.
Ruptura e Mudança - CDUNotícias e Interverções
.
RSS
Jantar-convívio na Voz do Operário
14 de Maio de 2009

ImageRealizou-se em Lisboa, na Voz do Operário, um jantar-convívio com apoiantes da CDU, onde participaram Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, João Ferreira, candidato da CDU ao Parlamento Europeu e Ruben de Carvalho, candidato da CDU à Câmara Municipal de Lisboa. Na sua intervenção, Jerónimo de Sousa refere que «As próximas eleições são a oportunidade que não pode ser desperdiçada de transformar a luta em votos contra o desemprego, os baixos salários e pensões, o encerramento de empresas, contra o encerramento dos serviços públicos, a destruição da saúde e da educação públicas, da ruína dos pequenos empresários.»

Jerónimo de Sousa

Ruben de Carvalho
João Ferreira

Ilda Figueiredo esteve em Madrid com os trabalhadores em luta
14 de Maio de 2009

ImageIlda Figueiredo participou numa manifestação de trabalhadores em Madrid - , cujo desfile se realizou a partir da Praça de Colon. Milhares de trabalhadores – incluindo portugueses mobilizados pela CGTP-IN - manifestaram-se contra o desemprego, a precariedade, os baixos salários e o agravamento das condições de trabalho. A participação de Ilda Figueiredo nesta acção insere-se num quadro em que a CDU sempre demonstrou estar com luta dos trabalhadores e contra as políticas que em Portugal e na União Europeia agravam a exploração dos trabalhadores e favorecem os lucros do grande capital. Esta manifestação, que contou com a solidariedade dos eleitos da CDU, confirmou a determinação e a confiança dos trabalhadores na luta por uma vida melhor.

Ilda Figueiredo no distrito do Porto
13 de Maio de 2009

ImageA primeira candidata da CDU às Eleições Europeias participou em várias iniciativas no distrito do Porto. De manhã, contactou com a população e comerciantes da Póvoa do Varzim. Durante a tarde, participou em distribuições na Trofa e em Santo Tirso. Ilda Figueiredo jantou com Micro, Pequenos e Médios Empresários, no Porto.

CDU apresenta candidatos em Portimão
12 de Maio de 2009

ImageNo Hotel Júpiter, na Praia da Rocha, a CDU apresentou os seus candidatos à Câmara Municipal de Portimão -  Rui Sacramento, gestor e actual vereador -  e à Assembleia Municipal - Celso Silva, enfermeiro, dirigente do SEP e actual eleito na Assembleia. Na sua intervenção, Rui Sacramento refere que os eleitos pela CDU ao longo deste mandato foram «a força que mais propostas, moções e requerimentos apresentou e que, de uma forma consequente e incontornável, lutou pela melhoria da cidade e pelo bem-estar da população do município.

Afirmação da CDU em Vendas Novas e Arraiolos
12 de Maio de 2009

ImageIlda Figueiredo participou em várias iniciativas de afirmação da CDU no distrito de Évora. Em Vendas Novas ocorreu uma sessão com reformados e uma visita à empresa Eftha, onde contactou com os trabalhadores. Posteriormente, realizou-se uma acção de contacto com a população de Arraiolos e uma Sessão Pública na Biblioteca Pública. No final do dia, participou num jantar em Vendas Novas, onde foram apresentados os cabeças de lista à Câmara Municipal, José Figueira, e à Assembleia Municipal, José Godinho Barradas.

«Mais CDU na defesa dos direitos das mulheres»
11 de Maio de 2009

ImageRealizou-se no Seixal, na Quinta da Fidalga, um Encontro- convívio da CDU sobre os direitos das mulheres, que contou com as intervenções de Ilda Figueiredo, primeira candidata ao Parlamento Europeu, Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP, e Heloísa Apolónia, do Partido Ecologista “Os Verdes”. As intervenções reforçaram a importância do projecto da CDU para a defesa dos direitos das mulheres, num quadro em que sofrem ferozes ataques por parte da política de direita do Governo PS.

Afirmação da CDU no Torneio Agit
01 de Maio de 2009

ImageNo passado fim-de-semana, realizou-se a final nacional do Torneio Agit, torneio de futsal dinamizado pela Juventude Comunista Portuguesa, que para além de um momento de convívio e afirmação da JCP e do direito ao desporto, foi também um espaço de afirmação da CDU. Cerca de 200 jovens puderam ouvir uma intervenção de João Ferreira, candidato ao Parlamento Europeu, no jantar-convívio, e contar com a presença de Arnaldo Pereira, capitão da Selecção Nacional de Futsal e apoiante da CDU.

Cuba apresenta candidatos autárquicos e conta com a participação de Ilda Figueiredo
11 de Maio de 2009

ImageNa apresentação pública dos candidatos da CDU às autarquias do concelho de Cuba, participaram Ilda Figueiredo, Hortência Menino e Maria Manuel Coelho, candidatas da CDU ao Parlamento Europeu. Na sua intervenção Ilda Figueiredo referiu a importância do desenvolvimento do Alentejo e que os eleitos da CDU na Parlamento Europeu tem vindo a trabalhar na defesa dos interesses nacionais e da produção nacional.

Jerónimo de Sousa em Guimarães
10 de Maio de 2009

ImageO Secretário-Geral do PCP participou no concelho de Guimarães em iniciativas de contacto com as populações em Ronfe, Brito, Ponte e num almoço-convívio em Pevidém, onde criticou o PS e o PSD por continuarem a fazer de conta que são grandes as suas divergências e até ensaiarem e anunciarem abissais rupturas entre ambos,  mas que na verdade não passam de tiros de pólvora seca.

CDU Apresenta candidatos no Redondo
09 de Maio de 2009

ImageForam apresentados, no dia 9 de Maio, os candidatos à Câmara Municipal de Redondo, Vítor Tomás, à Assembleia Municipal, Carlos Salomé, à Assembleia de freguesia de Montoito, Joaquim Ramalho e para a Assembleia de Freguesia de Redondo, Francisco Mendes. A iniciativa de apresentação contou ainda com a presença de Abílio Fernandes, da Comissão Central de Controlo do PCP. Na sua intervenção, Vítor Tomás refere que «o projecto da CDU compromete-se a retomar o projecto autárquico da CDU no concelho. Projecto de trabalho, honestidade, competência»

Ilda Figueiredo na apresentação dos candidatos autárquicos no Alandroal
10 de Maio de 2009

ImageA apresentação pública dos candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal do Alandroal contou com a presença de Ilda Figueiredo, primeira candidata da CDU à Eleições ao Parlamento Europeu, que referiu na sua intervenção a importância do voto na CDU para a resolução dos problemas das populações.

CDU em Leiria
09 de Maio de 2009

Ilda Figueiredo participou em várias iniciativas do distrito de Leiria, juntamente com os candidatos da CDU ao Parlamento Europeu, Ana Rita Carvalhais e José Amador. Em Peniche, contactaram com a população e comerciantes no Mercado de Peniche, visitaram à Feira do Emprego e encontro com a Direcção da Associação Mútua de Armadores. Na Marinha Grande, encontraram-se com Reformados e visitaram à Cooperativa do Povo.
Na Nazaré, os candidatos particiaparam numa arruada e encerraram esta jornada num jantar com Micro, Pequenos e Médios Empresários, em São Pedro de Moel.

Ilda Figueiredo no Algarve
08 de Maio de 2009

ImageA jornada de Ilda Figueiredo, que contou também com a presença de Vera Dourado candidata ao Parlamento Europeu, iniciou-se em Olhão, com a inauguração da sede CDU, perante a presença de cerca de três dezenas de activistas. Na ocasião, Ilda Figueiredo afirmou que “dar mais força à CDU é dar mais força a quem no Parlamento Europeu luta pelos interessesdos trabalhadores e os interesses nacionais. Querem condicionar a opção de voto dos portugueses, mas nós com o nosso empenho e determinação não baixamos os braços. Vamos ao contacto com os trabalhadores e aspopulações. Vamos com a confiança de quem tem trabalho feito e a consciência tranquila”.

CDU apresenta candidatos em Aveiro
08 de Maio de 2009

Foram apresentados, na Biblioteca Municipal de Aveiro, os candidatos à Câmara Municipal de Aveiro, António Moreira, e à Assembleia Municipal, António Regala. A iniciativa de apresentação contou ainda com a presença de Vasco Cardoso, da Comissão Política do PCP. Na sua intervenção, António Moreira refere que o projecto da CDU compromete-se a trabalhar para a reorganização dos serviços camarários, a existência de um verdadeiro serviço público e de critérios de ordenamento do território que promovam a equidade em freguesias, o respeito ambiental e o consequente incremento da qualidade de vida das populações.»

A RTP e os incidentes do 1º de Maio
05 de Maio de 2009

O PCP dirigiu uma carta à Direcção de Informação da RTP criticando «o papel a que o serviço público de televisão se prestou na operação montada pelo PS a propósito dos incidentes do 1º de Maio em Lisboa» que ficou marcado, «pelas piores razões, na estante de um jornalismo ditado por critérios de falta de rigor e parcialidade.»

Juventude CDU em Beja
05 de Maio de 2009

Realizou-se no passado dia 29 de Abril um conjunto de iniciativas no âmbito da campanha para o Parlamento Europeu na região de Beja.
Primeiro organizou-se um debate na Escola Superior de Educação dirigido aos estudantes do Politécnico de Beja. Um debate sobre o Parlamento Europeu e o Ensino Superior que serviu para esclarecer dúvidas e mobilizar estudantes para o voto na CDU.
De seguida distribuíram-se documentos no Call Center da PT, momento de contacto e conversa com dezenas de jovens trabalhadores.
Por fim, realizou-se uma acção de idstribuição no primeiro dia da Ovibeja onde se contactaram centenas de jovens que lá afluíram.
Todos estes três momentos foram de grande importância para esclarecer e mobilizar a juventude do concelho de Beja para o voto na CDU e para a ruptura com a política de direita do Governo PS.

<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 | Seguinte > Final >>

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
Marcha Protesto, Confiança e Luta, 23 de Maio de 2009, Lisboa
denuncia_responde_modulo1.jpg

Sabia que - ver mais
apoiantes_modulo.jpg

«Nós mantemos a nossa intenção de fazer um referendo que possa ratificar o Tratado Constitucional.José Sócrates, Primeiro-ministro, 25 de Abril de 2007

Candidatos Legislativas 2009

Não há novos eventos
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes