo Miranda, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP. Foi salientado o facto da política de direita dos sucessivos governos reflectir consequências nefastas na região, nomeadamente o desperdício dos seus principais factores produtivos: o trabalho, as matérias-primas, os recursos financeiros e capacidade própria para a inovação tecnológica.

Melhorar as condições de vida dos munícipes
30 de Julho de 2009

Foi realizada a apresentação de candidatos aos órgãos autárquicos de Tondela. O 1º candidato à Câmara Municipal é Manuel Pereira Veiga, enfermeiro e dirigente sindical, e o cabeça de lista à Assembleia é Isidro Marques Ferreira, trabalhador do Mercado Serrano. Nas intervenções, ficou patente o compromisso de um verdadeiro diálogo com as populações, e o trabalho num vasto conjunto de áreas, com vista a melhorar as condições de vida dos munícipes.

Jerónimo de Sousa saúda os emigrantes portugueses
30 de Julho de 2009

Jerónimo de Sousa saúda os emigrantes portuguesesO Secretário- Geral do PCP profere uma mensagem saudando os emigrantes portugueses, e demonstrando a solidariedade da CDU e do PCP para com a sua luta. Afirma que as políticas do actual Governo PS e anteriores Governos contribuíram para a degradação das condições de vida dos trabalhadores e da população, muitas vezes causa do fenómeno migratório, que coloca portugueses em situação precária. Afirma ainda que só a CDU defende uma política ao serviço dos emigrantes. 

CDU apresenta lista da CDU Às legislativas pelo círculo de Lisboa
29 de Julho de 2009

CDU apresenta lista da CDU Às legislativas pelo círculo de LisboaEsta sessão pública de apresentação, realizada no restaurante Martinho da arcada em Lisboa, contou com a presença de candidatos e dirigentes das forças políticas que integram a CDU, e com as intervenções de Bernardino Soares, 2º candidato da lista, e de José Ernesto Cartaxo, o mandatário. Nas intervenções foi reafirmado o papel da CDU na defesa das aspirações do povo português, com um trabalho de verdadeira alternativa que a caracteriza. 

PCP na defesa das comunidades portuguesas
28 de Julho de 2009

ImageFoi realizada uma conferência de imprensa em Lisboa, onde o PCP fez o balanço do trabalho parlamentar no que diz respeito à Emigração. Foi afirmado que o balanço é positivo, com um trabalho alicerçado na firme determinação de cumprir os seus compromissos de combate à desastrosa política deste Governo PS. Uma intervenção que desenvolveu-se em articulação com a luta mais geral do PCP e das suas organizações no estrangeiro em defesa dos interesses das respectivas comunidades.
Ler  jornal «Em Movimento» nº.6 Julho de 2009

Uma política ao serviço da população
28 de Julho de 2009

Foram apresentados em Silves os cabeças de lista aos órgãos autárquicos do concelho. A 1ª candidata à Câmara Municipal é Rosa Gonçalves da Palma, Professora, que na sua intervenção refere a importância do apoio às Associações, Clubes, Colectividades e outras Instituições e do trabalho assente no diálogo e na transparência. O cabeça de lista à Assembleia é João Gonçalves Estevens, especialista em Medicina Interna.

Penalva do Castelo – CDU na defesa do poder local democrático
27 de Julho de 2009

Foram apresentados os 1os candidatos aos órgãos autárquicos de Penalva do Castelo. António Nogueira Vilaringues, cabeça de lista à Câmara Municipal, refere na iniciativa que a intervenção dos eleitos locais da CDU é marcada por um reconhecido património de trabalho e realizações e pela defesa do poder local democrático. Carlos Alberto Pina Rodrigues, 1º candidato à Assembleia Municipal, salienta a necessidade de investimento no concelho na actividade cultural.

CDU apresenta candidatos aos órgãos autárquicos de Ribeira Grande
27 de Julho de 2009

O cabeça de lista à Câmara Municipal de Ribeira Grande, concelho da Ilha de São Miguel, é Antero Jerónimo Quental, oficial de tráfego na SATA AIR Açores, dirigente e coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos. O primeiro candidato à Assembleia Municipal é o Comandante João de Brito Subtil, oficial de Marinha com posto de Capitão-de-Fragata, da Classe de Marinha, na situação de Reforma.

CDU conclui processo de divulgação de candidaturas às Eleições para a Assembleia da República
27 de Julho de 2009

ImageA divulgação das listas, e em particular dos seus núcleos principais, às eleições legislativas de 27 de Setembro, associada à fase em curso de debate e contribuição sobre o Programa Eleitoral do PCP culmina um importante momento de afirmação da CDU e das suas propostas de ruptura e mudança com a política de direita.

Nota do Gabinete de Imprensa da CDU
CDU contacta com a população no mês de Agosto
26 de Julho de 2009

ImageA partir da próxima semana a CDU renovará a sua presença de rua com dois novos cartazes onde, a partir da palavra de ordem “CDU – Soluções para uma vida melhor”, tornará públicas seis propostas para o país cuja sua implentação permitiria dar resposta a alguns dos mais sentidos problemas com que o Povo português está confrontado.

Direito à Cultura
25 de Julho de 2009

A Juventude CDU realizou, no Bar Covil em Almada, um debate em torno das questões da Cultura no quadro dos contributos para a construção do Programa Eleitoral do PCP. Estiveram presentes Ana Pato, membro da Comissão Política da DN da JCP, Débora Santos do Núcleo de Teatro da Universidade de Évora e da DN da JCP, e Chullage, músico.

Candidatos aos órgãos autárquicos de Coruche
24 de Julho de 2009

Foram apresentados os 1ºs candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Coruche. A cabeça de lista à Câmara Municipal é Ortelinda Nunes, professora e membro da Comissão de Freguesia do PCP no Couço. O 1º candidato à Assembleia Municipal é José Casanova, membro do Comité Central do PCP e Director do jornal «Avante!», órgão central do PCP. A iniciativa contou com a presença de António Filipe, deputado do PCP na Assembleia da República e candidato às eleições legislativas pelo distrito de Santarém.

Juventude CDU promove debate sobre a Habitação
24 de Julho de 2009

ImageA Juventude CDU realizou em Vila Nova de Gaia, um debate sobre as questões da Habitação, no quadro dos contributos para a construção do Programa Eleitoral do PCP. Estiveram presentes José Tiago Baptista, candidato às Eleições Legislativas e membro da Direcção Nacional da JCP, Ilda Figueiredo, candidata à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e deputada ao Parlamento Europeu pelo PCP, Rui Sá, membro da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP e candidato à Câmara Municipal do Porto e David Pereira, membro da Direcção Nacional da JCP e membro do Movimento Habitação.

Democratização do acesso à prática desportiva
23 de Julho de 2009

ImageIntegrado no ciclo de debates “Contigo Construímos a Alternativa” de discussão do Programa Eleitoral do PCP promovidos pela Juventude CDU, realizou-se no Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça um debate sobre a “democratização do acesso à prática desportiva”, que contou com a participação de Miguel Arraiolos (Vice-campeão europeu, em sub-23, de Triatlo),  Rui Lopes (Comissão Política da DN da JCP), e com a presença de largas dezenas de pessoas que contribuíram para a construção do Programa Eleitoral.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«O Governo ponderou, com inteiro sentido das responsabilidades, as diferentes alternativas e todas as suas implicações, mas a verdade é que um referendo sobre o Tratado de Lisboa não se justifica.» -- José Sócrates, Primeiro-ministro, 9 de Janeiro de 2008

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes